Ata 473 - 01/12/2014

ATA DA QUADRIGENTÉSIMA SEPTUAGÉSIMA TERCEIRA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONSELHO DO CENTRO DE EDUCAÇÃO E CIÊNCIAS HUMANAS.

 

 

Ao primeiro dia do mês de dezembro do ano de dois mil e quatorze, as quinze horas, na Sala 10 da Pedagogia, teve início a Quadrigentésima Septuagésima Terceira Reunião do Conselho do Centro de Educação e Ciências Humanas da UFSCar, sob a Presidência da Diretora Profª Drª Wanda Aparecida Machado Hoffmann e com os seguintes conselheiros: Prof. Dr. Arthur Autran Franco de Sá Neto (Vice-Presidente); Prof. Dr. Luiz André Neves de Brito (Chefe do Departamento de Letras); Prof. Ms. Antón Castro Miguez (Vice-Chefe do Departamento de Letras); Profª Drª Dulcimeire Aparecida Volante Zanon (Chefe do Departamento de Metodologia de Ensino); Profª Drª Maria de Jesus Dutra dos Reis (Chefe do Departamento de Psicologia); Prof. Dr. Jorge Leite Junior (Vice-Chefe do Departamento de Sociologia); Profª Drª Márcia Regina Onofre (Chefe do Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas); Prof. Dr. Leonardo Antônio de Andrade (Coordenador do Curso de Imagem e Som); Profª Drª Isamara Alves Carvalho (Coordenadora do Curso de Educação Musical – EAD); Profª Drª Deisy das Graças de Souza (Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia); os servidores André Luiz Nardim e Ana Lúcia Bafuni Kuba (Representantes Técnicos-Administrativos) e Danilo Rosa de Lima (Representante Discente da Graduação). 1. EXPEDIENTE: 1.1 – COMUNICAÇÕES DA PRESIDÊNCIA: 1.1.1 – Parabéns ao Curso de Música pelos seus 10 anos, hoje haverá apresentação, no Teatro Florestan Fernandes às 19:30hs. 1.1.2 – Foram lançados em novembro de 2014, dois Editais FINEP, sendo um para complementação de obras e outro para equipamentos multiusuários. Em conversa com a Pró-Reitoria de Pesquisa, foi dito que infelizmente os valores para complementação de obras, estão muito aquém do necessário, assim que tiver mais informações entrará em contato, ou farão publicação de Edital Interno.1.1.3 – Na Reunião do Conselho de Administração (CoAd), o Pró-Reitor da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (ProACE), Sr. Geraldo Costa Dias Júnior, informou que as bolsas estudantis, referentes a novembro e dezembro estão atrasadas, devido à falta de recursos. Também solicitou aos professores e coordenadores incentivarem os alunos a participarem do processo de Pesquisa Nacional que envolve o perfil do aluno. 1.1.4 – Foram homologadas as adesões ao Programa Professor Sênior das Professoras Doutoras Emília Freitas de Lima (DTPP), Maria da Piedade Resende da Costa (DPsi) e Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva (DTPP). 1.1.5 – Foi homologada a adesão ao Programa Docência Voluntária, a Profª Drª Poliana Bruno Zuim (DL). 1.1.6 – Foi criado o SiBi (Sistema Integrado de Bibliotecas da UFSCar). 1.1.7 – Foram aprovadas as normas e procedimentos para o uso de recursos de TIC na UFSCar. 1.1.8 – A nossa Festa de Natal será dia 18/12, no período da tarde, no prédio Central do CECH. 1.1.9 – As Férias da Direção do CECH para 2015 estão organizadas da seguinte forma: O Prof. Arthur em janeiro e a Profª Wanda em fevereiro. Assim, a Direção estará todo tempo à disposição. 1.2 – COMUNICAÇÕES DOS MEMBROS. 