Ata 461 - 03/04/2013

ATA DA QUADRIGENTÉSIMA SEXAGÉSIMA PRIMEIRA REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO DO CENTRO DE EDUCAÇÃO E CIÊNCIAS HUMANAS.

 

 

Ao terceiro dia do mês de abril do ano de dois mil e treze, as quatorze horas, no Auditório da Unidade Especial de Informação e Memória, teve início a Quadrigentésima Sexagésima Primeira Reunião do Conselho do Centro de Educação e Ciências Humanas da UFSCar, sob a Presidência da Diretora Profª Drª Wanda Aparecida Machado Hoffmann e com seguintes conselheiros: Prof. Dr. Arthur Autran Franco de Sá Neto (Vice-Presidente); Profª Drª Ariani Di Felippo (Vice-Chefe do Departamento de Letras); Profª Drª Isadora Valencise Gregolin (Vice-Chefe do Departamento de Metodologia de Ensino); Profª Drª Maria Stella Coutinho de Alcântara Gil (Chefe do Departamento de Psicologia); Prof. Dr. Marcelo Coutinho Vargas (Chefe do Departamento de Ciências Sociais); Profª Drª Flávia Cesarino Costa (Chefe do Departamento de Artes e Comunicação); Profª Drª Maria da Glória Bonelli (Chefe do Departamento de Sociologia); Profª Drª Rosa Maria Moraes Anunciato de Oliveira (Chefe do Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas); Prof. Dr. Fred Siqueira Cavalcante (Coordenador do Curso de Música); Profª Ms. Eliane Coster (Coordenadora do Curso de Imagem e Som); Profª Drª Zaira Regina Zafalon (Coordenadora do Curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação); Prof. Dr. Manoel Nelito Matheus Nascimento (Coordenador do Curso de Pedagogia); Profª Drª Ana Lúcia Rossito Aiello (Coordenadora do Curso de Psicologia); Profª Drª Juliane Aparecida de Paula Perez Campos (Coordenadora do Curso de Educação Especial); Profª Drª Maria Isabel de Moura Brito (Vice-Coordenadora do Curso de Bacharelado em Linguística); Profª Drª Isamara Alves Carvalho (Coordenadora do Curso de Educação Musical – EAD); Prof. Dr. Piero de Camargo Leirner (Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais); Prof. Dr. Fernão de Oliveira Salles dos Santos Cruz (Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Filosofia); Prof. Dr. Oto Araújo Vale (Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Linguística); Prof. Dr. Igor José de Renó Machado (Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social); Prof. Dr. Samuel José Holanda de Paiva (Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Imagem e Som); Profª Drª Deisy das Graças de Souza (Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia); Prof. Dr. Thalles Haddad Novaes de Andrade (Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política); Profª Drª Tânia Pellegrini (Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Literatura); e a servidora Adriana Maria Pessoa de Lima Souza (Representante Técnico-Administrativo). 1. EXPEDIENTE: 1.1 – COMUNICAÇÕES DA PRESIDÊNCIA: 1.1.1 – Como já mencionado na reunião anterior, o projeto CT-INFRA/CECH, Coordenado pela Profª Enicéia, está sendo ajustado e será submetido até o dia 22 deste mês. 1.1.2 – Vamos reiniciar as reuniões da Comissão de Espaço Físico do CECH, até o dia 25 deste mês cada Departamento nos informe seu representante, pode ser o próprio chefe, como ocorreu anteriormente, ou indique um representante. 1.1.3 – O nosso curso de Educação Especial foi avaliado pelo MEC, como mencionado na reunião anterior e obteve nota 4. O curso já formou a primeira turma é um dos novos cursos do Programa Reuni. Cumprimento a toda equipe do curso em nome das professoras coordenadora e vice-coordenadora Juliane e Márcia. 