Ata 456 - 12/09/2012

ATA DA QUADRIGENTÉSIMA QUINQUAGÉSIMA SEXTA REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO DO CENTRO DE EDUCAÇÃO E CIÊNCIAS HUMANAS.

 

 

Ao décimo segundo dia do mês de setembro do ano de dois mil e doze, às quatorze horas, na Sala de Reuniões da UEIM, teve início a Quadrigentésima Quinquagésima Sexta Reunião do Conselho do Centro de Educação e Ciências Humanas da UFSCar, sob a Presidência da Diretora Profª Drª Wanda Aparecida Machado Hoffmann (Presidente) e com seguintes conselheiros: Prof. Dr. José Eduardo Marques Baioni (Vice-Presidente); Profª Drª Fernanda dos Santos Castelano Rodrigues (Vice-Chefe do Departamento de Letras); Profª Drª Ana Silvia Couto de Abreu (Chefe do Departamento de Metodologia de Ensino); Profª Drª Eliane Christina de Souza (Chefe do Departamento de Filosofia e Metodologia das Ciências); Profª Drª Suzana Reck Miranda (Chefe do Departamento de Artes e Comunicação); Prof. Dr. Leandro Innocentini Lopes de Faria (Chefe do Departamento de Ciência da Informação); Profª Drª Maria da Glória Bonelli (Chefe do Departamento de Sociologia); Profª Drª Rosa Maria Moraes Anunciato de Oliveira (Chefe do Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas); Prof. Dr. Fred Siqueira Cavalcante (Coordenador do Curso de Música); Profª Ms. Eliane Coster (Coordenadora do Curso de Imagem e Som); Profª Drª Luciana de Souza Gracioso (Coordenadora do Curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação), Profª Drª Carla Alexandra Ferreira (Coordenadora do Curso de Letras); Profª Drª Maria Walburga dos Santos (Coordenadora do Curso de Pedagogia); Prof. Dr. Manoel Nelito Matheus Nascimento (Vice-Coordenador do Curso de Pedagogia); Profª Drª Juliane Aparecida de Paula Perez Campos (Coordenadora do Curso de Educação Especial); Profª Drª Márcia Duarte (Vice-Coordenadora do Curso de Educação Especial); Prof. Dr. Dirceu Cleber Conde (Vice-Coordenador do Curso de Bacharelado em Linguística); Profª Drª Aline Sommerhalder (Vice-Coordenadora do Curso de Pedagogia – EAD); Profª Drª Carmén Lúcia Brancaglion Passos (Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação); Prof. Dr. Fernão de Oliveira Salles dos Santos Cruz (Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Filosofia); Profª Drª Clarice Cohn (Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social); Prof. Dr. Samuel José Holanda de Paiva (Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Imagem e Som); Profª Drª Azair Liane Matos do Canto de Souza (Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia); Prof. Dr. Thales Haddad Novaes de Andrade (Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política); Profª Drª Jacqueline Sinhoretto (Vice-Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Sociologia); Profª Drª Tânia Pellegrini (Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Literatura); a servidora Adriana Maria Pessoa de Lima Souza (Representante Técnico-Administrativo); a servidora Luciane Cristina de Oliveira (Representante Técnico-Administrativo); Aron Affonso Volante (Representante Discente da Graduação); Nathália Santos (Representante Discente da Graduação); Mariele Troiano (Representante Discente da Pós-Graduação); Ivan Ervolino (Representante Discente da Pós-Graduação) e Paolla Magioni Santini (Representante Discente da Pós-Graduação). EXPEDIENTE: 1.1 – COMUNICAÇÕES DA PRESIDÊNCIA: 1.1.1 – Foi tomada ações quanto à segurança na área sul porque tivemos roubo no prédio do CECH domingo de manhã. A porta do PPGCTS foi arrombada. A equipe de segurança foi reforçada, pois estamos muito expostos, bem próximos a rodovias bem movimentas. 1.1.2 – Os processos de compras foram realizados num curto espaço de tempo até o dia 10 de setembro. Os materiais solicitados através da primeira distribuição de verbas ocorrida no final de abril, ainda não foram comprados, o Departamento de Compras está aguardando reunir todas as requisições para que os materiais sejam adquiridos de uma só vez. 1.1.3 – Apesar de termos tido greve, tivemos vários eventos neste semestre, inclusive já ocorreu o dos alunos das Ciências Sociais, está ocorrendo nesta semana dos alunos de pós-graduação em Filosofia, na próxima semana dos alunos da Educação Especial, entre outros. O CECH está apoiando e colaborando na divulgação. 