1.2.1 – A Profª Drª Maria de Jesus Dutra dos Reis, Chefe do Departamento de Psicologia, informa que no dia 17 de dezembro, duas professoras estarão se aposentando, a Profª Drª Ana Lúcia Cortegoso e a Profª Drª Lúcia Cavalcanti de Albuquerque Williams. Haverá uma confraternização no Auditório da Educação Especial. Informou também a respeito da deliberação das novas regras para Professor Substituto, esclarecendo que irá encaminhar à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas uma solicitação de reconsideração com relação à revisão de renovação dos Professores Substitutos em exercício para toda a instituição. A Pofª Wanda esclarece que o Professor Substituto é contratado com o mesmo código do docente que vai sair para pós-doutorado ou outro motivo, não podendo utilizar nenhum outro código, quando o docente retorna do pós-doutorado, automaticamente o Professor Substituto sai do sistema, tendo que chamar outro docente já classificado em concurso ou realizar novo concurso se necessário. A Profª Maria de Jesus reitera que precisamos nos mobilizar com todos os docentes dos departamentos para conseguirmos mais vagas. Foi solicitada pela Profª Drª Wanda Aparecida Machado Hoffmann a inclusão dos itens 2.1.28, 2.1.29, 2.1.30 – Ad-referendum. No item 2.3 – Editais de Concursos Públicos: 2.3.7 – OF DME nº 077/2014, 2.3.8 – OF DME nº 076/2014, 2.3.9 – OF DME nº 073/2014, 2.3.10 – OF DFMC nº 31/2014, 2.3.11 – OF DL nº 098/2014, 2.3.12 – OF DPsi nº 180/2014, 2.3.13 – OF DPsi nº 181/2014 e 2.3.14 – OF DME nº 82/2014. Item 2.4 – OF DEd nº 073/2014 – Relatório Final das Atividades da Comissão Especial de Avaliação de promoção para a Classe E (Professor Titular) do Prof. Dr. Amarílio Ferreira Júnior. Consultados os demais conselheiros, foram aprovadas as referidas inclusões. 2. ORDEM DO DIA. 2.1 -. Apreciação Ad-Referendum. Foram homologados os seguintes ad-referendum: 2.1.1 – Proposta do Programa de Extensão: Programa de Preservação da Memória da UFSCar. Coordenação: Profª Drª Luciana de Souza Gracioso – DCI. 2.1.2 – Processo 23112.001913/2014-95 – OF nº 069/2014 DS – Encaminha o relatório do afastamento do país do Prof. Dr. Rodrigo Constante Martins, que ministrou o Mini-Curso dentro do acordo internacional financiado pela CAPES, entre o PPGS-UFSCar e a Maestria en Sociología da Universidad Nacional de Córdoba, Argentina, durante o período de 10 a 17/08/2014. 2.1.3 – OF CCFil n° 26/2014 – Encaminha o resultado das eleições para preenchimento dos Cargos de Coordenadora e Vice-Coordenadora do Curso de Graduação em Filosofia, pelo período de dois anos. Foram eleitas a Profª Drª Ana Carolina Soliva Soria para exercer as funções de Coordenadora do Curso de Filosofia (ATO CECH n° 085/2014) e a Profª Drª Marisa da Silva Lopes para exercer as funções de Vice-Coordenadora do Curso de Filosofia (ATO CECH n° 086/2014). 2.1.4 – OF 005/2014 – PPGCSo – Informa que a partir de 15/10/2014, foi solicitado o encerramento das atividades do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais. Exonerar o Prof. Dr. Piero de Camargo Leirner como Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (ATO CECH n° 087/2014). Exonerar a Profª Drª Marina Denise Cardoso como Vice-Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (ATO CECH n° 088/2014). 2.1.5 – Fichas de Caracterização de Disciplinas do Programa de Pós-Graduação em Sociologia, com início da validade para o 2º período letivo de 2014: PPG SOC 040 – Leitura Dirigida: Gobernanza y Desarrollo Territorial: Estrategias y Perspectivas; PPG SOC 041 – Leitura Dirigida: El Debate Poscolonial Latinoamericano: Debates sobre El Poder? 2.1.6 – OF DCI 81/2014 – Encaminha solicitação de abertura de Processo Seletivo Simplificado para contratação de Professor Substituto, em regime de 40 horas semanais, na Área de Conhecimento Especializado Administração da Informação, para o Departamento de Ciência da Informação. Membros da Banca: Prof. Dr. Roniberto Morato do Amaral (Presidente) (CPF: 163.917.618-76), Profª Drª Luciana de Souza Gracioso (CPF: 270.660.848-02) e Profª Drª Wanda Aparecida Machado Hoffmann (CPF: 606.776.516-00) (ATO CECH nº 089/2014). 