Inscrições para Celpe-Bras podem ser feitas até o dia 18 de agosto

Até esta quinta-feira, dia 18 de agosto, estão abertas as inscrições para a segunda edição de 2016 do exame para obtenção do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras). O exame é organizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais "Anísio Teixeira" (Inep), vinculado ao Ministério da Educação, e a UFSCar é credenciada como posto aplicador. O Celpe-Bras é o único certificado de proficiência em Português do Brasil com reconhecimento oficial do governo brasileiro e também é exigido por universidades para ingresso em cursos de graduação e em programas de pós-graduação. Internacionalmente, o certificado é aceito em empresas e instituições de ensino como comprovação de competência na Língua Portuguesa. As inscrições para o exame devem ser feitas pelo site do Inep. Após preenchimento do formulário, o candidato que se inscrever para o posto aplicador UFSCar pode acessar as informações sobre os procedimentos complementares para pagamento da taxa e encaminhamento de documentação neste link. Dados gerais sobre o exame estão disponíveis na página do Celpe-Bras e informações específicas e relacionadas à UFSCar como posto aplicador podem ser solicitadas pelo email celpe@ufscar.br.