1.1.4 – O Pró-Reitor de Gestão de Pessoas, Prof. Dr. Mauro Rocha Côrtes virá no final da nossa reunião, expor questões atuais sobre contratação de docentes e TAs do Reuni. 1.1.5 – Na segunda feira passada, foi conversado com a Profª Drª Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva que iríamos fazer uma homenagem por sua aposentadoria compulsória e pelos trabalhos prestados pelo CECH. Mas ela se desculpou e infelizmente não poderá comparecer. 1.2 – COMUNICAÇÕES DOS MEMBROS. 1.2.1 – A Profª Drª Maria da Glória Bonelli, Chefe do Departamento de Sociologia colocou ao Conselho e solicitou atenção à Direção do CECH com relação às contas de telefone. A Profª Wanda mencionou que a UFSCar irá criar mecanismos de como utilizar os recursos adquiridos através dos projetos de extensão para o pagamento das diversas contas da UFSCar. Será reencaminhado um e-mail para as unidades, para utilizar o telefone via voip, e que ela conversará com o Pró-Reitor de Administração para verificar como poderá ser efetuada a troca de alguma alínea para efetuar este pagamento. 2. ORDEM DO DIA. 2.1 – APRECIAÇÃO AD-REFERENDUM. Foram homologados os seguintes ad-referendum: 2.1.1 – Processo 23112.001372/2012-33 – OF DTPP n° 034/2012 – Encaminha o relatório do afastamento do país da Profª Drª Elenice Maria Cammarosano Onofre, que participou do 54° Congresso Internacional de Americanistas, realizado na Universidade de Viena, em Viena, Áustria, durante o período de 13 a 22/07/2012. 2.1.2 – OF DTPP 035/2012 – Encaminha o pedido de adesão de Docência Voluntária a ser firmado entre a UFSCar e a Profª Drª Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva, junto ao Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas, no período de agosto de 2012 a junho de 2013. 2.1.3 – Ofício n° 54/2012 – DAC – Encaminha a solicitação de cancelamento do pedido de afastamento (julho a dezembro de 2012), para fins de Licença Sabática, da Profª Drª Josette Maria Alves de Souza Monzani, em virtude dos prazos para a efetivação da mesma terem sido inviabilizados. 2.1.4 – Ofício n° 53/2012 – DAC – Encaminha pedido de licença capacitação da Profª Drª Josette Maria Alves de Souza Monzani para participar de atividades junto ao “Seminário Universitário de Análise Cinematográfica”, vinculado ao PPG em História da arte da Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM), na Cidade do México. Realizará também levantamento de material bibliográfico e cinematográfico na Filmoteca e Bibliotecas da UNAM e na Cinemateca Nacional, situada também na Cidade do México. No Brasil estará se dedicando aos estudos destes materiais, a partir da capacitação recebida em estética, história e cultura do cinema mexicano, a fim de que possa futuramente ministrar disciplinas e organizar grupo de estudo nessa direção, durante o período de 20/09 a 20/12/2012. 2.1.5 – OF n° 118/12 – DPsi – Encaminha solicitação de afastamento do país da Profª Drª Lúcia Cavalcanti de Albuquerque Williams para participar do XIX ISPCAN International Congress on Child Abuse and Neglect, durante o período de 06 a 14/09/2012, na cidade de Istambul, Turquia. 2.1.6 – Fichas de Caracterização de Disciplinas a serem oferecidas pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social, com início da validade para o 2° período letivo de 2012. PPG ANT 021 – Antropologia do Esporte, PPG ANT 037 – Tópicos Especiais em Antropologia Social V: Etnografias do Global – interfaces entre a antropologia e as relações internacionais. 2.1.7 – OF s/n° PPGL – Encaminha solicitação de Convênio de Estágio a ser firmado entre a Universidade Federal de São Carlos e a Université du Quebec à Trois-Rivières, durante o período de outubro de 2012 a março de 2013. 