1.1.4 – Na última reunião da CoAd, foi mencionado que neste semestre irão conseguir limpar o depósito dos inservíveis, consequentemente as unidades poderão “dar baixa” no número do patrimônio, para que os mesmos possam ser descartados. Finalmente poderemos limpar o corredor localizado no primeiro andar do prédio Central do CECH. 1.1.5 – No próximo dia 30 de abril teremos uma Aula Magna às 14:30h no Anfiteatro Bentro Prado, com o Professor e Filósofo Gabriel Cohn. Todos estão convidados, sendo de suma importância os Coordenadores dos Cursos de Graduação incentivar seus alunos a participarem desta aula. 1.1.6 – A pedido da secretaria do Gabinete do CECH, foi solicitado que fiquem atentos aos prazos dos processos de solicitações de afastamento para o exterior, pois estão chegando muito em cima do prazo. Não queremos tomar decisões de não aceite, pois antes de ser enviado e aprovado no Conselho de Pesquisa, há necessidade de solicitar um parecer do CECH e abertura de processo. A PROPQ já solicitou que os processos cheguem à sua secretaria, no mínimo com 20 dias de antecedência. 1.1.7 – Faremos um planejamento das nossas reuniões ordinárias do CoC-CECH, em dias alternados da semana, para propiciar maior participação dos conselheiros. 1.1.8 – A Secretaria de Apoio Financeiro lembra a todos que o prazo para o envio das requisições para a primeira compra do ano é até o dia 08 ou 09 de abril. 1.1.9 – A Profª Wanda lembra ser esta a primeira reunião do Prof. Arthur, Vice-Diretor do CECH e este, cumprimenta todos os membros desejando que todos tenham quatro anos profícuos de trabalho. 1.2 – COMUNICAÇÕES DOS MEMBROS. 1.2.1 – A Profª Maria da Glória Bonelli membro da Banca Examinadora, responsável pela avaliação do desempenho acadêmico dos docentes pleiteantes à progressão funcional para a classe de Professor Associado da Carreira de Magistério Superior, esclareceu que ocorreu a última reunião no dia 19 de março, como houve mudança na carreira, cada Centro irá discutir a aplicação dos critérios de como será a progressão dos docentes, montando uma comissão e quando for definida a progressão, será retroativa aos envolvidos. 1.2.2 – A Profª Maria da Glória Bonelli agradeceu a rapidez do encaminhamento do concurso docente realizado pelo DS, antes da mudança da carreira. 1.2.3 – A Profª Drª Isadora Valencise Gregolim solicitou esclarecimento quanto a Comissão de Espaço Físico. Preferencialmente o chefe do departamento, mas caso não haja disponibilidade, indicar um representante. 2. ORDEM DO DIA. 2.1 – APRECIAÇÃO AD-REFERENDUM. Foram homologados os seguintes ad-referendum: 2.1.1 – Processo 23112.003660/2011-75 – Relatório da Atividade de Extensão: Chamber Choro. Coordenação: Prof. Ms. Fernando Stanzione Galizia – DME. 2.1.2 – Processo 23112.000742/2013-04 – Atividade de Extensão: Aplicação do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa - CELPE-Bras. Coordenação: Prof. Dr. Nelson Viana – DL. 2.1.3 – Processo 23112.003685/2012-26 – Encaminha Relatório Periódico de Avaliação de Desempenho nº 1 em estágio probatório e estabilidade da servidora Silmara Dionízio – PPGS – Assistente em Administração, de 17/07/2012 à 16/07/2015. 2.1.4 – OF DCSo n° 017/2013 – Encaminha solicitação de afastamento do país da Profª Drª Clarice Cohn para participar do Annual Meeting of the Anthropology of Children and Youth Interest Group, a ser realizado na Universidade Estadual de San Diego, Califórnia, EUA, no período de 04 a 07/04/2013. 2.1.5 – OF 013/2013 DS – Indicação da Vice-Chefia do Departamento de Sociologia, Prof. Dr. Rodrigo Constante Martins, da Profª Drª Maria da Glória Bonelli, da Profª Drª Maria Inês Rauter Mancuso e da Profª Drª Jacqueline Sinhoretto, lotadas naquele Departamento para comporem a comissão que realizará a Avaliação Especial de Desempenho para efeito de estabilidade do Prof. Dr. André Ricardo de Souza, também pertencente ao Departamento de Sociologia (ATO CECH n° 037/2013). 