Escola sem Fake News promove palestra “Democracia hackeada? Desinformação, IA e as novas armas das eleições”, com David Nemer, dia 04/05, às 19h (transmissão no YouTube)

ESFN_Democracia hackeada_ David Nemer.png

  • Palestra “Democracia hackeada? Desinformação, IA e as novas armas das eleições”, com David Nemer, promovida pela Escola sem Fake News.
  • Data: 04/05/2026
  • Horário: 19h
  • Transmissão ao vivo no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=BsAijiAjX-c


David Nemer é Professor Associado no Departamento de Estudos de Mídia da Universidade da Virgínia (EUA) e pesquisador associado ao Berkman Klein Center for Internet and Society da Universidade de Harvard. É autor de Tecnologia do Oprimido (Editora Milfontes, 2021; MIT Press, 2022), obra vencedora dos prêmios Sally Hacker (2024) e Marcel Roche (2022), além de Favela digital: o outro lado da tecnologia (Editora GSA, 2013).

A Escola sem Fake News é um programa de extensão interinstitucional com sede na Universidade Federal de São Carlos e desenvolvido em parceria com a Universidade Federal do Tocantins e o Instituto Federal de Alagoas. O programa realiza ações de formação docente em educação midiática crítica, com foco no enfrentamento da desinformação e dos discursos de ódio em contextos escolares e universitários.

Mais informações podem ser acompanhadas em: https://www.instagram.com/escolasemfakenews/