Seminário de Encerramento Curso de Aperfeiçoamento Escola da Terra 11/12/2021

O Seminário de Encerramento da segunda turma do Curso de Aperfeiçoamento Escola da Terra, será realizado no dia 11 de dezembro das 9h às 12h e das 14h às 17h.
O Curso coordenado pela Profa. Maria Cristina dos Santos, docente do Departamento de Educação, é uma parceria da UFSCar com a Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação (SEMESP)-Coordenação-Geral de Educação Indígena, Quilombola e do Campo, realizado nos períodos de 2020/2021.
Seminário:
Data:11 de dezembro de 2021
Horário: das 9h às 12 e das 14h às 17h
Transmissão pelo Canal do GEPESC
Programação:
  • 9h – Atividade cultural
  • 9h20 – Abertura do evento com participação de representantes da UFSCar e  dos municípios.
  • 10h às 12h - Mesa: Educação do Campo na Pandemia
  • Palestrantes convidados
  • Profa. Dra. Celli Taffarel - Universidade Federal da Bahia que vai abordar o tema “Desafios da Educação do campo na pandemia e pós pandemia”
  • Sr. Xavier Carvalho de Sousa Neto, do MEC, que falará sobre “Escola da Terra em tempos de pandemia”. A mesas será coordenada pelo Prof. Dr. Luiz Bezerra Neto, da UFSCar.
  • 14h – Palestra Prof. Dr. Demerval Saviani, Professor Emérito da UNICAMP que falará sobre o tema: “A importância dos conteúdos escolares nas salas multisseriadas”, mesa coordenada pelo Professor Manoel Netito, da UFSCar.
  • 15h30m – Tutores do curso - Apresentação dos resultados do curso nos seus municípios.
  • 16h30 – Prof. Dra. Alessandra de Sousa dos Santos: apresentação do Panorama do Escola da Terra em São Paulo.