Webnário "Diversidade e Cultura: Desafios da construção de Políticas Culturais nas IPES", dia 13/07/2023 às 18h

webnario.png

DIÁLOGOS DE CULTURA

Diversidade e Cultura:

Desafios da construção de Políticas Culturais nas IPES:

A Coordenadoria de Cultura da UFSCar tem o prazer de anunciar que no dia  13 de julho, quinta-feira, às 18 horas, teremos mais uma edição do Diálogos de Cultura, com o tema “Diversidade e Cultura: Desafios da construção de Políticas Culturais nas IPES”. Será uma roda de conversa onde contaremos com a participação de:

Nara Pessoa, professora do curso Superior de Tecnologia em Produção Cultural, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte. É doutoranda no Programa Multidisciplinar de Pós-graduação em Cultura e Sociedade (UFBA), Mestre em Ciências Sociais (UFRN) e Bacharel em Produção Cultural (UFF). Atuou como Conselheira Municipal de Cultura da cidade do Natal entre 2017 e 2019. Coordenou o Núcleo de Arte do Campus Natal - Cidade Alta (IFRN), de 2016 a 2021, orientou dezenas de estudantes em prática profissional, recebeu e acompanhou artistas e grupos culturais para a ocupação das salas de arte do Campus. Atua principalmente nos temas: Políticas Culturais, Gestão Cultural, Elaboração e Desenvolvimento de Projetos Culturais.

Talles Colatino, mestre em Teoria da Literatura pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal de Pernambuco, com pesquisa sobre poesia contemporânea, intimidade e imaginário. Em 2011 concluiu o curso de pós-graduação, em nível de especialização, em Jornalismo e Crítica Cultural pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Graduado em Comunicação Social (Jornalismo) pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) em 2009. É servidor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), onde atua como produtor cultural. É membro pró-tempore do Comitê Curador de Arte e Cultura da UFPE e assessor de Extensão e Cultura da Rádio Paulo Freire/UFPE. Membro do Núcleo Interdisciplinar de Estudos Sobre Imaginário (PPGAV/UFPE). Coordena o Instituto de Arte Contemporânea da UFPE e é atualmente Diretor de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Pernambuco - UFPE.

Flávio Melo, graduado em Enfermagem pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Pós-Graduado em Saúde da Família e Comunidade pelo Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Mestre em Gestão da Clínica pela UFSCar e Doutor em Ciências pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP/USP). Atualmente é Professor Adjunto do Departamento de Enfermagem na área de Saúde Coletiva e docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UFSCar. Vice-líder do Grupo de Estudos Políticas e Práticas em Saúde (GEPPS). Vem desenvolvendo pesquisas na área de Enfermagem atuando, principalmente, nos seguintes temas: Atenção Primária à Saúde, Enfermagem de Atenção Primária, Educação Permanente em Saúde, Minorias Sexuais e de Gênero, Saúde de Pessoas LGBTQIAP+ e Análise Institucional.

Diálogos de Cultura é um projeto da gestão Somos Cultura da CCult - ProEx - UFSCar e tem o apoio da SEaD, do SeTILS e do Núcleo ETC. O projeto caracteriza-se como uma instância de debates com caráter consultivo e propositivo para a formulação e implementação de estratégias para a construção de políticas de cultura na UFSCar.

O evento é gratuito, contando com intérprete de libras, emissão de certificados e será transmitido em nosso canal no Youtube.

Acesse por aqui.

Esperamos por você!