UFSCar oferece curso de formação continuada para professores do Ensino Fundamental

Até o dia 15 de fevereiro, estão abertas as inscrições no curso de formação continuada para professores do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental, intitulado "Habilidades sociais na escola mediadas pelo professor" (HSEMP). O curso, que é gratuito e na modalidade a distância, é coordenado por Zilda Del Prette e Almir Del Prette, docentes vinculados ao Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGPsi) da UFSCar. Embasada no campo teórico-prático das Habilidades Sociais, a proposta tem o objetivo de aprofundar o desenvolvimento pessoal e interpessoal do professor, bem como seu aperfeiçoamento profissional em estratégias pedagógicas voltadas para o desenvolvimento socioemocional dos estudantes, em consonância com objetivos preconizados pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Com início previsto para o dia 2 de março, o curso totaliza 110 horas e há 70 vagas disponíveis. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do Portal dos Professores da UFSCar, onde também estão disponíveis detalhes sobre a iniciativa. Mais informações podem ser acessadas na página do curso no Facebook ou em www.rihs.ufscar.br (dados sobre os coordenadores) e dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail phsead@gmail.com.

Fonte: Notícias UFSCar