2.1.6 – OF DL 027/2013 – Encaminha a nova composição da Comissão Julgadora do Processo Seletivo Simplificado de Provas e Títulos destinado à contratação de Professor Substituto, para uma vaga, 40 horas semanais, junto ao Departamento de Letras, na Área de Literaturas de Língua Portuguesa, Subárea: Literatura Portuguesa e Literaturas Africanas de Língua Portuguesa. Membros da Banca: Prof. Dr. Wilton José Marques (UFSCar) (CPF: 138.652.148-51), Profª Drª Tânia Pellegrini (UFSCar) (CPF: 016.849.468-08) e Prof. Dr. Wilson Alves Bezerra (UFSCar) (CPF: 249.785.398-38) como Membros Titulares (ATO CECH n° 038/2013). Profª Drª Rejane Cristina Rocha (UFSCar) (CPF: 175.731.438-50) como Membro Suplente (ATO CECH n° 039/2013). Em substituição ao ATO CECH n° 015/2013 e ao ATO CECH n° 016/2013. 2.1.7 – OF UEIM/CECH 007/2013 – Encaminha solicitação de abertura de concurso público para o provimento de uma vaga de Bibliotecário para preenchimento da vaga aberta na Unidade Especial Informação e Memória (UEIM) pela aposentadoria do servidor Antonio Carlos Ciarlo. 2.1.8 – Processo 23112.000186/2013-68 – OF n° 046/13 – DPsi – Encaminha o relatório do afastamento do país da Profª Drª Lúcia Cavalcanti de Albuquerque Williams que participou do 27° Congresso Anual Internacional sobre Maus Tratos Infantis e na Família, em San Diego, E.U.A., durante o período de 24/01/2013 a 02/02/2013. 2.1.9 – Processo 23112.001693/2010-40 – OF n° 047/13 – DPsi – Encaminha o Relatório de Avaliação Final de Desempenho para efeito de estabilidade da Profª Drª Fabiana Cia – DPsi, Professor Adjunto, de 05/05/2010 à 04/05/2013. 2.1.10 – Processo 23112.001794/2010-70 – OF n° 048/13 – DPsi – Encaminha o Relatório de Avaliação Final de Desempenho para efeito de estabilidade da Profª Drª Márcia Duarte – DPsi, Professor Adjunto, de 13/05/2010 à 12/05/2013. 2.1.11 – Processo 23112.002488/2010-96, referente ao Relatório de Avaliação Final de Desempenho para efeito de estabilidade da Profª Drª Josimeire Meneses Julio – DME, Professor Adjunto, de 21/06/2010 à 20/06/2013. 2.1.12 – Processo 23112.00089/2013-00 – OF DL 028/2013 – Encaminha para homologação o relatório final da Comissão Julgadora do Processo Seletivo Simplificado de Provas e Títulos destinado a contratação de Professor Substituto, 20 horas semanais, junto ao Departamento de Letras, na Área de Língua Espanhola e suas Literaturas, Subárea: Língua Espanhola. Foi classificada a candidata Fernanda Tonelli. 2.1.13 – OF DL 026/2013 – Encaminha o relatório do afastamento do país da Profª Drª Vanice Maria Oliveira Sargentini, que atuou como professora visitante na Universidade de Toulouse, junto ao Laboratório LERASS – IUT Paul Sabatier, durante o período de 13/10/2012 a 17/12/2012, Toulouse, França. 2.1.14 – OF DL 025/2013 – Encaminha o relatório do afastamento do país do Prof. Dr. Oto Araújo Vale que participou do 31° Colóquio Léxicos-Gramáticas Comparados, realizado em Nové Hrady, República Tcheca, e da Jornada Gramlab/Unitex, realizada em Paris, França, durante o período de 17 a 29/09/2012. 2.1.15 – OF DME 11.2013 – Encaminha solicitação de afastamento do país do Prof. Dr. Ademir Donizeti Caldeira para a 1ª missão de trabalho do projeto “A abordagem CTS na produção dos conhecimentos presentes em materiais didáticos voltados para a educação científico – tecnológica no âmbito escolar” – processo 007/2012 CAPES, na Universidade Nacional de Cuyo, Mendoza, Argentina, no período de 02 a 14/04/2013. 