Ata 476 - 17/03/2015


ATA DA QUADRIGENTÉSIMA SEPTUAGÉSIMA SEXTA REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO DO CENTRO DE EDUCAÇÃO E CIÊNCIAS HUMANAS.

 

 

Ao décimo sétimo dia do mês de março do ano de dois mil e quinze, às oito horas e trinta minutos, no Auditório da UEIM, teve início a Quadrigentésima Septuagésima Sexta Reunião do Conselho do Centro de Educação e Ciências Humanas da UFSCar, sob a Presidência da Diretora Profª Drª Wanda Aparecida Machado Hoffmann e com os seguintes conselheiros: Prof. Dr. Arthur Autran Franco de Sá Neto (Vice-Presidente); Prof. Dr. Luiz André Neves de Brito (Chefe do Departamento de Letras); Prof. Dr. Antón Castro Míguez (Vice-Chefe do Departamento de Letras); Profª Drª Thaís dos Guimarães Alvim Nunes (Chefe do Departamento de Artes e Comunicação); Prof. Dr. Roniberto Morato do Amaral (Chefe do Departamento de Ciência da Informação); Prof. Dr. Rodrigo Constante Martins (Chefe do Departamento de Sociologia); Profª Drª Anete Abramowicz (Vice-Chefe do Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas); Profª Drª Daniela Dotto Machado (Coordenadora do Curso de Música); Prof. Dr. Leonardo Antônio de Andrade (Coordenador do Curso de Imagem e Som); Profª Drª Zaira Regina Zafalon (Coordenadora do Curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação); Prof. Dr. André Ricardo de Souza (Vice-Coordenador do Curso de Ciências Sociais); Profª Drª Joyce Rodrigues Ferraz Infante (Coordenadora do Curso de Letras); Profª Drª Renata Maria Moschen Nascente (Coordenadora do Curso de Pedagogia); Profª Drª Monalisa Muniz Nascimento (Vice-Coordenadora do Curso de Psicologia); Profª Drª Adriana Garcia Gonçalves (Coordenadora do Curso de Educação Especial); Profª Drª Lara Ferreira dos Santos (Coordenadora do Curso de Bacharelado em Tradução e Interpretação em Língua Brasileira de Sinais LIBRAS/Língua Portuguesa); Profª Drª Jarina Rodrigues Fernandes (Coordenadora do Curso de Pedagogia – EAD); Profª Drª Cármen Lúcia Brancaglion Passos (Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação); Profª Drª Isadora Valencise Gregolin (Vice-Coordenadora do Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação), os servidores Adriana Maria Pessoa de Lima Souza; André Luiz Nardim; Junior Aparecido Assandre e Rogéria Aparecida Veronese (Representantes Técnicos-Administrativos); Aron Affonso Volante (Representante Discente da Graduação). 1. EXPEDIENTE: 1.1 – COMUNICAÇÕES DA PRESIDÊNCIA: 1.1.1 – Recebemos recursos de RTN, Custeio e Capital, Apoio às Coordenações e Aulas Práticas para 2015. A SAF/CECH já encaminhou os valores correspondentes às unidades. 1.1.2 – As mudanças dos Departamentos de Ciência de Informação e de Educação para o novo prédio estão em andamento, o transporte dos bens e equipamentos é de responsabilidade da Prefeitura Universitária, de acordo com cronograma pré-estabelecido. Os espaços desocupados foram designados desde o ano de 2008: no local do Departamento de Educação ficará o Departamento de Artes e Comunicação, Coordenação do Curso de Música e no local do Departamento de Ciência da Informação ficará o Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas de um lado e do outro, a secretaria do Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade e a secretaria do Programa de Pós-Graduação em Imagem e Som, e as salas ao lado para defesas e aulas. Até o início do próximo mês, está combinado com a Prefeitura Universitária fazer uma pintura nas salas. 1.1.3 – A Comissão de Esforço Docente está em andamento. Os Diretores dos Centros e alguns Pró-Reitores estão estudando uma forma de distribuição de vagas docentes para a UFSCar. 1.1.4 – Os funcionários da firma contratada para a limpeza na UFSCar estão em greve, mas com previsão de retorno ao trabalho no final desta semana. 1.1.5 – A Direção do Centro propôs o planejamento das Reuniões do Conselho do CECH para o primeiro semestre de 2015. Será encaminhado aos Conselheiros o planejamento das reuniões do CoC-CECH, como segue abaixo:

 

Mês

Data

Horário

Dia da Semana

Local

Abril

16

14h

Quinta-feira

UEIM

Maio

19

8:30h

Terça-feira

UEIM

Junho

18

14h

Quinta-feira

ANÍSIO T.

Julho

29

8:30h

Quarta-feira

UEIM

 

1.2 – COMUNICAÇÕES DOS MEMBROS. Não houve. Foi solicitada pela Profª Drª Wanda Aparecida Machado Hoffmann a inclusão dos itens 2.1.30, 2.1.31, 2.1.32, 2.1.33, 2.1.34, 2.1.35, 2.1.36 – Ad-referendum. O item 2.7 – Homologação das regras do Processo Eleitoral do Departamento de Ciência da Informação. No item 2.8 – Homologações de Concursos Públicos: 2.8.5 – Processo 23112.0004297/2014-24 – OF DL 015/2015. Consultados os demais conselheiros, foram aprovadas as referidas inclusões. 2. ORDEM DO DIA. 2.1 -. Apreciação Ad-Referendum. Foram homologados os seguintes ad-referendum: 2.1.1 – Processo 23112.001666/2014-27 – Encaminha o Relatório Periódico de Avaliação de Desempenho nº 1 em estágio probatório e estabilidade do Prof. Dr. Márlon Caetano Ramos Pessanha – DME – Professor Adjunto, de 02/06/2014 à 02/06/2017. 2.1.2 – Processo 23112.002121/2014-38 – OF DCI 045/2014 – Encaminha o relatório do afastamento do país da Profª Drª Ariadne Chlöe Mary Furnival, que participou de reunião, visita técnica, e participou de congresso internacional: “2014 ISIC Information Behaviour Conference”, na University of Leeds e University of Sheffield, Leeds, Inglaterra, no período de 28/08 a 09/09/2014. 2.1.3 – OF DME nº 12/2015 – Encaminha a composição da Comissão Julgadora do Concurso Público de Provas e Títulos, Edital 017/15, para o preenchimento de uma vaga para Professor Adjunto, Dedicação Exclusiva, Área Ensino e Aprendizagem de Línguas, Subárea Estágio Supervisionado, Metodologia de Ensino de Língua Inglesa e Didática Geral, no período de 09 à 11/03/2015, para o Departamento de Metodologia de Ensino. Membros da Banca: Profª Drª Ana Silvia Couto de Abreu (Presidente – UFSCar) (CPF: 081.990.648-46); Profª Drª Aida Victoria Garcia Montrone (UFSCar) (CPF: 029.260.138-76); Profª Drª Telma Nunes Gimenez (UEL) (CPF: 238.425.129-53); Profª Drª Maximina Maria Freire (PUC) (CPF: 675.860.828-04) e Prof. Dr. Douglas Altamiro Consolo (UNESP) (CPF: 048.488.898-63) como Membros Titulares (ATO CECH nº 031/2015). Profª Drª Alice Helena Campos Pierson (UFSCar) (CPF: 038.045.828-42); Profª Drª Josimeire Meneses Julio (UFSCar) (CPF: 971.053.926-49); Profª Drª Maria de Fátima Silva Amarante (PUC) (CPF: 375.812.876-53); Profª Drª Maria Cecília Pires Barbosa Lima (UNESP) (CPF: 028.180.788-49) e Profª Drª Maria Clara Bonetti Paro (UNESP) (CPF: 521.407.928-15) como Membros Suplentes (ATO CECH nº 032/2015). 2.1.4 – OF n° 004/2105 – PPGPsi – Encaminha os resultados das eleições para Coordenadora, Vice-Coordenadora, com mandato de dois anos e Representantes Discentes com mandato de um ano, a partir de 01 de março de 2015. Coordenadora: Profª Drª Camila Domeniconi (ATO CECH nº 033/2015); Vice-Coordenadora: Profª Drª Elizabeth Joan Barham (ATO CECH n° 034/2015); Representante Discente Titular do Doutorado: Graziele Thomazinho de Aguiar; Representante Discente Titular do Mestrado: Arthur Damião Médici; Representante Discente Suplente do Mestrado: Rodrigo Dal Ben de Souza. 2.1.5 – Processo 23112.004136/2014-31 – OF DCI 44/2014 – Encaminha o relatório do afastamento do País da Profª Drª Luciana de Souza Gracioso, que participou e apresentou trabalho no IV Seminário Internacional Casa Nobre; visita técnica na Biblioteca Geral Digital e ministrou aula na Universidade de Coimbra, em Arco de Valdevez e Coimbra, Portugal, durante o período de 25/11 a 06/12/2014. 