2.1.7 – Processo 23112.002052/2012-09 – OF DFMC 27/2014 – Encaminha o relatório final do afastamento para usufruto de Licença Sabática da Profª Drª Débora Cristina Morato Pinto, no período de 01/08/2012 a 06/11/2012. 2.1.8 – Processo 23112.001142/2013-55 – Encaminha Relatório Periódico de Avaliação de Desempenho nº 3 em estágio probatório e estabilidade da Profª Drª Ana Carolina Soliva Soria – DFMC – Professor Adjunto, de 05/02/2013 à 05/02/2016. 2.1.9 – Processo 23112.000485/2014-83 – Encaminha Relatório Periódico de Avaliação de Desempenho nº 1 em estágio probatório e estabilidade da Profª Drª Monica Loyola Stival – DFMC – Professor Adjunto, de 05/02/2014 à 05/02/2017. 2.1.10 – Processo 23112.000880/2014-66 – Ofício nº 86/2014 – DAC – Encaminha o relatório do afastamento do país do Prof. Dr. Alessandro Constantino Gamo, que participou no IV Encontro Internacional sobre Cinema Chileno e Latino-Americano, em Santiago, Chile, no período de 22 a 27/04/2014. 2.1.11 – Processo 23112.000431/2011-40 – Ofício nº 87/2014 – DAC – Encaminha o relatório do afastamento da Profª Ms. Alexandra Lima Gonçalves Pinto, que participou da Disciplina “A convivência com o Biochip”, na PUC do Rio de Janeiro, no período de 14/03/2011 a 19/06/2011. 2.1.12 – Processo 23112.003481/2014-57 – Ofício nº 88/2014 – DAC – Encaminha o relatório do afastamento do país do Prof. Daniel Marcondes Gohn, que participou da 57ª Conferência da College Music Society, em Saint Louis, EUA, e realizou visita técnica a Music Experience Design Lab, na Universidade de Nova York, durante o período de 29/10 a 06/11/2014. 2.1.13 – Processo 23112.000982/2013-09 – Ofício n° 89/2014 – DAC – Encaminha Relatório Periódico de Avaliação de Desempenho nº 3 em estágio probatório e estabilidade do Prof. Dário de Souza Mesquita Junior – DAC – Professor Assistente, de 28/02/2013 à 28/02/2016. 2.1.14 – Processo 23112.000919/2013-64 – Ofício n° 90/2014 – DAC – Encaminha Relatório Periódico de Avaliação de Desempenho nº 3 em estágio probatório e estabilidade da Profª Ana Luiza Pereira Barbosa – DAC – Professora Assistente, de 27/02/2013 à 27/02/2016. 2.1.15 – Ofício nº 91/2014 – DAC – Encaminha o relatório do afastamento do país da Profª Drª Flávia Cesarino Costa que participou do II Simpósio Iberoamericano de Estudos Comparados sobre Cinema e Audiovisual: Perspectivas Interdisciplinares – Debates do Cinema e da História, durante o período de 05 a 07/12/2012, na Universidade de Buenos Aires, em Buenos Aires, Argentina. 2.1.16 – OF DCSo nº 084/2014 – Encaminha solicitação de afastamento do País do Prof. Dr. João Roberto Martins Filho, para ocupar a Cátedra Rui Barbosa de Estudos Brasileiros na Universidade de Leiden, Leiden, Holanda, durante o período de 31/01 a 01/05/2014. 2.1.17 – Processo 23112.004212/2014-16 Proposta da Atividade de Extensão: Curso de Especialização Docência em Educação Infantil. Coordenação: Profª Drª Maria Walburga dos Santos – DTPP. 2.1.18 – Ficha de Caracterização de Disciplinas do Departamento de Educação, com início da validade para o 1º período letivo de 2015: 17.054-2 – Educação e Sociedade. 2.1.19 – Processo 23112.004211/2014-63 Proposta da Atividade de Extensão: I Seminário de Grupos de Pesquisa do Curso de Pedagogia. Coordenação: Profª Drª Renata Maria Moschen Nascente – DEd. 2.1.20 – Processo 23112.003418/2012-59 Relatório da Atividade de Extensão: Promoção de práticas éticas, responsáveis e solidárias de comercialização e consumo como suporte e fomento à Economia Solidária – PROEXT 2013. Coordenação: Prof. Dr. André Ricardo de Souza – DS.