2.1.16 – Processo 23112.03244/2012-24 – OF DTPP n° 009/2013 – Encaminha o relatório do afastamento do país da Profª Drª Roseli Rodrigues de Mello que realizou visita ao Centro Especial de Investigação em Teorias e Práticas Superadoras de Desigualdades (CREA), da Universidade de Barcelona (UB), na Espanha, bem como a escolas que são Comunidades de Aprendizagem no País Basco e em Castilha y Leon, também autonomias da Espanha, durante o período de 24/11 a 02/12/2012. 2.1.17 – Processo 23112.00043/2013-56 – OF DTPP n° 010/2013 – Encaminha o relatório do afastamento do país da Profª Drª Elenice Maria Cammarosano Onofre que participou do Congresso Pedagogia 2013 – Encuentro por la unidad de los educadores, em Havana, Cuba, durante o período de 03 a 09/02/2013. 2.1.18 – Ofício nº 012/2013 – DAC – Encaminha solicitação de afastamento parcial, para o período de 01/04 a 12/07/2013, da servidora Josiane Fernanda Covre, Técnica de Laboratório – Música, do Departamento de Artes e Comunicação, para cursar Curso de Pós-Graduação stricto-senso, Mestrado em Música, a ser cursado na Universidade Federal de Goiás. 2.1.19 – Processo 23112.00607/2013-51 – OF DL 029/2013 – Encaminha para homologação o relatório final da Comissão Julgadora do Processo Seletivo Simplificado de Provas e Títulos destinado a contratação de Professor Substituto, 40 horas semanais, junto ao Departamento de Letras, na Área Literaturas de Língua Portuguesa. Foram classificadas as candidatas: 1º) Rosemary Conceição dos Santos, 2º) Natália Gonçalves de Souza Santos. 2.1.20 – Processo 23112.03470/2012-13 – OF DCSo n° 018/2013 – Encaminha o relatório do afastamento do país do Prof. Dr. João Roberto Martins Filho que realizou Estágio de Pesquisa na Universidade de Oxford, Oxford, Reino Unido, no período de 04/01/2013 a 18/02/2013. 2.1.21 – Processo 23112.004293/2011-09 – Relatório da Atividade de Extensão: Curso de Especialização em "DISCURSO E LEITURA DE IMAGEM". Coordenação: Profª Drª Nádea Regina Gaspar – DCI. 2.1.22 – Processo 23112.002506/2010-44 – Encaminha o Relatório de Avaliação Final de Desempenho para efeito de estabilidade do Prof. Dr. Manoel Nelito Matheus Nascimento – DEd, Professor Adjunto, de 21/06/2010 à 20/06/2013. 2.1.23 – Ficha de Caracterização de Disciplinas do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Literatura, com início da validade para o 1° período letivo de 2013: LIT1013 – Tópicos Especiais em Literatura, História e Sociedade: Horácio Quiroga. La Constitución de Una Poética Realista em La Narrativa Argentina a Partir de La Imagem Del Cine Mudo – Realista de Los Años 1900-1930. 2.1.24 – Processo 23112.001110/2012-79 – OF n° 17/2013 – DAC – Encaminha o relatório do afastamento da Profª Drª Luciana Sá Leitão Corrêa de Araújo, que participou do “XXVI Festival Il Cinema Ritrovato” em Bolonha, Itália, durante o período de 23 a 30/06/2012. 2.1.25 – OF nº 051/2013 – DPsi – Encaminha proposta de acordo de cooperação internacional do Laboratório de Análise e Prevenção da Violência (LaPrev), do Departamento de Psicologia da UFSCar, com a Association of American Psychology (APA). 2.1.26 – Processo 23112.001663/2010-50 – Encaminha o Relatório de Avaliação Final de Desempenho para efeito de estabilidade do Prof. Dr. Dirceu Cleber Conde – DL – Professor Adjunto, de 03/05/2010 a 02/05/2013. 2.1.27 – Ficha de Caracterização de Disciplina do Departamento de Ciência da Informação, com início da validade para o 2° período letivo de 2013: 30.197-3 – Educação, Ciência e Tecnologia Indígenas. 2.1.28 – OF. n° 055/13 – DPsi – Encaminha solicitação de afastamento do país do Prof. Dr. Antônio Celso Noronha Goyos para participar de banca de defesa de doutorado na Universidade de Oslo, Oslo, Noruega no período de 12 a 22/04/2013. 