Tutoria PAAEG de Escrita Acadêmica - live dia 22/09, das 10h às 12h

Você conhece o PAAEG?

O Programa de Apoio Acadêmico aos Estudantes de Graduação (PAAEG) é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad) que se destina a apoiar os alunos por meio de variadas formas de assistência, dentre estas, as tutorias, que são oferecidas por alunos mais experientes que passaram por capacitações e são orientados por supervisores. Os principais objetivos do PAAEG são melhorar o processo de aprendizagem, reduzir os índices de reprovação, colaborar para a permanência estudantil, além de fomentar o desenvolvimento de novas habilidades e competências.

Sabe como funcionam as Tutorias?

Os atendimentos da Tutoria ocorrem de duas maneiras:

Tutoria de Acompanhamento: funciona como um grupo de estudo em que o aluno se inscreve e é acompanhado por um tutor durante todo o semestre.

Tutoria Livre: funciona sem a necessidade de inscrição e os alunos têm a possibilidade de tirar dúvidas específicas com os tutores durante os horários de atendimento.

Você sabia que o PAAEG oferta tutoria para escrita acadêmica?

Tendo em vista as diversas práticas de escrita que fazem parte do cotidiano dos estudantes durante toda sua graduação, a Tutoria de Escrita Acadêmica se propõe a ajudá-los nesse percurso, buscando atender as principais exigências dos diversos cursos, por exemplo, a produção de resumos, resenhas, fichamentos, relatórios, técnicas de leitura, compreensão das normas ABNT para a escrita de artigos, apresentação de seminários e a elaboração de pôsteres.

Como serão os nossos encontros no formato ENPE?

Nossos encontros acontecerão de modo remoto, por meio de encontros via Google Meet, além do Chat Online e das ferramentas digitais que facilitam a assistência aos alunos.

Como você pode obter mais informações e realizar a sua inscrição?

Acesse a sala da Tutoria no AVAdmin UFSCar ou mande email para tutoria_paaeg@ufscar.br e venha participar da tutoria de escrita acadêmica com a gente!