2.1.8 – Ofício n° 055/12 – DAC – Encaminha solicitação de afastamento do país da Profª Drª Flávia Cesarino Costa para participar no II Simpósio Iberoamericano de Estudos Comparados sobre Cinema e Audiovisual: Perspectivas Interdisciplinares – Debates do Cinema e da História, durante o período de 05 a 07/12/2012, na Universidade de Buenos Aires, em Buenos Aires, Argentina. 2.1.9 – OF DL 049/2012 – Encaminha solicitação de afastamento do país da Profª Drª Rejane Cristina Rocha para participar do Congresso Internacional “Literatura, arte, cultura y crítica comparadas en América Latina: un sistema cultural al sur del Río Bravo”, durante o período de 24 a 29/09/2012, em Buenos Aires, Argentina. 2.1.10 – OF DL 050/2012 – Encaminha solicitação de afastamento do país do Prof. Dr. Carlos Piovezani para participar do Congresso Internacional “Interdisciplinar – Cortesia: olhares e (re)invenções”, durante o período de 05 a 14/09/2012, na Universidade Aberta de Lisboa, em Lisboa, Portugal. 2.1.11 – OF DL 051/2012 – Encaminha solicitação de afastamento do país da Profª Drª Luzmara Cursino Ferreira para participar da reunião dos Coordenadores do Programa de Licenciaturas Internacionais CAPES/UC e missão de trabalho, durante o período de 04 a 14/09/2012, na Universidade do Porto, em Porto e na Universidade de Coimbra, em Coimbra, Portugal. 2.1.12 – Processo 23112.001794/2012-17 – OF n° 117/12 – DPsi – Encaminha o relatório do afastamento do país do Prof. Dr. Antonio Celso de Noronha Goyos, que participou da 38° Reunião Anual Associação Internacional de Análise de Comportamento, no período de 21/05 a 09/06/2012, na cidade de Houston, Texas, EUA. 2.1.13 – Processo 23112.002029/2012-14 – OF n°116/2012 – DPsi – Encaminha o relatório do afastamento do país da Profª Drª Lúcia Cavalcanti de Albuquerque Williams, que participou do 30° Congresso Internacional de Psicologia, no período de 20 a 29/07/2012, na Cidade do Cabo, África do Sul. 2.1.14 – Ofício n° 56/2012 – DAC – Encaminha a composição da banca examinadora referente ao Processo Seletivo Simplificado para a contratação de um Professor Substituto, em regime de 40 horas semanais, para o Departamento de Artes e Comunicação, para a área de Educação Musical. Membros da Banca: Prof. Dr. Eduardo Néspoli (Presidente) (CPF: 019.957.387-51), Profª Drª Jane Borges de Oliveira Santos (CPF: 633.910.587-49) e Prof. Dr. Fred Siqueira Cavalcante (CPF: 110.706.278-01) como Membros Titulares (ATO CECH n° 070/2012). Prof. Ms. José Alessandro Gonçalves da Silva (CPF: 709.249.884-87) como Membro Suplente (ATO CECH n° 071/2012). 2.1.15 – Ofício n° 57/2012 – DAC – Indicação da Chefia do Departamento de Artes e Comunicação, Profª Drª Suzana Reck Miranda, da Profª Drª Suzana Reck Miranda, da Profª Ms. Eliane Coster e do Prof. Ms. Adriano Soriano Barbuto, lotados naquele Departamento para comporem a comissão que realizará a Avaliação Especial de Desempenho para efeito de estabilidade do servidor Pedro Dolosic Cordebello, também pertencente ao Departamento de Artes e Comunicação. (ATO CECH nº 072/2012). 2.1.16 – OF DTPP 036/2012 – Encaminha solicitação para abertura de Concurso Público para contratação de Professor Titular junto ao Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas, Área de Didática e Currículo e Sub-área Infância, tendo em vista a aposentadoria da Profª Drª Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva. 2.1.17 – OF DL 052/2012 – Encaminha solicitação de afastamento do país da Profª Drª Irene Zanette de Castañeda, para participar do “Encontro de Contadores de Histórias”, durante o período de 26/10 a 03/11/2012, na cidade de Buga, Colômbia. 2.1.18 – OF n° 121/12 – DPsi – Encaminha solicitação de afastamento do país da Profª Drª Camila Domeniconi, no período de 31/08 a 11/09/2012, para participar de duas visitas técnicas aos Centro de Investigacion y Enseñanza del Lenguaje (CEL) em Barcelona e Oviedo, nos dias 31/08, 03 e 04/09 e para participar e apresentar trabalhos na 6th Conference of the European Association for Behavior Analysis, nos dias 06 a 09/09/2012, em Lisboa, Portugal. 