2.1.29 – Processo 23112.004153/2011-02 – Relatório da Atividade de Extensão: Seminário de Projetos de Extensão sobre a Escola de Vigotsky. Coordenação: Profª Drª Maria Aparecida Mello – DTPP. 2.1.30 – Processo 23112.003661/2011-22 – Relatório da Atividade de Extensão: Núcleo de estudos e pesquisa sobre a Escola de Vigotsky - Neevy. Coordenação: Profª Drª Maria Aparecida Mello – DTPP. 2.1.31 – OF CCBLing nº 04/2013 – Informa o resultado das eleições para o preenchimento dos Cargos de Coordenador e Vice-Coordenador do Curso de Bacharelado em Linguística. Foram eleitos o Prof. Dr. Dirceu Cleber Conde como Coordenador do Curso de Bacharelado em Linguística (ATO CECH nº 040/2013) e a Profª Drª Maria Isabel de Moura Brito, como Vice-Coordenadora (ATO CECH nº 041/2013), para o biênio 2013-2015. 2.1.32 – Processo 23112.002502/2010-25, referente ao Relatório de Avaliação Final de Desempenho para efeito de estabilidade da Profª Drª Luciana Salazar Salgado – DL, Professor Adjunto, de 21/06/2010 à 20/06/2013. 2.1.33 – OF CCBCI n° 09/13 – Comunica o resultado das eleições para os Cargos de Coordenadora e Vice-Coordenadora do Curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação. Foram eleitas a Profª Drª Zaira Regina Zafalon como Coordenadora do Curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação (ATO CECH nº 042/2013) e a Profª Drª Ariadne Chlöe Mary Furnival, como Vice-Coordenadora (ATO CECH nº 043/2013), pelo período de dois anos. 2.1.34 – OF DME 13/2013 – Encaminha resultado das Eleições à Chefia do Departamento de Metodologia de Ensino, onde foram eleitas a Profª Drª Josimeire Meneses Julio como Chefe do Departamento e a Profª Drª Dulcimeire Aparecida Volante Zanon como Vice-Chefe, pelo período de dois anos. 2.1.35 – Processo 23112.001768/2012-81 – Relatório da Atividade de Extensão: Educação Especial: da teoria à prática. Coordenação: Profª Drª Juliane Aparecida de Paula Perez Campos – DPsi. 2.2 – Apreciação da Ata da Reunião n° 460ª do Conselho do CECH. Foi aprovada por unanimidade, a Ata da Reunião n° 460ª do Conselho do CoC-CECH ocorrida em 12/03/2013. 2.3 – Indicação de um Representante Titular do CECH para compor o Conselho de Administração. O Prof. Dr. Igor José de Renó Machado, foi indicado como Representante Titular em substituição ao Prof. Dr. José Eduardo Marques Baioni. Colocado em votação foi aprovado por unanimidade. O Prof. Dr. Igor José de Renó Machado (DCSo) é o Representante Titular do CoC-CECH no Conselho de Administração. 2.4 – Indicação de um Representante Titular e um Representante Suplente do CECH para compor o Conselho Universitário. O Prof. Dr. Thalles Haddad Novaes de Andrade foi indicado como Representante Titular e a Profª Drª Maria da Glória Bonelli como Representante Suplente. Colocado em votação foi aprovado por unanimidade à recondução dos docentes no referido Conselho. O Prof. Dr. Thalles Haddad Novaes de Andrade (PPG-Pol) é o Representante Titular do CoC-CECH no Conselho Universitário e a Profª Drª Maria da Glória Bonelli (DS) é a Representante Suplente do CoC-CECH no Conselho Universitário 2.5 – Indicação de um Representante Titular e um Representante Suplente do CECH para compor o Conselho de Pesquisa. A Profª Drª Deisy das Graças de Souza foi indicada como Representante Titular em substituição à Profª Drª Enicéia Gonçalves Mendes. Colocado em votação foi aprovado por unanimidade. A Profª Drª Deisy das Graças de Souza (PPG Psi) é a Representante Titular do CoC-CECH no Conselho de Pesquisa. O Prof. Dr. Oto Araújo Vale foi indicado como Representante Suplente em substituição à Profª Drª Maria Stella Coutinho de Alcântara Gil. Colocado em votação foi aprovado por unanimidade. O Prof. Dr. Oto Araújo Vale (PPG L) é o Representante Suplente do CoC-CECH no Conselho de Pesquisa. 