2.1.6 – OF DCI 08/2015 – Encaminha a composição da Comissão Julgadora do Processo Seletivo Simplificado para Professor Substituto, Área Gestão de Unidades de Informação, do Departamento de Ciência da Informação. Membros da Banca: Profª Drª Luciana de Souza Gracioso (UFSCar – Presidente) (CPF: 270.660.848-02); Profª Drª Ariadne Chlöe Mary Furnival (UFSCar) (CPF: 135.196.618-96) e Prof. Dr. Fabiano Ferreira de Castro (UFSCar) (CPF: 221.297.678-05) como Membros Titulares (ATO CECH nº 035/2015). Prof. Dr. Rogério Aparecido Sá Ramalho (UFSCar) (CPF: 304.966.668-43) como Membro Suplente (ATO CECH nº 036/2015). 2.1.7 – Processo 23112.004233/2013-42 – Relatório da Atividade de Extensão: CineUFSCar. Coordenação: Prof. Dr. Alan Victor Pimenta de Almeida Pales Costa – DEd. 2.1.8 – Processo 23112.003047/2014-77 – OF 03/215 – DAC – Encaminha o relatório de atividades relativas à solicitação de afastamento parcial da Profª Ms. Eliane Coster, para cursar Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais do Instituto de Arte da UNICAMP, durante o período de 02/09 a 10/12/2014. 2.1.9 – OF DTPP 012/2015 – Encaminha solicitação de abertura de Processo Seletivo Simplificado para contratação de Professor Substituto, em regime de 40 horas semanais, na Área de Pedagogia, Sub-área: Educação Infantil; Alfabetização e Letramento e Práticas de Ensino para o Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas. Membros da Banca: Profª Drª Heloísa Chalmers Sisla (Presidente) (CPF: 039.755.278-54); Profª Drª Márcia Regina Onofre (CPF: 164.037.728-05) e Profª Drª Andrea Braga Moruzzi (CPF: 223.573.748-02) como Membros Titulares (ATO CECH nº 037/2015). Profª Drª Maria Iolanda Monteiro (CPF: 159.780.758-32) como Membro Suplente (ATO CECH nº 038/2015). 2.1.10 – OF DME 14/2015 – Encaminha solicitação de alteração do regime de trabalho para 20hs semanais, do Processo Seletivo Simplificado, Edital 109/2014, Área Educação Musical, Subárea Prática de Ensino e Estágio Supervisionado em Educação Musical, Didática Geral e Metodologia e Prática de Ensino em Educação Musical, tendo em vista que a candidata Moniele Rocha de Souza, única aprovada no referido Processo Seletivo, possui vínculo empregatício com a Prefeitura Municipal de Itápolis – SP, cumprindo uma jornada de 30hs semanais e que conforme a Legislação Trabalhista não poderá cumprir uma jornada de 40 horas semanais na UFSCar, em função da urgência no atendimento aos alunos. 2.1.11 – Ficha de Caracterização de Disciplinas do Programa de Pós-Graduação em Sociologia, com início da validade para o 1º período letivo de 2015: PPG SOC – Leitura Dirigida: Sociologia do Trabalho e do Emprego Francesa. 2.1.12 – Processo 23112.002828/2011-13 – Relatório da Atividade de Extensão: Curso de Especialização em Gestão de Organizações Públicas - Modalidade EaD Pós-Graduação Lato Sensu. Coordenação: Prof. Dr. Glauco Henrique de Sousa Mendes – ProGPe. 2.1.13 – OF DTPP nº 014/2015 – Encaminha alteração na composição da Comissão Julgadora do Concurso Público de Provas e Títulos, para o preenchimento de uma vaga para Professor Adjunto, Dedicação Exclusiva, Área Educação, Sub-área Formação de Professores e Currículo, para o Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas. Membros da Banca: Profª Drª Márcia Rozenfeld Gomes de Oliveira (Presidente – UFSCar) (CPF: 042.964.628-30); Prof. Dr. Celso Luiz Aparecido Conti (UFSCar) (CPF: 087.782.468-14); Profª Drª Elba Siqueira de Sá Barreto (USP/São Paulo) (CPF: 055.755.758-53); Profª Drª Cláudia Valentina Assumpção Galian (USP/São Paulo) (CPF: 135.211.888-25) e Profª Drª Solange Helena