2.1.21 – Processo 23112.004326/2014-58 OF. nº 158/2014 – DPsi – Encaminha solicitação de admissão da Drª Andréa Carla Machado como Pesquisadora Associada da UFSCar junto ao Departamento de Psicologia, pelo período de 01/05/2014 a 30/04/2016, nos termos da Portaria GR nº 749/04 de 05 de maio de 2004, para desenvolver trabalhos sob a supervisão da Profª Drª Maria Amélia Almeida. 2.1.22 – Processo 23112.004327/2014-01 OF. nº 159/2014 – DPsi – Encaminha solicitação de admissão do Dr. André Augusto Borges Varella como Pesquisador Associado da UFSCar junto ao Departamento de Psicologia, pelo período de 01/10/2014 a 31/11/2015, nos termos da Portaria GR nº 749/04 de 05 de maio de 2004, para desenvolver trabalhos sob a supervisão da Profª Drª Deisy das Graças de Souza. 2.1.23 – Fichas de Caracterização de Disciplinas do Departamento de Filosofia e Metodologia das Ciências, com início da validade para o 1º período letivo de 2015: Tópicos Especiais em História da Filosofia Antiga 2; Tópicos Especiais em História da Filosofia Antiga 3; Tópicos Especiais em Estética 2; Tópicos Especiais em Estética 3; Tópicos Especiais em História da Filosofia Moderna 2; Tópicos Especiais em História da Filosofia Moderna 3; Tópicos Especiais em História da Filosofia Contemporânea 2; Tópicos Especiais em História da Filosofia Contemporânea 3. 2.1.24 – OF 071/2014 DS – Encaminha solicitação de afastamento do País do Prof. Dr. André Ricardo de Souza, para apresentar trabalho no XII Congresso Luso-Afro-Brasileiro (CONLAB), em Lisboa, Portugal, no período de 31/01 a 06/02/2015. 2.1.25 – OF DME 72/2014 – Encaminha solicitação de afastamento integral da Profª Drª Maria do Carmo de Sousa, no período de 02/03/2015 à 02/02/2016, para desenvolvimento de Pós-Doutorado junto à Faculdade de Educação, Programa de Pós-Doutorado da Universidade de São Paulo (USP), sob a supervisão do Prof. Dr. Manoel Oriosvaldo de Moura. 2.1.26 – OF 92/2014 – DAC – Encaminha solicitação do cancelamento do Processo de Afastamento Parcial da servidora Josiane Fernanda Covre, concedido inicialmente para o período de agosto de 2014 a abril de 2015, para realização de pós-graduação – Mestrado em Música, na Universidade Federal de Goiás. Processo nº 23112.000664/2014-1. 2.1.27 – OF 93/2014 – DAC – Encaminha solicitação de Licença Capacitação para a servidora Josiane Fernanda Covre, Técnica de Laboratório/Música, lotada no Departamento de Artes e Comunicação, para o período de 05/01/2015 a 05/03/2015, para elaboração da dissertação de mestrado, para o Programa de Pós-Graduação em Música na Universidade Federal de Goiás. 2.1.28 – Processo 23112.002196/2010-23 OF DL 090/2014 – Encaminha o relatório do afastamento superior a trinta (30) dias da Profª Drª Maria Sílvia Cintra Martins, no período de 01/07 a 05/08/2010, que coordenou viagem a campo na região de São Gabriel da Cachoeira (AM), atividade vinculada ao Projeto “Letramento, Ritmo e Etnicidade” (FAPESP 09/13871-4) e ao Projeto CAPES “Observatório da Educação Escola Indígena; Núcleo UFSCar”. 2.1.29 – Ficha de Caracterização de Disciplinas do Programa de Pós-Graduação em Educação, com início da validade para o 2º período letivo de 2015: PPG EDU 078 – Praxeologia em Educação – Leituras Pierre Bourdieu. 2.1.30 – Processo 23112.004416/2014-49 Proposta da Atividade de Extensão: Curso de Especialização em Educação para as Relações Étnico-Raciais. Coordenação: Prof. Dr. Valter Roberto Silvério – DS. 2.2 – Apreciação da Ata da Reunião n° 472ª do Conselho do CECH. Foi aprovada por unanimidade, a Ata da Reunião nº 472ª Reunião do CoC-CECH ocorrida em 12/11/2014. 