Cineclube GEMInIS - Aula Debate com Heitor Capuzzo sobre “Fellini Oito e Meio” (1963, dir. Federico Fellini), dia 23/11 às 19h00

Cineclube - fellini - instagram feed.png

Inscrição pelo link: https://bit.ly/3WGXv78

No dia 23/11/22 (quarta-feira), às 19h, o Cineclube GEMInIS realizará uma aula debate sobre o filme “Fellini Oito e Meio” (1963, IT, 120min), de Federico Fellini. O filme evoca os complexos labirintos da criação artística. Entre impasses de produção, recordações, delírios e crises emocionais, o personagem central mergulha no limbo entre o cotidiano pragmático da indústria do cinema e os mistérios que rondam a auto expressão na arte.

Com toques autobiográficos, Fellini Oito e Meio desafia os espectadores, como uma esfinge com seus enigmas  indecifráveis. Trata-se de uma seminal viagem ao universo do cinema, reafirmando a necessidade da arte no fundamental processo do autoconhecimento.

A aula debate será ministrada pelo prof. Dr. Heitor Capuzzo (UFMG), pelo Google Meet.
Para participar da atividade, inscreva-se pelo link: https://bit.ly/3WGXv78

Haverá emissão de certificado, e os participantes receberão um link para assistir ao filme antes da aula debate.

Cineclube GEMInIS é uma atividade promovida pelo Grupo de Estudos sobre Mídias Interativas em Imagem e Som (GEMInIS), com o apoio do curso de Especialização em Produção de Conteúdo Audiovisual para Multiplataformas (EAM/USFCar) e da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX/UFSCar).

Sobre o Debatedor:
Heitor Capuzzo é professor aposentado da Escola de Belas Artes UFMG. Foi professor da School of Art, Design and Media, na Nanyang Technological University (NTU), em Cingapura, e também lecionou na State University of New York. Leciona e pesquisa com foco na história do cinema e da animação, efeitos visuais e narrativas digitais. Mestre e Doutor em Artes pela ECA-USP com pós-doutorado em Cinema pela University of Southern California em Los Angeles.