Ata 469 - 27/06/2014


ATA DA QUADRIGENTÉSIMA SEXAGÉSIMA NONA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONSELHO DO CENTRO DE EDUCAÇÃO E CIÊNCIAS HUMANAS.

 

 

Ao vigésimo sétimo dia do mês de junho do ano de dois mil e quatorze, as quatorze horas, no Auditório da Unidade Especial de Informação e Memória, teve início a Quadrigentésima Sexagésima Nona Reunião do Conselho do Centro de Educação e Ciências Humanas da UFSCar, sob a Presidência da Diretora Profª Drª Wanda Aparecida Machado Hoffmann e com seguintes conselheiros: Prof. Dr. Arthur Autran Franco de Sá Neto (Vice-Presidente); Prof. Dr. Eduardo Pinto e Silva (Chefe do Departamento de Educação); Prof. Ms. Eduardo Conegundes de Souza (Vice-Chefe do Departamento de Artes e Comunicação); Profª Drª Daniela Dotto Machado (Vice-Coordenadora do Curso de Música); Prof. Ms. Adriano Soriano Barbuto (Vice-Coordenador do Curso de Imagem e Som); Profª Drª Zaira Regina Zafalon (Coordenadora do Curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação); Profª Drª Renata Maria Moschen Nascente (Coordenadora do Curso de Pedagogia); Profª Drª Camila Domeniconi (Vice-Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia); Prof. Dr. Wilton José Marques (Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Literatura). 1. EXPEDIENTE: 1.1 – COMUNICAÇÕES DA PRESIDÊNCIA: 1.1.1 – Nesta semana, houve uma reunião com a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (ProACE), para ser discutida a questão da Unidade de Atendimento à Criança (UAC) atender a nova legislação. Anteriormente a UAC era uma prestadora de serviços para a comunidade da UFSCar, mas, com a mudança legal, deverá abrir suas vagas para todo o município, passando a adotar o nome de Unidade de Educação Infantil. Com estas mudanças, a ProACE não terá mais condições de gerir a Unidade e necessário discutir a nova forma de administração da unidade. 1.1.2 – Será cancelada a reunião do CoC-CECH, marcada para o dia 10 de julho. A próxima reunião ocorrerá em agosto. Assim que for efetuado o planejamento das reuniões, ele será enviado para todos os Conselheiros. 1.2 – COMUNICAÇÕES DOS MEMBROS. 1.2.1 – Profª Drª Zaira Regina Zafalon, Coordenadora do Curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação, comunica que, no Conselho de Graduação (CoG), ela integra a Comissão para Avaliação de Processos de Alunos (CAPA). Por iniciativa de alguns coordenadores de cursos da CAPA, foi marcada uma reunião no Departamento de Ciência da Informação, dia 30 de junho, às 14hs, para discutir as questões relativas à confecção do novo Regimento da Graduação. A Profª Zaira convida todos os interessados a comparecer na reunião. 1.2.2 – O Prof. Ms. Eduardo Conegundes de Souza, Vice-Chefe do Departamento de Artes e Comunicação, solicita esclarecimentos quanto à contratação do docente, na Área de Música, subárea: Estruturação e Percepção Musical, pois o processo está parado aguardando resultado de recurso. A Profª Wanda esclarece que se a contratação não ocorrer até o início do mês de julho, ela só poderá ser realizada no ano de 2015 devido à lei eleitoral. Foi solicitada pela Profª Drª Wanda Aparecida Machado Hoffmann a inclusão dos itens 2.1.19, 2.1.20, 2.1.21, 2.1.22, 2.1.23 e 2.1.24 – Ad-referendum e a exclusão no item 2.2 – Homologação de Concurso Público, do item 2.2.2 – Processo 23112.001252/2014-06. Relatório final da Comissão Julgadora do Concurso Público de Provas e Títulos para Professor Assistente A, TP 20hs, do Departamento de Artes e Comunicação, Área: Música; Subárea: Estruturação e Percepção Musical. Consultados os demais conselheiros, foram aprovadas as referidas inclusões e a exclusão do item 2.2.2. Foram homologados os seguintes ad-referendum: 2.1.1 – Processo 23112.002113/2013-19 – OF n° 075/13 – DPsi – Encaminha o Relatório Periódico de Avaliação de Desempenho nº 2 em estágio probatório e estabilidade da Profª Drª Licia Maria Marson Postalli – DPsi – Professor Adjunto, de 08/02/2013 à 08/02/2016. 