[Convite] Cineclube GEMInIS - Aula Debate com Heitor Capuzzo sobre “Limite” (1931, dir. Mário Peixoto), dia 31/08 às 19h00

Inscrição pelo link: https://bit.ly/3P4AWUX

No dia 31/08/22 (quarta-feira), às 19h, o Cineclube GEMInIS realizará uma aula debate sobre o filme “Limite” (1931, BRA, 120min), de Mário Peixoto, um poema visual que transcende as pesquisas do cinema de avant-garde na era muda. As imagens registradas pelo diretor de fotografia Edgar Brasil são apresentadas numa cadência de rara sensibilidade, ao revelar  estados de alma dos frágeis personagens deslocados no tempo e no espaço.

Produção brasileira de 1931, Limite vem conquistando cada vez mais a atenção internacional, após uma exaustiva restauração que permitiu sua divulgação nas plataformas digitais.

A aula debate será ministrada pelo prof. Dr. Heitor Capuzzo (UFMG), pelo Google Meet.
Haverá emissão de certificado, e os participantes receberão um link para assistir ao filme antes da aula debate.

O Cineclube GEMInIS é uma atividade promovida pelo Grupo de Estudos sobre Mídias Interativas em Imagem e Som (GEMInIS), com o apoio do curso de Especialização em Produção de Conteúdo Audiovisual para Multiplataformas (EAM/USFCar) e da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX/UFSCar).

Sobre o Debatedor:
Heitor Capuzzo é professor aposentando da Escola de Belas Artes UFMG. Foi professor da School of Art, Design and Media, na Nanyang Techbological University (NTU), em Cingapura, e também lecionou na State University of New York. Leciona e pesquisa com foco na história do cinema e da animação, efeitos visuais e narrativas digitais. Mestre e Doutor em Artes pela ECA-USP com pós-doutorado em Cinema pela University of Southern California em Los Angeles.