Plataformização do Entretenimento #05 - Centros de Inovação e Desenvolvimento Regional

Inscrição para Certificado: https://bit.ly/33LWTDm
Transmissão pelo Facebook: https://bit.ly/2Vl5t8f

O seminário "Plataformização do Entretenimento" pretende promover e incentivar debates online entre pesquisadores, produtores de conteúdo e profissionais da cultura, visando a um maior entendimento das atuais transformações nas indústrias de entretenimento.

Busca-se discutir a importância da criação de políticas públicas para as plataformas culturais; o marco regulatório do vídeo sob demanda; novas perspectivas estéticas e estilísticas, e a inovação nos sistemas de produção, distribuição, circulação e recepção de conteúdos.

A quinta live, "Centros de Inovação e Desenvolvimento Regional", ocorrerá no dia 22/05 às 16h00, com a participação de Christian Ganzert (Unaerp), Daniel Facciolo Pires (UniFACEF), Eduardo Cicconi (SUPERA Parque) e Ricardo Agostinho, com a mediação de Naiá Sadi Câmara (Unaerp/Uni-FACEF). O debate será transmitido no Facebook pelo link: https://bit.ly/2Vl5t8f.

ACOMPANHE A NOSSA PROGRAMAÇÃO PELA PÁGINA NO FACEBOOK: https://www.facebook.com/especializacaomultiplataformaufscar

O evento é uma realização do Curso de Especialização em Produção de Conteúdo Audiovisual para Multiplataformas (EAM/UFSCar) e do Grupo de Estudos sobre Mídias Interativas em Imagem e Som (GEMInIS), ambos da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com o apoio e a Pró-Reitoria de Extensão (PROEX/UFSCar).

Sobre os Participantes:

- Naiá Sadi Câmara (Unaerp/UniFACEF)
Doutora e mestra em Linguística e Língua Portuguesa pela UNESP, com Pós-Doutoramento em Comunicação e Artes pela UFSCar.

- Christian Ganzert (Unaerp)
CBDO da T4Corp (empresa de Inteligência Documental), doutor e mestre em administração pela USP, foi Professor Visitante da Universidade de Illinois em Urbana-Champaign. É professor da Universidade de Ribeirão Preto, Unaerp. Foi gestor de empresas de base tecnológica, membro de conselho representativo da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo e Consultor Senior em projetos de diversas empresas de serviços como Seguros Unimed e BM&F/Bovespa (atual B3).

- Daniel Facciolo Pires (Uni-FACEF)
Graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Uberlandia. Mestrado em Ciência da Computação pela USP em São Carlos. Doutorado em Física Médica pela USP de Ribeirão Preto. Chefe de Departamento de Computação do Uni-Facef, e professor do Programa de Mestrado em Desenvolvimento Regional da mesma instituição.

- Eduardo Cicconi (SUPERA Parque)
Gestor do Supera Parque. Doutor em Administração das Organizações pels USP (2015). Coordenador da Escola de Negócios do Centro Universitário Barao de Maua (Presencial). Diretor do Founder Institute de Ribeirão Preto. Membro da Singularity University de Ribeirão Preto. Cocriador do Mover - Movimento Empreende Ribeirão. Facilitador de Design Thinking. Consultor de Inovação.

- Ricardo Agostinho
Empreendedor na área de TI, co-fundador do PISO-Polo Industrial de Software da Região de Ribeirão Preto, colaborador no SUPERA Parque de Inovação e Tecnologia, co-idealizador do MOVER-Movimento Empreende Ribeirão, investidor Easy Carros, ex co-diretor do Founder Institute RP, co-fundador da aceleradora SEVNA Startups, co-criador Pluris Aceleradora e Coworking, colaborador Aging2.0, colaborador Nguzu Project, voluntário SingularityU RP Chapter, embaixador StartSe e partner Dabi Business Park.