2.1.19 – OF n° 122/12 – DPsi – Encaminha solicitação de afastamento do país do Prof. Dr. Júlio César Coelho de Rose, para participar na 6th Conference of the European Association for Behavior Analysis, durante o período de 04 a 13/09/2012, em Lisboa, Portugal. 2.1.20 – Processo 23112.004297/2009-52 – Encaminha o Relatório de Avaliação Final de Desempenho para efeito de estabilidade do Prof. Dr. Rodrigo Constante Martins – DS, Professor Adjunto, de 13/10/2009 à 12/10/2012. 2.1.21 – OF DL 052/2012 – Encaminha solicitação de afastamento do país do Prof. Dr. Wilson Alves-Bezerra, para participar da reunião do “Programa de Parcerias Universitárias de Graduação em língua espanhola e portuguesa no MERCOSUL, entre a Universidad Nacional de Misiones e a UFSCar, projeto PGPE 1510/11”, durante o período de 13 a 23/09/2012, na cidade de Misiones, Posadas, Argentina. 2.1.22 – Processo 23112.000468/2012-84 – OF DL n° 053/2012 – Encaminha o relatório do afastamento do país do Prof. Dr. Wilson Alves-Bezerra, que participou e apresentou trabalho no XI Congresso Internacional de Literatura Hispânica, durante o período de 05 a 10/03/2012, em Cuzco, Peru. 2.1.23 – Processo 23112.004666/2009-08 – OF Circular n° 043/2012 – CCLEEsp – Encaminha indicação da Coordenação do Curso de Licenciatura em Educação Especial Profª Drª Juliane Aparecida de Paula Perez Campos, da Profª Drª Maria Amélia Almeida,do Prof. Dr. João dos Santos Carmo e da Profª Drª Maria Cristina Broglia Feitosa de Lacerda lotados no Departamento de Psicologia para comporem a comissão que realizará a Avaliação Especial de Desempenho para efeito de estabilidade da servidora Aline de Cássia Damasceno Lagoeiro, pedagoga lotada na Coordenação do Curso de Licenciatura em Educação Especial (ATO CECH n° 073/2012). 2.1.24 – Ficha de Caracterização de Disciplina do Departamento de Sociologia, a ser oferecida no 2° período letivo de 2012: 37.005-3 – Introdução à Sociologia Geral. 2.1.25 – Processo 23112.001735/2012-31 – OF DCSo n° 047/2012 – Encaminha o relatório do afastamento do país da Profª Drª Maria do Socorro Sousa Braga que participou do Congresso na Faculdade Latinoamericana de Ciências Sociais, em Quito, Equador, no período de 10 a 16/06/2012. 2.1.26 – Processo 23112.001717/2012-59 – OF DCSo n° 048/2012 – Encaminha o relatório do afastamento do país do Prof. Dr. Marcos Pazzanese Duarte Lanna que participou do 54° Congresso Internacional de Americanistas, em Viena, Áustria, além de realizar visitas e seminários nos Departamentos de Antropologia Social das Universidades de Cambridge, Londres, Inglaterra e Edimburgo, Escócia, no período de 12/07 a 03/08/2012. 2.1.27 – OF DFMC n° 29/2012 – Encaminha solicitação de afastamento do país do Prof. Dr. Fernão de Oliveira Salles dos Santos Cruz, para participar da realização de projeto de pesquisa que integra as atividades previstas em acordo CAPES-COFECUBE envolvendo programas de Pós-Graduação em Filosofia da UFSCar, da Université Paris 1, Panthéon/Sorbonne, e da USP, em Paris, França, durante o período de 05/11/2012 a 28/02/2013. 2.1.28 – OF DCSo 049/2012 – Encaminha para a homologação o Relatório Final do Processo Seletivo Simplificado para contratação de um Professor Substituto, em regime de 40 horas semanais, para o Departamento de Ciências Sociais, para a área de Economia, sub-área: Economia Política. Foram classificados os seguintes candidatos: 1º) Wilson Vieira, 2°) Erika Osakabe, 3°) Daniel Augusto Feldmann, 4°) João Paulo de Toledo Camargo Hadler, 5°) Vinícius Eduardo Ferrari, 6°) Talita Cristiane Martins. 2.1.29 – OF 023/2012 – PPGS – Encaminha indicação da Profª Drª Maria Inês Rauter Mancuso como Coordenadora (ATO CECH n° 074/2012) e da Profª Drª Jacqueline Sinhoretto como Vice-Coordenadora (ATO CECH n° 075/2012), do Programa de Pós-Graduação em Sociologia, para o biênio 2012-2014, tendo em vista o OF PROEX n° 089/2012. Cancelado o ATO CECH n° 052/2012 e o ATO CECH n° 053/2012. 