2.3 – Editais de Concursos Públicos. 2.3.1 – OF DCI nº 037/14 – Solicitação de abertura de Concurso Público para Professor Efetivo/DE, para Área Análise e Representação da Informação, na vaga da Profa. Dra. Nádea Regina Gaspar, devido à aposentadoria. Colocado em votação, foi aprovado por unanimidade. 2.3.2 – OF nº 138/2014 – DPsi – Encaminha solicitação para abertura de concursos públicos para contratação de 02 (dois) Professores Assistentes, utilizando 02 vagas disponibilizadas para a criação do Curso de Graduação “Tradução e Interpretação em LIBRAS/Língua Portuguesa”. Colocado em votação, foi aprovado por unanimidade. 2.3.3 – OF nº 139/2014 – DPsi – Encaminha solicitação para abertura de concurso público para contratação de 01 (um) Professor Assistente, utilizando 02 vagas disponibilizadas para a criação do Curso de Graduação “Tradução e Interpretação em LIBRAS/Língua Portuguesa”. Colocado em votação, foi aprovado por unanimidade. 2.3.4 – OF DTPP 075/2014 – Encaminha solicitação de abertura de Concurso Público para Professor Adjunto, para o Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas, nas Áreas de Currículo e Formação de Professores, na vaga oriunda da aposentadoria da Profª Drª Emília Freitas de Lima. Colocado em votação, foi aprovado por unanimidade. 2.3.5 – OF DCSo 066/2014 – Encaminha a composição da Banca do Concurso Público de Provas e Títulos para preenchimento de 01 (uma) vaga, destinada ao provimento de cargo na Carreira de Magistério Superior, Professor Adjunto, Dedicação Exclusiva, Nível I, para o Departamento de Ciências Sociais, Área: História, sub-área: História Política Contemporânea. Membros da Banca: Prof. Dr. Eduardo Garuti Noronha (Presidente - UFSCar) (CPF: 007.730.978-21), Profª Drª Marina Denise Cardoso (UFSCar) (CPF: 328.272.536-15), Profª Drª Márcia Barbosa Mansor D’Alessio (Unifesp-Guarulhos) (CPF: 639.320.918-68), Prof. Dr. Carlos Henrique Aguiar Serra (UFF) (CPF: 888.896.967-53) e Prof. Dr. Fernando Antonio Novais (USP-SP) (CPF: 024.093.648-53) como Membros Titulares. (ATO CECH nº 090/2014). Prof. Dr. Thales Haddad Novaes de Andrade (UFSCar) (CPF: 081.314.588-06), Prof. Dr. Marcos Pazzanese Duarte Lanna (UFSCar) (CPF: 036.301.498-55), Prof. Dr. Alexandre Macchione Saes (FEA/USP) (CPF: 224.211.558-86), Prof. Dr. José Leonardo do Nascimento (Unesp-SP) (CPF: 754.255.308-97) e Profª Drª Maria Teresa Miceli Kerbauy (Unesp-Araraquara) (CPF: 743.739.608-44) como Membros Suplentes). (ATO CECH nº 091/2014). Cancelando assim o ATO CECH n° 083/2014 e o ATO CECH n° 084/2014. Colocado em votação, foi aprovado por unanimidade. 2.3.6 – OF DL 094/2014 – Encaminha a retificação do Edital 147/14, destinado ao provimento de uma vaga no Concurso Público de Provas e Títulos para Professor Adjunto A – DE, do Departamento de Letras. Onde se lê: Área: Linguística e Língua Portuguesa. Subárea: Ensino e Aprendizagem de Línguas Leia-se: Área: Linguística, Língua Portuguesa e Língua Brasileira de Sinais. Subárea: Ensino e Aprendizagem de Línguas. Membros da Banca: Profª Drª Maria Silvia Cintra Martins (Presidente – UFSCar) (CPF: 519.292.528-20), Profª Drª Angela del Carmen Bustos Romero de Kleiman (IEL/UNICAMP) (CPF: 016.049.408-75), Profª Drª Maria do Socorro Oliveira (UFRN) (CPF: 071.063.354-87), Profª Drª Cristina Broglia Feitosa de Lacerda (UFSCar) (CPF: 068.993.618-41), Profª Drª Ana Claudia Balieiro Lodi (USP) (CPF: 124.517.448-71) (ATO CECH nº 092/2014). Profª Drª Luzmara Curcino Ferreira (UFSCar) (CPF: 025.883.916-30), Prof. Dr. Clécio dos Santos Bunzen Júnior (UFPE) (CPF: 027.775.594-81), Profª Drª Ivoneide Bezerra Santos (IFRN) (CPF 322.525.604-87), Profª Drª Audrei Gesser (UFSC) (CPF: 769.701.249-91) e Profª Drª Lodenir Becker Karnopp (UFRGS) (CPF 494.425.970-00) como Membros Suplentes (ATO CECH n° 093/2014). Colocado em votação, foi aprovado por unanimidade. 