Lançamento do livro “Só Mais Um Esforço”, de Vladimir Safatle, dia 28/09 às 19h00 - Auditório Bento Prado

Lançamento_Comitê.jpeg

Comitê Multicampi de Lutas da UFSCar recebe em São Carlos, na próxima quarta-feira, 28 de setembro, o escritor e filósofo Vladimir Safatle, que lançará seu livro “Só Mais Um Esforço”. A atividade será realizada no Auditório Bento Prado, a partir das 19 horas, e contará com um debate sobre a atual conjuntura histórica e política do Brasil, analisando principalmente a esquerda brasileira.

Essa é mais uma ação organizada pelas entidades que compõem o Comitê Multicampi: SINTUFSCar, DCE-Livre, APG e a ADUFSCar a fim de reforçar a unidade e a mobilização permanente em debates e pautas de interesse da comunidade da UFSCar.


Sobre o autor
Vladimir Safatle nasceu em 1973, em Santiago do Chile. Com graduação e mestrado em Filosofia na USP e doutorado na Universidade de Paris VIII, é professor titular do Departamento de Filosofia da USP.  É autor de diversos livros, entre eles: Maneiras de transformar mundos: Lacan, política, emancipação (Autêntica, 2020), Dar corpo ao impossível: o sentido da dialética a partir de Adorno (Autêntica, 2019; versão em espanhol), A esquerda que não teme dizer seu nome (Três estrelas, 2012; em espanhol) e Lacan (Publifolha, 2007; versão atualizada publicada pela Autêntica, 2017).