Alunos do curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação da UFSCar foram premiados no 5º EREBD Se/CO/Sul

Alunos do curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação da UFSCar foram premiados e também ocuparam posições de destaque no 5º Encontro Regional dos Estudantes de Biblioteconomia, Documentação, Ciência e Gestão da Informação das Regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul (EREBD Se/CO/Sul), que aconteceu entre os dias 13 e 18 de novembro, em Belo Horizonte. O encontro contou com a participação de estudantes de Biblioteconomia de várias regiões do País e foi organizado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
    As alunas Jessica Luciane Palma, Ariane Cristina de Lima dos Santos e Sabrina Sena Jordão conquistaram o prêmio de melhor apresentação oral no grupo de trabalho (GT2) "Gestão de serviços e produtos em unidades de informação", pela apresentação do estudo "Avaliação de Repositórios Institucionais: proposta de padronização de critérios".
     Já no grupo de trabalho (GT4) "Gestão e organização da informação e do conhecimento", a UFSCar ocupou três posições nas apresentações orais. Os alunos Lucas Gatto Covello, Bruna da Silva Bissoli, Raphael Augusto dos Santos e Bianca íris Pisseli, ocuparam o 3º lugar, com a apresentação do estudo "Identidade de Gênero e Diversidade Sexual: proposta de elaboração de microtesauro", o 4º lugar foi ocupado pelas alunas Clara Alcina Guandalin e Amanda Azevedo dos Santos com o trabalho "O Conceito do Linked Open Data: suas relações e importância na atualidade" e em 5º lugar o aluno Camilo Ramos Semensato com a apresentação oral do trabalho "Biblioteca Digital Temática de Publicações Acadêmico-Científicas Brasileiras Sobre o Uso Medicinal da Cannabis: uma proposta".
        Além do 4º lugar com a apresentação do pôster "A Preservação Cultural e a Curadoria Digital", realizada pela aluna Marina Fontanelli.
         O ranking e mais informações sobre o 5º EREBD Se/CO/Sul podem ser acessados através do link: http://www.erebdsecosul.com.br/belohorizonte2018/noticias/94-ranking-dos-5-melhores-trabalhos#