2.3.7 – OF DME nº 077/2014 – Solicitação de abertura de Edital para Concurso Público para Professor Adjunto – Área: Ensino e Aprendizagem de Línguas, Subárea: Estágio Supervisionado, Metodologia de Ensino de Língua Inglesa e Didática Geral, que será realizado pelo Departamento de Metodologia de Ensino no período de 09 à 11/02/2015, em virtude da aposentadoria do Prof. Dr. Ademar da Silva. Colocado em votação, foi aprovado por unanimidade. 2.3.8 – OF DME nº 076/2014 – Solicitação de abertura de Edital para Concurso Público para Professor Adjunto – Área: Educação, Subárea: Ensino de Biologia, que será realizado pelo Departamento de Metodologia de Ensino no período de 09 à 11/02/2015, em virtude da solicitação de redistribuição do Prof. Dr. José Artur Barroso Fernandes. Colocado em votação, foi aprovado por unanimidade. 2.3.9 – OF DME nº 073/2014 – Solicitação de abertura de Processo Seletivo Simplificado para Professor Substituto, área: Educação Musical, Subárea: Prática de Ensino e Estágio Supervisionado em Educação Musical; Didática Geral e Metodologia e Prática de Ensino em Educação Musical, que será realizado pelo Departamento de Metodologia de Ensino nos dias 12 e 13/01/2015. Colocado em votação, foi aprovado por unanimidade. 2.3.10 – OF DFMC nº 31/2014 – Solicitação de abertura de Processo Seletivo Simplificado para Professor Substituto, área: Filosofia Geral, que será realizado pelo Departamento de Filosofia e Metodologia das Ciências nos dias 02 a 04/02/2015. Colocado em votação, foi aprovado por unanimidade. 2.3.11 – OF DL nº 098/2014 – Solicitação de abertura de Processo Seletivo Simplificado para Professor Substituto, para preenchimento de 02 (duas) vagas, Área: Linguística e Língua Portuguesa, Subárea: Leitura e Produção de Texto, que será realizado pelo Departamento de Letras. Membros da Banca: Profª Drª Carolina de Paula Machado (Presidente – UFSCar) (CPF: 287.994.738-36); Profª Drª Luciana Salazar Salgado (UFSCar) (CPF: 130.347.058-67); Prof. Dr. Luiz André Neves de Brito (UFSCar) (CPF: 886.106.914-20) como Membros Titulares (ATO CECH nº 107/2014). Prof. Dr. Carlos Felix Piovezani Filho (UFSCar) (CPF: 554.742.501-00); Profª Drª Ana Silvia Couto de Abreu (UFSCar) (CPF: 081.990.648-46) como Membros Suplentes (ATO CECH nº 108/2014). Colocado em votação, foi aprovado por unanimidade. 2.3.12 – OF DPsi nº 180/14 – Solicitação de abertura de Processo Seletivo Simplificado para Professor Substituto, para preenchimento de 01 (uma) vaga, Área: Psicologia, Subárea: Terapia Comportamental e Cognitivo-Comportamental, que será realizado no Departamento de Psicologia. Membros da Banca: Profª Drª Maria de Jesus Dutra dos Reis (UFSCar) (CPF: 243930611-87) e o Prof. Dr. Nassim Chamel Elias (UFSCar) (CPF: 158367998-73). A composição final da banca será encaminhada após a conclusão da fase de inscrições. Colocado em votação, foi aprovado por unanimidade. 2.3.13 – OF DPsi nº 181/14 – Solicitação de abertura de Processo Seletivo Simplificado para Professor Substituto, para preenchimento de 01 (uma) vaga, Área: Psicologia, Subárea: Psicologia da Aprendizagem e Psicologia do Desenvolvimento, que será realizado no Departamento de Psicologia. Membros da Banca: Profª Drª Maria de Jesus Dutra dos Reis (UFSCar) (CPF: 243930611-87) e o Prof. Dr. Nassim Chamel Elias (UFSCar) (CPF: 158367998-73). A composição final da banca será encaminhada após a conclusão da fase de inscrições. 