2.1.30 – Processo 23112.000419/2012-41 – Ofício n° 28/2012 – DAC – Encaminha o relatório do afastamento do país da Profª Drª Flávia Cesarino Costa que participou do III Congresso Internacional da Associação Argentina de Estudos de Cinema e Audiovisual, durante o período de 07 a 15/05/2012, realizado em Córdoba, Argentina. 2.1.31 – Processo 23112.001588/2012-07 – OF n° 125/12 – DPsi – Encaminha o relatório do afastamento do país da Profª Drª Azair Liane Matos do Canto de Souza, que participou do 21th Annual Meeting International Behavioral Neuroscience Society – IBNS 2012, realizado na cidade de Kailua-Kona, Hawaii, EUA, no período de 05 a 10/06/2012. 2.1.32 – Processo 23112.004650/2009-02 – Ofício n° 59/2012 – DAC – Encaminha o Relatório de Avaliação Final de Desempenho para efeito de estabilidade do servidor Pedro Dolosic Cordebello – DAC – Técnico de Laboratório Audiovisual, de 12/11/2009 à 11/11/2012. 2.1.33 – Ficha de Caracterização de Disciplina do Programa e Pós-Graduação em Literatura, a ser oferecida no 2° período letivo de 2012: LIT 1012 Tópicos Especiais em Literatura, História e Sociedade: Autodiscurso e Autoficção na Escritura Francesa e Hispânica Contemporâneas. 2.1.34 – OF DCSo n° 050/2012 – Encaminha solicitação de afastamento do país do Prof. Dr. João Roberto Martins Filho para participar do Seminário da AUGM, “Universidade, Sociedade e Estado. A: 400 anos da universidade na região” e da reunião do Comitê Acadêmico de Ciências Políticas e Sociais, em Córdoba, Argentina, no período de 24 a 26/10/2012. 2.1.35 – Ficha de Caracterização de Disciplina do Programa e Pós-Graduação em Ciência Política, a ser oferecida no 2° período letivo de 2012: PPG POL 328 – Cidadania na Teoria Política Contemporânea. 2.1.36 – Processo 23112.001969/2011-18 – Encaminha Relatório Periódico de Avaliação de Desempenho nº 2 em estágio probatório e estabilidade da Servidora Eliane Cristine Nucci Rodrigues – PPG-EEs, Assistente em Administração, de 23/05/2011 a 22/05/2014. 2.1.37 – Fichas de Caracterização de Disciplinas do Programa e Pós-Graduação em Psicologia, disciplinas oferecidas no 1° período letivo de 2012: PPG Psi 05 – Estágio Supervisionado de Capacitação Docente em Psicologia 1, PPG Psi 16 – Estágio Supervisionado de Capacitação Docente em Psicologia 2 , PPG Psi 56-9 – Seminários de Pesquisa em Psicologia: Metodologias de Investigação Quantitativa – Estatística Básica no SPSS, PPG Psi 60-12– Temas em Psicologia: Pesquisa Básica em Equivalência de Estímulos. 2.1.38 – Fichas de Caracterização e Oferta de Disciplinas do Programa e Pós-Graduação em Linguística, disciplinas a serem oferecidas no 2° período letivo de 2012: LIN 100-9 – Tópicos em Linguística: Recepções do pensamento de Saussure e o surgimento da Análise do discurso, LIN 025-5 – Tópicos em Linguagem Humana e Tecnologia: O Processador de corpus Unitex. 2.1.39 – Processo 23112.004047/2009-97 – Encaminha o Relatório de Avaliação Final de Desempenho para efeito de estabilidade do servidor Fábio Alessandro Urban – PPGAS – Assistente em Administração, de 25/09/2009 à 24/09/2012. 2.1.40 – OF 046/2012 DS – Encaminha o relatório do afastamento do país da Profª Drª Norma Felicidade Lopes da Silva Valencio, que participou do World Congress of Rural Sociology (WCRS 2012), no período de 29/07 a 08/08/2012, em Lisboa, Portugal. 2.1.41 – OF DL 056 /2012 – Encaminha para a homologação o Relatório Final do Processo Seletivo Simplificado para contratação de um Professor Substituto, em regime de 40 horas semanais, para o Departamento de Letras, para a área de Linguística e Língua Portuguesa. Foram classificadas as seguintes candidatas: 1°) Amanda Pontes Rassi; 2°) Ana Eliza Barbosa de Oliveira Baptista; 3°) Ana Carolina Sperança Criscuolo; 4°) Érica Maio Taveira Grande. 2.1.42 – OF DL 057/2012 – Encaminha para a homologação o Relatório Final do Processo Seletivo Simplificado para contratação de um Professor Substituto, em regime de 40 horas semanais, para o Departamento de Letras, para a área de língua Inglesa e suas Literaturas. Foi classificada a candidata Patrícia de Oliveira Lucas. 