Encontro da série Convergências: "Racismo, homofobia, desigualdade e extermínio: os impasses da atuação do Estado", dia 22/06 às 17h00

O que está acontecendo no Brasil? Que fio liga as histórias - e as mortes violentas - de Gabrielle Ferreira da Cunha, de 41 anos, e Aline Rocha, de apenas 4, por balas perdidas no Rio de Janeiro; de Genivaldo de Jesus Santos, por asfixia no porta-malas de uma viatura policial, em Sergipe; e de Dom Phillips e Bruno Pereira, na Amazônia? Como a pesquisa e outras atividades acadêmicas encaram e podem ajudar na transformação desta realidade? A próxima edição da série de debates Convergências, com o tema "Racismo, homofobia, desigualdade e extermínio: os impasses da atuação do Estado", buscará contribuir para a reflexão sobre estas questões. O evento acontece amanhã, 22 de junho, a partir das 17 horas, online, nos canais UFSCar Oficial no YouTube e no Facebook.
Participam do debate Ana Cristina Juvenal da Cruz (DTPP), Viviane Melo de Mendonça (DCHE-So) e Gabriel Feltran (DS), docentes da UFSCar.
Convergências é uma realização da Pró-Reitoria de Pesquisa (ProPq) em parceria com o Instituto da Cultura Científica (ICC) da UFSCar. A mediação desta edição será feita pela jornalista Mariana Pezzo, Diretora do ICC, e pela Pró-Reitora Adjunta de Pesquisa da Universidade, Diana Junkes, docente do Departamento de Letras. Todas as pessoas podem participar e são convidadas a interagirem com os convidados através dos comentários nos canais de transmissão.

Fonte: Notícias UFSCar