2.3.14 – OF DME nº 82/2014 (01/12/2014) – Solicitação de Abertura de Processo Seletivo Simplificado para Professor Substituto, Área: Educação, Subárea: Educação Matemática, que será realizado pelo Departamento de Metodologia de Ensino, nos dias 10, 11 e 12/02/2015. Colocado em votação, foi aprovado por unanimidade. 2.4 – OF DEd nº 073/2014 – Relatório Final das Atividades da Comissão Especial de Avaliação de promoção para a Classe E (Professor Titular) do Prof. Dr. Amarílio Ferreira Júnior. Colocado em votação, foi aprovado por unanimidade. 2.5 – Indicação de um representante docente para o CoC Administrativo do CECH. A Profª Drª Isamara Alves Carvalho (DAC) foi indicada como representante docente para compor o CoC-Administrativo do CECH, a partir de março de 2015. Colocado em votação, a indicação foi aprovada por unanimidade. 2.6 – Indicação de um Representante Titular e um Representante Suplente do CECH para compor o Conselho de Extensão. Os Conselheiros irão consultar os docentes representantes do CoC-CECH pertencentes aos seus respectivos Departamentos, para verificar a possibilidade da indicação na próxima reunião do Conselho do CECH de um Representante Titular e um Representante Suplente para compor o Conselho de Extensão. 2.7 – Indicação de Representante Suplente do CECH para compor o Conselho de Graduação. O Prof. Dr. Leonardo Antônio de Andrade (DAC) foi indicado como Representante Suplente do CECH no Conselho de Graduação. Colocado em votação, a indicação foi aprovada por unanimidade. 2.8 – Indicação de Representante Suplente do CECH para compor o Conselho de Pesquisa. Os Conselheiros irão consultar os docentes representantes do CoC-CECH pertencentes aos seus respectivos Departamentos, para verificar a possibilidade da indicação na próxima reunião do Conselho do CECH de um Representante Suplente para compor o Conselho de Pesquisa. 2.9 – Indicação de um representante docente do CECH para compor a CAPA – CoG. Os Conselheiros irão consultar os docentes representantes do CoC-CECH pertencentes aos seus respectivos Departamentos, para verificar a possibilidade da indicação na próxima reunião do Conselho do CECH de um Representante para compor a CAPA-CoG. Nada mais tendo a tratar, a Srª Presidente deu por encerrada a reunião, da qual, eu Denise Celina Cava Domeniconi, Secretária da Secretaria Executiva do CECH, lavrei a presente ata, que depois de aprovada será assinada pelos membros presentes.

 

Profª Drª Wanda Aparecida Machado Hoffmann ___________________________

 

Prof. Dr. Arthur Autran Franco de Sá Neto _______________________________

 

Prof. Dr. Luiz André Neves de Brito _____________________________________

 

Prof. Ms. Antón Castro Miguez _________________________________________

 

Profª Drª Dulcimeire Aparecida Volante Zanon ____________________________

 

Profª Drª Maria de Jesus Dutra dos Reis _________________________________

 

Prof. Dr. Jorge Leite Junior ____________________________________________

 

Profª Drª Márcia Regina Onofre ________________________________________

 

Prof. Dr. Leonardo Antônio de Andrade __________________________________

 

Profª Drª Isamara Alves Carvalho _______________________________________

 

Profª Drª Deisy das Graças de Souza ___________________________________

 

André Luiz Nardim __________________________________________________

 

Ana Lúcia Bafuni Kuba _______________________________________________

 

Danilo Rosa de Lima _________________________________________________