[convite] Aula Magna do PPGIS/UFSCar - dedicada à situação alarmante da Cinemateca Brasileira!, dia 07/10 às 19h00

Prezadas e prezados colegas,

O Programa de Pós-Graduação em Imagem e Som (PPGIS/UFSCar) convida todos e todas para a Aula Magna do semestre, que será dedicada à alarmante situação da Cinemateca Brasileira, agravada pelo incêndio ocorrido no final de julho.

A Palestra será ministrada AMANHÃ – dia 7 de outubro, às 19:00 horas - pelo Prof. Carlos Augusto Calil (ECA/USP), presidente da SAC – Sociedade Amigos da Cinemateca, e terá como título “Uma Cinemateca Acusatória”.

Será um encontro remoto com transmissão ao vivo pelo canal do PPGIS no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=Yqvhjwpfprs) e o Prof. Arthur Autran conduzirá o debate inicial - logo após a fala do convidado. O público poderá fazer perguntas diretamente no chat do Youtube.

Sobre o palestrante:

CARLOS AUGUSTO CALIL é professor do departamento de Cinema, Televisão e Rádio da Escola de Comunicações e Artes da USP. Foi vice-presidente da Comissão Estadual de Cinema (1977-9), diretor da Embrafilme – Empresa Brasileira de Filmes S.A. (1979-86), diretor da Cinemateca Brasileira (1987-92), secretário municipal de Cultura de SP (2005-12). Documentarista, ensaísta e editor de publicações sobre cinema, iconografia, teatro, história e literatura. Curador das obras de Glauber Rocha e de Leon Hirszman.

Cordialmente,