Cartas de intenções dos(as) candidatos(as)

Graduação

Daniel Siriani Montanholi (Licenciatura em Música) Como ingressante na graduação depois de muito tempo sem estar no ambiente escolar e acadêmico, fazer parte do Conselho irá me proporcionar participar de discussões para a melhoria do ambiente acadêmico através de ações afirmativas e diálogo com todos os níveis presentes na Universidade.
Enayton Lucas Perassoli Silveira (Licenciatura em Pedagogia) Tendo sido representante discente no CECH e no Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas (DTPP), no período correspondente à 2020 - 2021, pude perceber o quão importante é a atuação de estudantes, sejam eles e elas da graduação ou pós-graduação, nas reuniões, discussões e decisões dos Centros e também nos Departamentos. Nesse sentido, busca me candidatar mais uma vez na representação discente do CECH, buscando fortificar a ponte entre estudantes e docentes, apontando sugestões e colaborando nos encaminhamentos que proporcionam um espaço de acolhimento e escuta para todas as pessoas. Além disso, destaco ter disponibilidade para as reuniões sejam elas no período que for designado.
Pedro Henrique Correia Silva Moreira (Licenciatura em Música) É necessário que estudantes estejam nos espaços de diálogo do CECH, cientes das demandas institucionais, trabalhando na representação para levar informação e organizar mobilizações para fins de garantir a manutenção da universidade pública. Me coloco à disposição da representação do CECH para poder auxiliar na comunicação entre estudantes e professores/TAs, para construirmos em conjunto uma universidade mais acolhedora.

Pós-Graduação

Marcos Antonio Gonçalves dos Santos (Programa de Pós-Graduação em Educação) Objetivando a ocupação de espaços importantes que deliberam sobre os rumos da universidade, acredito que seja necessária a participação discente em todas as categorias. Como doutorando em Educação, vejo a representação no CoC-CECH como uma forma possível de dialogar com todas as perspectivas e de defender os interesses das e dos discentes de graduação e pós-graduação pertencentes ao CECH, assim como o da própria universidade. Vejo também como um espaço para exercer as práticas democráticas e progressistas da instituição.
Maria Laura Machado Cangiani (Programa de Pós-Graduação de Ciência da Informação) Meu interesse vem da importância da comunidade acadêmica participar dos conselhos superiores e ter voz para as deliberação. E também pelo fato de ser estudante de pós-graduação em Ciência da informação nesta universidade, entendo a importância da representação discente.
Pamela Barbosa Martins (Programa de Pós-Graduação em Sociologia) Me inscrevo para a representação discente por reconhecer a importância da participação nos conselhos. Em especial, levando em consideração as discussões e a tomada de decisões que tornem a entrada e permanência na universidade mais democrática para todes aqueles que desejarem uma vaga.
Silvana Barreto Oriente (Programa de Pós-Graduação em Educação) Eu tenho formação na área de gestão pública, além de Letras e pedagogia. Minha principal ocupação é na docência, mas já atuei na gestão escolar e durante meu mestrado em Ensino de Ciências e Humanidades participei do Conselho Diretor como representante discente da pós-graduação, experiência que me estimulou a novamente participar de um conselho acadêmico, posto que tenho interesse em conhecer um pouco mais sobre o funcionamento da gestão superior.
Tiago Martins Pereira (Programa de Pós-Graduação de Ciência da Informação) Meu interesse vem da importância da comunidade acadêmica participar dos conselhos superiores e ter voz para as deliberação. E também pelo fato de ser estudante de pós-graduação em Ciência da informação nesta universidade, entendo a importância da representação discente.