2.1.2 – Processo 23112.002110/2013-77 – OF n° 076/14 – DPsi – Encaminha o Relatório Periódico de Avaliação de Desempenho nº 2 em estágio probatório e estabilidade da Profª Drª Rosemeire de Araujo Rangni – DPsi – Professor Adjunto, de 14/02/2013 à 14/02/2016. 2.1.3 – Processo 23112.002109/2013-42 – OF n° 077/14 – DPsi – Encaminha o Relatório Periódico de Avaliação de Desempenho nº 2 em estágio probatório e estabilidade da Profª Drª Carolina Severino Lopes da Costa – DPsi – Professor Adjunto, de 07/02/2013 à 07/02/2016. 2.1.4 – Processo 23112.002094/2013-12 – OF n° 078/14 – DPsi – Encaminha o Relatório Periódico de Avaliação de Desempenho nº 2 em estágio probatório e estabilidade da Profª Drª Adriana Garcia Gonçalves – DPsi – Professor Adjunto, de 14/02/2013 à 14/02/2016. 2.1.5 – Ficha de Caracterização de Disciplinas do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Literatura, com início da validade para o 2º período letivo de 2014: PPG DIP 009 – Suportes de inscrição e meios de circulação do literário. 2.1.6 – Processo 23112.003316/2012-33 – Encaminha Relatório Periódico de Avaliação de Desempenho nº 3 em estágio probatório e estabilidade da Profª Drª Dijnane Fernanda Vedovatto Iza – DME – Professor Adjunto, de 22/10/2012 à 23/10/2015. 2.1.7 – Processo 23112.000413/2009-47 – Relatório da Atividade de Extensão: Subsídios socioecológicos para as medidas de compensação do empreendedor junto a comunidades ribeirinhas impactadas pela UHE Santo Antonio. Coordenação: Profª Drª Norma Felicidade Lopes da Silva Valencio – DS. 2.1.8 – Processo 23112.002329/2013-76 – Relatório do Programa de Extensão: Formação e Educação Continuada em Linguística. Coordenação: Prof. Dr. Oto Araújo Vale – DL. 2.1.9 – Processo 23112.002637/2010-64 – Relatório do Programa de Extensão: Formação de Profissionais em EaD. Coordenação: Profª Drª Márcia Rozenfeld Gomes de Oliveira – SeaD. 2.1.10 – Processo 23112.001753/2014-84 – Proposta da Atividade de Extensão: II Mostra sobre Ensino da Matemática na Perspectiva Inclusiva. Coordenação: Prof. Dr. João dos Santos Carmo – DPsi. 2.1.11 – Processo 23112.001592/2014-29 – Proposta da Atividade de Extensão: Curso de Especialização em Gestão Pública – Modalidade EaD Pós-Graduação Lato Sensu - turma 2014/2015. Coordenação: Prof. Dr. Glauco Henrique de Sousa Mendes – SeaD. 2.1.12 – Processo 23112.001589/2014-13 – Proposta da Atividade de Extensão: VI Conversas sobre Psicologia e Educação. Coordenação: Prof. Dr. João dos Santos Carmo – DPsi. 2.1.13 – Processo 23112.001897/2013-50 – Relatório da Atividade de Extensão: SPLIN 2013 - 7° Seminário de Pesquisas da Pós-Graduação em Linguística. Coordenação: Prof. Dr. Oto Araújo Vale – DL. 2.1.14 – Fichas de Caracterização de Disciplinas do Programa de Pós-Graduação em Educação, com início da validade para o 2º período letivo de 2014: PPG EDU 071 – Estudos Avançados em Educação a Distância: processos de ensino e aprendizagem híbridos; PPG EDU 076 – Avaliação Institucional da educação. 2.1.15 – Fichas de Caracterização de Disciplinas do Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas, com início da validade para o 2º período letivo de 2014: 45.030-8 – Leitura e escrita: fundamentos, práticas e ensino; 45.031-6 – Profissionalização docente: conceitos, direitos e demandas. 2.1.16 – OF DME 42.2014 – Encaminha alteração na composição da Comissão Julgadora do Processo Seletivo Simplificado de Provas e Títulos destinado à contratação de Professor Substituto, na Área de Educação, Sub-área: Ensino de Educação Física, para o Departamento de Metodologia de Ensino. Membros da banca: Profª Drª Ana Silvia Couto de Abreu (Presidente – DME) (CPF: 081.990.648-46), Prof. Dr. Marcos Pires Leodoro (DME) (CPF: 077.782.388-88) e Profª Drª Daniela Godoi Jacomassi (DEFMH) (CPF: 288.302.808-79) como Membros Titulares. (ATO CECH nº 066/2014). Prof. Dr. Márlon Caetano Ramos Pessanha (DME) (CPF: 099.572.897-64); Prof. Dr. Ademir Donizeti Caldeira (DME) (CPF: 018.913.298-12) e Profª Drª Dulcimeire Aparecida Volante Zanon (DME) (CPF: 122.198.928-67) como Membros Suplentes (ATO CECH nº 067/2014). Cancelando assim o ATO CECH nº 062/2014 e o ATO CECH nº 063/2014. 