2.1.43 – Ofício n° 60/2012 – DAC – Encaminha para a homologação o Relatório Final do Processo Seletivo Simplificado para a contratação de um Professor Substituto, em regime de 40 horas semanais, para o Departamento de Artes e Comunicação, para a área de Educação Musical. Foram classificados os seguintes candidatos: 1°) Antonio Carlos Leme Junior; 2°) Michelle Mantovani; 3°) Lucas Eduardo da Silva; 4°) Gerson Stencel Arrais. 2.1.44 – OF DL 058/2012 – Encaminha solicitação de afastamento do país da Profª Drª Vanice Maria Oliveira Sargentini, para atuar como professora visitante na Universidade de Toulouse, junto ao Laboratório LERASS – IUT Paul Sabatier, durante o período de 13/10/2012 a 17/12/2012, Toulouse, França. 2.1.45 – Solicitação de afastamento no país do Prof. Dr. José Artur Barroso Fernandes para participar do IV Encontro Nacional de Ensino de Biologia & II Encontro Regional de Ensino de Biologia da Regional 4, durante o período de 16 a 22/09/2012, em Minas Gerais, Tocantins Goiás e Brasília. 2.1.46 – Processo 23112.001719/2012-48 – OF DME 062/2012 – Encaminha o relatório do afastamento do país da Profª Drª Josimeire Meneses Julio, que participou na The World Conference on Physics Education, no período de 28/06 a 08/07/2012 na cidade de Istambul, Turquia. 2.1.47 – Processo 23112.001718/2012-01 – OF DME 064/2012 – Encaminha o relatório do afastamento do país da Profª Drª Ana Silvia Couto de Abreu, que participou da Conferência Internacional Novos Horizontes em Educação e visita técnica a Charles University, no período de 02 a 16/06/2012 na cidade de Praga, República Checa. 2.1.48 – Processo 23112.000861/2010-05 – OF DME n° 65/2012 – Encaminha o relatório do afastamento parcial da Profª Ms. Daniela Dotto Machado para cursar Doutorado, junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de São Carlos, referente ao período de 12/03 a 29/06/2012e a solicitação de renovação do afastamento parcial para o período de 13/08 a 14/12/2012, as segundas (à tarde), terças e sextas-feiras. 2.2 – Apreciação da Ata da Reunião n° 455ª. Foi aprovada por unanimidade a Ata da Reunião n° 455ª de 21/08/2012. 2.3 – Indicação de um representante suplente para a CoACE (Conselho de Assuntos Comunitários e Estudantis). Foi indicada a servidora Aline de Cássia Damasceno Lagoeiro, pedagoga da Coordenação do Curso de Educação Especial, como Representante Suplente no referido Conselho. Colocado em votação, foi aprovado por unanimidade. 2.4 – Representante do CoC-CECH para a Bolsa de Monitoria. O Prof. Dr. Dirceu Cleber Conde, Vice-Coordenador do Curso de Bacharelado em Linguística manifestou interesse como Representante do CoC-CECH para a Bolsa de Monitoria, em substituição ao Prof. Dr. Dácio Rodney Hartwig. Colocado em votação, foi aprovado por unanimidade. 2.5 – Apreciação das Minutas do Regulamento e do Edital da Pesquisa Eleitoral Paritária para a Eleição da Direção do CECH, gestão 2013-2016. A Profª Drª Maria da Glória Bonelli, Chefe do Departamento de Sociologia sugeriu que o regulamento pode ser elaborado através de uma comissão. A Profª Wanda esclareceu várias dúvidas, entre elas que o mandato da atual gestão se encerrará em 19/11/2012 e que o adiamento do calendário poderia gerar problemas na continuidade da administração, assinatura de documentos, etc. A Profª Drª Fernanda dos Santos Castelano Rodrigues, Vice-Chefe do Departamento de Letras, em resposta à algumas sugestões formuladas, colocou que não devemos fazer comparações com o ConsUni pois, há críticas, sendo assim, não podemos atropelar o processo, temos que esclarecer sobre as funções da comissão organizadora. O Prof. José Eduardo Baioni esclareceu que as proposições do Edital e do Regulamento apresentadas tinham por novidade que não seria mais a Comissão Eleitoral, mas sim o Conselho do CECH que determinaria o regulamento, e a comissão seria a sua executora. A legislação vigente exige que a eleição para Diretoria de Centro seja efetuada nos mesmos moldes da eleição para Reitor, seguindo as mesmas normas. (Conforme Edital abaixo).