2.6 – Indicação de um Representante Titular e um Representante Suplente do CECH para compor o Conselho de Extensão. O Prof. Dr. Fred Siqueira Cavalcante foi indicado como Representante Titular em substituição à Profª Drª Luciana de Souza Gracioso. Colocado em votação foi aprovado por unanimidade. O Prof. Dr. Fred Siqueira Cavalcante (CC-Mus) é o Representante Titular do CoC-CECH no Conselho de Extensão. A Profª Drª Zaira Regina Zafalon foi indicada como Representante Suplente em substituição ao Prof. Dr. Leandro Innocentini Lopes de Faria. Colocado em votação foi aprovado por unanimidade. A Profª Drª Zaira Regina Zafalon (CCBCI) é a Representante Suplente do CoC-CECH no Conselho de Extensão. 2.7 – Indicação de um Representante Titular e um Representante Suplente do CECH para compor o Conselho de Graduação. A Profª Drª Isadora Velencise Gregolin foi indicada como Representante Titular. Colocado em votação foi aprovado por unanimidade à recondução da docente no referido Conselho. A Profª Drª Isadora Velencise Gregolin (DME) é a Representante Titular do CoC-CECH no Conselho de Graduação. A Profª Drª Rosa Maria Moraes Anunciato de Oliveira foi indicada como Representante Suplente. Colocado em votação foi aprovado por unanimidade. A Profª Drª Rosa Maria Moraes Anunciato de Oliveira (DTPP) é a Representante Suplente do CoC-CECH no Conselho de Graduação. 2.8 – Indicação de um Representante Suplente do CECH no Conselho de Pós-Graduação. A Profª Drª Zaira Regina Zafalon foi indicada como Representante Suplente em substituição ao Prof. Dr. Jorge Vicente Valentim. Colocado em votação foi aprovado por unanimidade. A Profª Drª Zaira Regina Zafalon (CCBCI) é a Representante Suplente do CoC-CECH no Conselho de Pós-Graduação. 2.9 – Indicação de dois representantes docentes suplentes para a CoACE (Conselho de Assuntos Comunitários e Estudantis). A Profª Drª Maria do Carmo de Sousa e a Profª Drª Isamara Alves Carvalho foram indicadas como Representantes Suplentes. Colocado em votação foi aprovado por unanimidade. A Profª Drª Maria do Carmo de Sousa (PPGPE) e a Profª Drª Isamara Alves Carvalho (CCEd. Musical - EAD) são as Representantes Suplentes do CoC-CECH na CoACE (Conselho de Assuntos Comunitários e Estudantis). 2.10 – Indicação de um Representante do CECH no Comitê de Ética em Pesquisa em Seres Humanos. Os Conselheiros irão consultar os docentes pertencentes ao seu Departamento, para verificar a possibilidade de serem indicados na próxima reunião do Conselho do CECH. 2.11 – Indicação de um Representante do CECH no Comitê de Ética no Uso de Animais da UFScar (CEUA). Os Conselheiros irão consultar os docentes pertencentes ao seu Departamento, para verificar a possibilidade de serem indicados na próxima reunião do Conselho do CECH. 2.12 – Indicação de um Representante Titular e um Representante Suplente para a Comissão Permanente de Segurança – CPSeg. Os Conselheiros irão consultar os docentes pertencentes ao seu Departamento, para verificar a possibilidade de serem indicados na próxima reunião do Conselho do CECH. 2.13 – Indicação de um Representante Técnico Administrativo para compor a Comissão Temática 30h. A representante Técnico Administrativa irá consultar os demais servidores pertencentes ao CECH, para verificar a possibilidade da indicação na próxima reunião do Conselho do CECH. Nada mais tendo a tratar, a Srª Presidente deu por encerrada a reunião, da qual, eu Denise Celina Cava Domeniconi, Secretária da Secretaria Executiva do CECH, lavrei a presente ata, que depois de aprovada será assinada pelos membros presentes.