2.1.17 – Processo 23112.000368/2013-39 – Encaminha Relatório Periódico de Avaliação de Desempenho nº 2 em estágio probatório e estabilidade do Prof. Dr. Luiz André Neves de Brito – DL – Professor Adjunto, de 30/01/2013 à 30/01/2016. 2.1.18 – OF nº 027/2014 DS – Encaminha solicitação de afastamento do país do Prof. Dr. Rodrigo Constante Martins, para ministrar o Mini-Curso dentro do acordo internacional financiado pela CAPES, entre o PPGS-UFSCar e a Maestria en Sociología da Universidad Nacional de Córdoba, Argentina, durante o período de 10 a 17/08/2014. 2.1.19 – Ficha de Caracterização de Disciplina do Departamento de Metodologia de Ensino, com início da validade para o 2º período letivo de 2014: 19.318-6 – Tópicos de Pesquisa em Ensino e Aprendizagem de Línguas 2. 2.1.20 – Ficha de Caracterização de Disciplina do Programa de Pós-Graduação em Psicologia: PPG Psi 60-20 – Temas em Psicologia: Atrasos de reforço e suas aplicações clínicas e educacionais. 2.1.21 – Processo 23112.000982/2013-09 – Ofício n° 53/2014 – DAC – Encaminha Relatório Periódico de Avaliação de Desempenho nº 2 em estágio probatório e estabilidade do Prof. Dário de Souza Mesquita Junior – DAC – Professor Assistente, de 28/02/2013 à 28/02/2016. 2.1.22 – Processo 23112.000919/2013-64 – Ofício n° 54/2014 – DAC – Encaminha Relatório Periódico de Avaliação de Desempenho nº 2 em estágio probatório e estabilidade da Profª Ana Luiza Pereira Barbosa – DAC – Professora Assistente, de 27/02/2013 à 27/02/2016. 2.1.23 – OF nº 029/2014 DS – Encaminha solicitação de afastamento do país do Prof. Dr. Valter Roberto Silvério, para participar do XXI ISA World Congress of Sociology, com o trabalho Novas Experiências de Inclusão: ação afirmativa para negros e indígenas no Brasil, em Tókio, Japão, durante o período de 11 a 22/07/2014. 2.1.24 – Processo 23112.004432/2013-51 – Encaminha Relatório Periódico de Avaliação de Desempenho nº 1 em estágio probatório e estabilidade da servidora Ana Lúcia Bafuni Kuba – CCArt, Assistente em Administração, de 31/10/2013 a 31/10/2016. 2.2 – Homologação de Concurso Público: 2.2.1 – Processo 23112.001671/2014-30 – OF DEd nº 033/2014. Encaminha para homologação o relatório final da Comissão Julgadora do Processo Seletivo Simplificado para Professor Substituto, 40hs semanais, para o Departamento de Educação, Área de Educação e Sociedade. Foram classificados os candidatos: 1º) Jaqueline Daniela Basso; 2º) Rita de Cássia Costa Moreira; 3º) Adriana do Carmo de Jesus. Foi apreciado por todos os conselheiros e colocado em votação, foi aprovado por unanimidade. Nada mais tendo a tratar, a Srª Presidente deu por encerrada a reunião, da qual, eu Denise Celina Cava Domeniconi, Secretária da Secretaria Executiva do CECH, lavrei a presente ata, que depois de aprovada será assinada pelos membros presentes.

 

Profª Drª Wanda Aparecida Machado Hoffmann ____________________________

 

Prof. Dr. Arthur Autran Franco de Sá Neto _________________________________

 

Prof. Dr. Eduardo Pinto e Silva __________________________________________

 

Prof. Ms. Eduardo Conegundes de Souza _________________________________

 

Profª Drª Daniela Dotto Machado ________________________________________

 

Prof. Ms. Adriano Soriano Barbuto _______________________________________

 

Profª Drª Zaira Regina Zafalon __________________________________________

 

Profª Drª Renata Maria Moschen Nascente ________________________________

 

Profª Drª Camila Domeniconi ___________________________________________

 

Prof. Dr. Wilton José Marques __________________________________________