CONVITE - 1ª Edição do Festival Somos Cultura UFSCar, dias 16 e 17/03/2023

Entre os dias 16 e 17 de março de 2023, a UFSCar campus São Carlos será palco da 1ª edição do Festival Somos Cultura.

O Festival Somos Cultura conta com 62 diferentes atividades numa programação com  música, batalhas, performance, teatro, audiovisual, dança, exposições, vivências, oficinas, rodas de conversa e até momento preguiça!

Trata-se de um evento que tem como objetivo principal, (re)conhecer e valorizar a Arte e a Cultura produzida pela própria comunidade universitária e promover espaços de trocas, fruição, reflexão, pertencimento e convivência.

As intervenções artísticas, culturais, formativas e de cuidado acontecerão nos períodos da manhã, tarde e noite durante os dois dias do Festival e ocorrerão em quatro espaços distintos da Universidade. Teremos atividades na Tenda Festival Somos Cultura e na Tenda Somos Cuidado (localizadas na Rua Passagem dos Arapaçus, no entorno da Praça da Bandeira), no Saguão da Reitoria, no Teatro de Bolso (DAC) e na Biblioteca Comunitária (BCo), nos Pisos 1 e 2.

Todas as atividades são abertas e gratuitas, sem necessidade de inscrição prévia. As vivências, oficinas e rodas de conversa terão listas de presença para emissão de certificados.

O Festival é organizado pelas equipes: Somos Cultura da Coordenadoria de Cultura (CCult) e Núcleo de Extensão Educação, Tecnologia e Cultura (NETC-So) da Pró-Reitoria de Extensão, e conta com apoio de várias pessoas, setores e coletivos, como o SIBi, a ProACE, CCS, Rádio UFSCar, DAC, EDUFSCar, ADUFSCar, SINTUFSCar, ITI, FAI, PU, Gráfica, Atlética, entre muitos outros.

Acesse aqui o Programação Completa do Festival

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail cultura@ufscar.br

O Festival Somos Cultura é resultado de um movimento coletivo da comunidade acadêmica, que se mostrou criativa, resiliente e necessária na proposição de atividades. Desejamos contar a presença de cada um de vocês para celebrarmos a vida, por meio das artes e da cultura, do cuidado, das trocas e das poéticas da diversidade da nossa Universidade!

CHAMADA PARA SELEÇÃO DE PROPOSTAS

Universidade Federal de São Carlos