Ximenes Rocha (UFOPA) (CPF: 357.475.792-15) como Membros Titulares (ATO CECH nº 039/2015). Prof. Dr. Flávio Caetano da Silva (UFSCar) (CPF: 024.614.428-94); Profª Drª Márcia Regina Onofre (UFSCar) (CPF: 164.037.728-05); Profª Drª Filomena Maria Arruda Monteiro (UFMT) (CPF: 459.585.131-68); Profª Drª Maria Regina Guarnieri (UNESP/FCL/CAr) (CPF: 031.912.428-21) e Profª Drª Regina Maria Simões Puccinelli Tancredi (Mackenzie/São Paulo) (CPF: 594.640.208-06) como Membros Suplentes (ATO CECH nº 040/2015). Cancelando assim o ATO CECH n° 029/2015 e o ATO CECH nº 030/2015. 2.1.14 – Fichas de Caracterização de Disciplinas do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social, com início da validade para o 1º período letivo de 2015: PPG ANT 017– Antropologia da Moral e das Moralidades; PPG ANT 020 – Antropologia, Estudos de Gênero e Interseccionalidades. 2.1.15 – OF DME nº 15/2015 – Encaminha solicitação de afastamento do País da Profª Drª Maria do Carmo de Souza, para participar da XIV Conferência Interamericana de Educação Matemática – CIAEM, na cidade de Tuxtla Gutiérrez, México, durante o período de 03 a 07/05/2015. 2.1.16 – OF DME nº 16/2015 – Encaminha solicitação de afastamento do país do Prof. Dr. Paulo Sergio Bretones, no período de 09 a 21/04/2015, sendo que no período de 11 a 14/04 deverá participar do “April Meeting 2015 of the American Physycal Society” em Baltimore, EUA e no período de 15 à 20/04/2015 estará apresentando palestras e participando de reuniões na Universidade do Wyoming, Laramie, EUA, sobre o tema: Pesquisas em Educação em Astronomia no Brasil: histórico e tendências atuais. 2.1.17 – Processo 23112.000588/2012-81 – OF DME 17/2015 – Encaminha o relatório de atividades do afastamento para capacitação do Prof. Ms. Fernando Stanzione Galizia, referente ao período de 10/03/2014 a 10/03/2015 e a renovação da solicitação de afastamento integral, para cursar Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSCar, durante o período de 11/03/2015 a 10/03/2016. 2.1.18 – Processo 23112.004211/2014-63 – Relatório da Atividade de Extensão: I Seminário de Grupos de Pesquisa do Curso de Pedagogia. Coordenação: Profª Drª Renata Maria Moschen Nascente – DEd. 2.1.19 – OF DCSo n° 004/2015 – Encaminha indicação da Chefia do Departamento de Ciências Sociais, Prof. Dr. Igor José de Renó Machado, do Prof. Dr. Thales Haddad Novaes de Andrade, do Prof. Dr. Pedro José Floriano Ribeiro e do Prof. Dr. Piero de Camargo Leirner, pertencentes ao Departamento de Ciências Sociais para comporem a comissão que realizará a Avaliação Especial de Desempenho para efeito de estabilidade do Prof. Dr. Renato Almeida de Moraes, também pertencente ao Departamento de Ciências Sociais (ATO CECH n° 041/2015). 2.1.20 – Processo 23112.001341/2010-09 – Relatório da Atividade de Extensão: Formação de Tutores Regentes para o curso de Licenciatura em Pedagogia UAB/UFSCar. Coordenação: Profª Drª Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali – DME. 2.1.21 – Processo 23112.002973/2014-25 – OF DCSo nº 005/2014 – Encaminha o relatório do afastamento do país do Prof. Dr. Joelson Gonçalves de Carvalho, no período de 05 a 12/10/2014, que participou do IX Congresso Latino Americano de Sociologia Rural 2014, realizado na Universidad Autónoma Metropolotana Unidad Xochimilco, México. 2.1.22 – OF s/n°– Coord. Psicologia – Encaminha o resultado das eleições para Coordenação do Curso de Graduação em Psicologia, para o biênio 2015-2016. A Profª Drª Patrícia Waltz Schelini foi eleita como Coordenadora (ATO CECH n° 042/2015) e a Profª Drª Monalisa Muniz Nascimento como Vice-Coordenadora (ATO CECH n° 043/2015). 