 

Profª Drª Wanda Aparecida Machado Hoffmann ___________________________

 

Prof. Dr. Arthur Autran Franco de Sá Neto ________________________________

 

Profª Drª Ariani Di Felippo ____________________________________________

 

Profª Drª Isadora Valencise Gregolin ____________________________________

 

Profª Drª Maria Stella Coutinho de Alcântara Gil ___________________________

 

Prof. Dr. Marcelo Coutinho Vargas ______________________________________

 

Profª Drª Flávia Cesarino Costa ________________________________________

 

Profª Drª Maria da Glória Bonelli ________________________________________

 

Profª Drª Rosa Maria Moraes Anunciato de Oliveira ________________________

 

Prof. Dr. Fred Siqueira Cavalcante ______________________________________

 

Profª Ms. Eliane Coster _______________________________________________

 

Profª Drª Zaira Regina Zafalon _________________________________________

 

Prof. Dr. Manoel Nelito Matheus Nascimento ______________________________

Profª Drª Ana Lúcia Rossito Aiello ______________________________________

 

Profª Drª Juliane Aparecida de Paula Perez Campos _______________________

 

Profª Drª Maria Isabel de Moura Brito ____________________________________

 

Profª Drª Isamara Alves Carvalho _______________________________________

 

Prof. Dr. Piero de Camargo Leirner _____________________________________

 

Prof. Dr. Fernão de Oliveira Salles dos Santos Cruz ________________________

 

Prof. Dr. Oto Araújo Vale _____________________________________________

 

Prof. Dr. Igor José de Renó Machado ___________________________________

 

Prof. Dr. Samuel José Holanda de Paiva _________________________________

 

Profª Drª Deisy das Graças de Souza ___________________________________

 

Prof. Dr. Thalles Haddad Novaes de Andrade _____________________________

 

Profª Drª Tânia Pellegrini _____________________________________________

 

Adriana Maria Pessoa de Lima Souza ___________________________________