Nova chamada de trabalhos da Revista Alteridade (ISSN: 2526-3749) para compor a edição vol. 6, n. 1 (jan./jun.) 2024, com o tema "Crise, Dinâmica e Implicações do Capitalismo", submissão de 20/11/2023 até 05/02/2024

Prezados(as),

A revista Alteridade (ISSN: 2526-3749) comunica nova chamada de trabalhos para compor a edição vol. 6, n. 1 (jan./jun.) 2024, com o tema "Crise, Dinâmica e Implicações do Capitalismo".
Período de Submissão: 20 de novembro de 2023 até 05 de fevereiro de 2024.

Desde o surgimento das Ciências Sociais, autores clássicos desenvolvem estudos e discussões acerca do capitalismo, e este debate vai se atualizando à medida que a história entrega novos elementos acerca das ações humanas bem como das transformações dos modos de produção. Enquanto intérpretes do capitalismo e suas facetas, temos nas ciências sociais e outras áreas afins, com as quais dialogamos intensamente, autores como Theodor Adorno, Herbert Marcuse, Marshall Sahlins, David Harvey, Friedrich Pollock, Stuart Hall, Felix Guattari e Slavoj Žižek. A cena brasileira é igualmente vasta e interdisciplinar, com autores como Aníbal Pinto, Celso Furtado, Fernando Henrique Cardoso, João Manuel Cardoso de Mello, Lúcio Félix Frederico Kowarick e Maria da Conceição Tavares, entre outros. O objetivo dessa edição, portanto, é fomentar a discussão acerca das implicações do capitalismo e seus desdobramentos que entranham nas mais diversas camadas da sociedade, perpassando culturas, classes e marcadores sociais.
Este dossiê, aceitará trabalhos que envolvem os seguintes temas:
●   Capitalismo, Tecnologia e Capitalismo de Dados;
●   Capitalismo, Desigualdade e Classe;
●   Capitalismo, Marcadores Sociais e Cidadania;
●   Capitalismo, Arte e Indústria Cultural;
●   Capitalismo, Comunicação e Redes Sociais;
●   Capitalismo, Direito, Estado e Política;
●   Capitalismo, Violência e Criminalidade;
●   Capitalismo, Produção dos Espaços e Urbanidades;
●   Capitalismo e Meio Ambiente;
●   Capitalismo e Relações de Trabalho.

As submissões deverão ser realizadas somente pelo Portal de Periódicos da Unimontes, que pode ser acessado pelo seguinte endereço eletrônico:  Submeter Trabalho.

Ressaltamos que a Alteridade também dispõe de sessões de artigos livres e resenhas. Se ainda não é cadastrado, acesse o link para receber nossas próximas publicações: Cadastro Revista AlteridadeQualquer dúvida estamos à disposição.

Estamos contando com seu trabalho!

Att:
Equipe do Comitê Editorial:
https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/alteridade/about/editorialTeam
Universidade Estadual de Montes Claros
Avenida Ruy Braga, s/n.
Vila Mauricéia/Montes Claros - MG  
http://www.unimontes.br