2.1.23 – OF DCSo nº 006/2015 – Encaminha o Acordo de Cooperação Acadêmica entre a UFSCar e a Queen’s University of Belfast (QUB, Irlanda do Norte), visando o desenvolvimento de pesquisas e outras atividades acadêmicas em colaboração entre as duas instituições, coordenado pelos Professores Doutores Pedro José Floriano Ribeiro do Departamento de Ciências Sociais da UFSCar e Elodie Fabre, da School of Politics, International Studies and Philosophy da QUB. 2.1.24 – Fichas de Caracterização de Disciplinas do Departamento de Educação, com início da validade para o 2º período letivo de 2015: 17.165-4 – Educação, Linguagem e Arte; 17.166-2 – Psicodinâmica do Trabalho. 2.1.25 – OF nº 038/2015 – DPsi – Encaminha solicitação de admissão da Drª Natalia Maria Aggio, como Docente Voluntária da UFSCar junto ao Departamento de Psicologia, até 01/08/2016, nos termos da Resolução ConsUni nº 791 de 05/12/2014, sob a coordenação do Prof. Dr. Júlio Cesar Coelho de Rose. 2.1.26 – OF nº 040/2015 – DPsi – Encaminha solicitação de admissão da Drª Marina Souto Lopes Bezerra de Castro, como Docente Voluntária da UFSCar junto ao Departamento de Psicologia, neste ano de 2015 nos termos da Resolução ConsUni nº 791 de 05/12/2014, sob a coordenação da Profª Drª Lúcia Cavalcanti de Albuquerque Williams. 2.1.27 – OF nº 041/2015 – DPsi – Encaminha solicitação de admissão da Drª Mariéle de Cássia Diniz Cortez, como Docente Voluntária da UFSCar junto ao Departamento de Psicologia desde 01/03/2013, nos termos da Resolução ConsUni nº 791 de 05/12/2014, sob a coordenação do Prof. Dr. Júlio Cesar Coelho de Rose. 2.1.28 – Processo 23112.004775/2013-15 – OF DME 18/2015 – Encaminha o relatório do afastamento integral da Profª Drª Denise Silva Vilela, no período de 01/01 a 31/12/2014, onde realizou Pós-Doutorado junto à Faculdade de Educação, Programa de Pós-Graduação Multiunidades em Ensino de Ciências e Matemática – UNICAMP, em Campinas/SP, sob a supervisão do Prof. Dr. Antonio Miguel. 2.1.29 – OF DL 013/2015 – Encaminha solicitação de afastamento parcial 20hs semanais, do servidor Robson da Silva Rodrigues, Assistente em Administração do Departamento de Letras, para cursar Mestrado no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPG-E) do Instituto de Biociências (IB) da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), Rio Claro, SP, durante o período de 02/03 a 30/06/2015, as segundas, terças e sextas-feiras no período da manhã e as quintas-feiras período integral. 2.1.30 – OF 05/2015 – DAC – Encaminha solicitação de afastamento do país da Profª Ms. Alexandra Lima Gonçalves Pinto, para participar do III Encontro Internacional Cinema e Território na Universidade da Madeira, Funchal, em Portugal, durante o período de 13 a 22/04/2015. 2.1.31 – Ficha de Caracterização de Disciplinas do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social, com início da validade para o 1º período letivo de 2015: PPG ANT 029 – Teorias de Sociedades. 2.1.32 – OF 008/2015 – PPGAS – Encaminha os nomes do Prof. Dr. Geraldo Luciano Andrello (ATO CECH n° 044/2015) e do Prof. Dr. Jorge Luiz Mattar Villela (ATO CECH n° 045/2015), respectivamente como Coordenador e Vice-Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social, pelo período de 04/03/2015 a 04/03/2018. 2.1.33 – Processo 23112.003812/2014-59 – OF DEd nº 008/2015 – Encaminha o relatório do Afastamento do país da Profª Drª Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes, que participou e apresentou trabalhos de pesquisa, no I Encuentro Internacional de Educación Espacios de investigación y divulgación organizado no marco dos 20 anos da Revista de Educación Espacios en Blanco/NEES e o 50º Aniversário da Facultad de Ciencias Humanas Universidad Nacional del Centro de la Provincia de Buenos Aires, Argentina, durante o período de 28 a 31/10/2014. 2.1.34 – OF 06/2015 – DAC – Encaminha solicitação para realização de estágio de Pós-Doutorado da Profª Drª Naiá Sadi Câmara, professora pelo Programa de Mestrado em Linguística pela Universidade de Franca, junto ao Departamento de Artes e Comunicação da UFSCar, no qual desenvolverá o projeto: “Regimes de interação, sistemas de crenças e formas de vida a prática de assistir televisão: uma análise de narrativas de ficção seriada televisiva”, sob a supervisão do Prof. Dr. João Carlos Massarolo. 2.1.35 – OF DME 23/2015 – Encaminha solicitação de afastamento do país do Prof. Dr. Douglas Verrangia Correa da Silva, para participar da banca de qualificação do projeto de tese da doutoranda María Juliana Beltrán, do Programa de Doctorado Interinstitucional em Educación da Universidad Distrital Francisco José de Caldas em Bogotá, Colômbia, durante o período de 23 a 27/03/2015. 2.1.36 – OF DME 24/2015 – Encaminha solicitação de afastamento do Prof. Dr. Douglas Verrangia Correa da Silva, para realizar Pós-Doutorado junto à Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Campinas, e Unversidade Autônoma de Barcelona, Espanha, sob a supervisão do Prof. Dr. Antonio Carlos Amorim. 2.2 – Apreciação da Ata da Reunião n° 475ª do Conselho do CECH. Foi aprovada por unanimidade, a Ata da Reunião nº 475ª Reunião do CoC-CECH ocorrida em 19/02/2015. 2.3 – Apreciação da Proposta de criação do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação. Foi apresentada a proposta e a seguir o Prof. Dr. Arthur Autran Franco de Sá Neto leu o parecer elaborado pela Profª Drª Cristina Broglia Feitosa de Lacerda, Conselheira do Conselho do Centro de Educação e Ciências Humanas e Coordenadora do Curso de Pós-Graduação em Educação Especial da UFSCar e a Profª Drª Wanda Aparecida Machado Hoffmann leu o parecer elaborado pelo Prof. Dr. Fábio Assis Pinho, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação, Curso de Mestrado Acadêmico da Universidade Federal de Pernambuco. Ambos os pareceres interno e externo recomendaram aprovação. O parecerista interno recomendou alguns ajustes. Um dos membros da equipe solicitante foi favorável à incorporação dos ajustes. Foi destacada pela Profª Wanda a importância da criação deste novo Programa para a área de Ciência da Informação. Colocado em votação, a proposta foi aprovada por unanimidade. A Profª Wanda e o Prof. Arthur cumprimentam a todos os envolvidos no projeto pelo empenho e elaboração. 2.4 – Apreciação do Relatório Científico do Plano de Aplicação dos Recursos da Reserva Técnica Institucional (RTI) da FAPESP para Infraestrutura de Pesquisa 2014. A Profª Drª Wanda Aparecida Machado Hoffmann apresentou o Relatório Científico e solicitou ao Prof. Dr. Arthur Autran Franco de Sá Neto que expusesse mais detalhes. O Prof. Arthur, Vice-Diretor do CECH, explicou que a Reserva Técnica Institucional (RTI) executada no ano de 2014, foi aprovada em 2013. Ela foi executada tal como previsto pelo CoC-CECH. Colocado em votação, o relatório foi aprovado por unanimidade. 2.5 – Homologação das regras do Processo Eleitoral do Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação. Foram apresentadas as regras do processo eleitoral e colocado em votação, foi aprovado por unanimidade. 2.6 – Homologação das regras do Processo Eleitoral do Departamento de Metodologia de Ensino. Foram apresentadas as regras do processo eleitoral e colocado em votação, foi aprovado por unanimidade. 2.7 – Homologação das regras do Processo Eleitoral do Departamento de Ciência da Informação. Foram apresentadas as regras do processo eleitoral e colocado em votação, foi aprovado por unanimidade. 2.8– Homologações de Concursos Públicos: 2.8.1 – Processo 23112.000101/2015-11 – OF n° 032/2015 – DPsi – Encaminha para homologação o Relatório da Comissão Julgadora do Concurso Público de provas e títulos para 2 (duas) vagas docentes para Professor Assistente, Nível I, Dedicação Exclusiva, para o Departamento de Psicologia, na área de Tradução e Interpretação em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS)/Língua Portuguesa. Foram classificados os seguintes candidatos: 1º lugar: Vanessa Regina de Oliveira Martins; 2º lugar: Marcus Vinicius Batista Nascimento; 3º lugar: Diléia Aparecida Martins Briega. Colocado em votação, foi aprovado por unanimidade. 2.8.2 – Processo 23112.004653/2014-18 – OF DCI 12/2015 – Encaminha para homologação o Relatório da Comissão Julgadora do Processo Seletivo Simplificado para Professor Substituto, para preenchimento de 01 (uma) vaga, para o Departamento de Ciência da Informação, Área: Ciência da Informação, Subárea: Gestão da Informação e de Organizações Públicas e Privadas. Foram classificados os seguintes candidatos: 1º lugar: Douglas Henrique Milanez; 2º lugar: Gilberto Domingues Junior; 3º lugar: Cintia Almeida da Silva Santos. Colocado em votação, foi aprovado por unanimidade. 2.8.3 – Processo 23112.004470/2014-94 – OF DCI 13/2015 – Encaminha para homologação o Relatório da Comissão Julgadora do Concurso Público de provas e títulos para 01 (uma) vaga docente para Professor Adjunto, Nível I, Dedicação Exclusiva, para o Departamento de Ciência da Informação, Área: Biblioteconomia e Ciência da Informação, Subárea: Análise e Representação da Informação. Foram classificadas as seguintes candidatas: 1º lugar: Ana Carolina Simionato; 2º lugar: Franciele Marques Redigolo. Colocado em votação, foi aprovado por unanimidade. 2.8.4 – Processo 23112.000246/2015-12 – OF DME 22/2015 – Encaminha para homologação o Relatório da Comissão Julgadora do Concurso Público para Professor Adjunto, para o Departamento de Metodologia de Ensino, Área: Ensino e Aprendizagem de Línguas, Subárea: Estágio Supervisionado, Metodologia de Ensino de Língua Inglesa e Didática Geral. Foram classificadas as seguintes candidatas: 1º lugar: Joceli Catarina Stassi Sé; 2º lugar: Cibele Cecílio de Faria Rozenfeld. Colocado em votação, foi aprovado por unanimidade. 2.8.5 – Processo 23112.0004297/2014-24 – OF DL 015/2015 – Encaminha para homologação o Relatório da Comissão Julgadora do Concurso Público, referente ao Edital 148/14 para provimento de uma vaga de Professor da Carreira de Magistério Superior para o Quadro Permanente da UFSCar, para Professor Adjunto, para a Área de Literaturas de Língua Portuguesa, Subáreas: Literaturas Africanas de Língua Portuguesa e Literatura Portuguesa do Departamento de Letras. Foram classificados os seguintes candidatos: 1º lugar: André Sebastião Damasceno Corrêa de Sá; 2º lugar: Mauro Dunder; 3º lugar: Fabiana Miraz de Freitas Grecco. Colocado em votação, foi aprovado por unanimidade. Nada mais tendo a tratar, a Srª Presidente deu por encerrada a reunião, da qual, eu Denise Celina Cava Domeniconi, Secretária da Secretaria Executiva do CECH, lavrei a presente ata, que depois de aprovada será assinada pelos membros presentes.

 

Profª Drª Wanda Aparecida Machado Hoffmann ___________________________

 

Prof. Dr. Arthur Autran Franco de Sá Neto ________________________________

 

Prof. Dr. Luiz André Neves de Brito _____________________________________

 

Prof. Dr. Antón Castro Míguez _________________________________________

 

Profª Drª Thaís dos Guimarães Alvim Nunes ______________________________

 

Prof. Dr. Roniberto Morato do Amaral ___________________________________

 

Prof. Dr. Rodrigo Constante Martins _____________________________________

 

Profª Drª Anete Abramowicz ___________________________________________

 

Profª Drª Daniela Dotto Machado _______________________________________

 

Prof. Dr. Leonardo Antônio de Andrade __________________________________

 

Profª Drª Zaira Regina Zafalon _________________________________________

Prof. Dr. André Ricardo de Souza ______________________________________

 

Profª Drª Joyce Rodrigues Ferraz Infante _________________________________

 

Profª Drª Renata Maria Moschen Nascente _______________________________

 

Profª Drª Monalisa Muniz Nascimento ___________________________________

 

Profª Drª Adriana Garcia Gonçalves _____________________________________

 

Profª Drª Lara Ferreira dos Santos _____________________________________

 

Profª Drª Jarina Rodrigues Fernandes ___________________________________

 

Profª Drª Cármen Lúcia Brancaglion Passos ______________________________

 

Profª Drª Isadora Valencise Gregolin ____________________________________

 

Adriana Maria Pessoa de Lima Souza ___________________________________

 

André Luiz Nardim __________________________________________________

 

Junior Aparecido Assandre ____________________________________________

 

Rogéria Aparecida Veronese __________________________________________

 

Aron Affonso Volante ________________________________________________