a) Regulamento da Pesquisa Eleitoral Paritária para a Eleição da Direção do CECH, gestão 2013-2016. (Conforme anexo).

O regulamento já foi enviado para os Conselheiros, e a Comissão Organizadora receberá sugestões de alteração até sexta-feira próxima através do e-mail cech@ufscar.br. Colocado em votação, aprovado por unanimidade.

b) Edital da Pesquisa Eleitoral Paritária para Eleição da Direção do CECH, gestão 2013-2016.

O Edital proposto pela Direção do CECH se iniciaria dia 14/09/12 com a eleição prevista para o dia 17/10/12. A Profª Maria da Glória Bonelli apresentou outra proposta de calendário iniciando no dia 14/09 com a votação prevista para o dia 07/11/12. Colocado em votação, a primeira proposta obteve nove votos, a segunda proposta, apresentada pela Profª Maria da Glória Bonelli obteve treze votos, com cinco abstenções. Desta maneira a proposta de edital foi corrigida conforme abaixo:

 

MINUTA CORRIGIDA

EDITAL DA PESQUISA ELEITORAL PARITÁRIA PARA ELEIÇÃO DO DIRETOR E VICE-DIRETOR DO CENTRO DE EDUCAÇÃO E CIÊNCIAS HUMANAS (CECH/UFSCar) – GESTÃO 2013-2016

 

Na 456ª Reunião Ordinária do Conselho do Centro de Educação e Ciências Humanas (CoC-CECH) da UFSCar, realizada no dia 12/09/2012, nas dependências do Centro, foi estabelecido o Calendário Eleitoral abaixo, bem como foi designada a Comissão Organizadora da Pesquisa Eleitoral Paritária para os cargos de Diretor e Vice-Diretor do CECH – Gestão 2013-2016, que se encarregará da redação do Regulamento para a referida pesquisa.

 

Dia 14/09/2012 – Divulgação ampla à comunidade CECH do Regulamento da Pesquisa Eleitoral Paritária, do Calendário eleitoral e dos membros da Comissão Organizadora.

Dias 08 a 11/10/2012 Inscrição das chapas. A inscrição deverá ser realizada pelos membros das chapas, pessoalmente ou por procuração, junto à Secretaria do CECH, no seguinte horário: das 8:30 às 11:30 horas.

Dia 15/10/2012 – Deferimento das inscrições pela Comissão Organizadora e divulgação das chapas à comunidade CECH.

Dia 17/10/2012 – Data limite para recursos referentes aos deferimentos/indeferimentos das chapas. Divulgação à comunidade CECH, se necessário.

Dia 22/10/2012 – Data limite para a solicitação de troca de membro das chapas inscritas, com justificativa.

Dia 24/10/2012 – Data limite para o envio dos envelopes e cédulas de votação para os alunos dos cursos de graduação na modalidade de ensino a distância.

Dia 31/10/2012 - Debate das chapas inscritas com a comunidade do CECH no campus São Carlos (das 19:00 às 21:00 horas – Local: Auditório do CECH – AT2). – Indicação pelas chapas inscritas dos respectivos fiscais para a votação e apuração.

Dia 06/11/2012 – (até 18h00 horas) Data limite para a recepção dos votos enviados pelos alunos dos cursos de graduação na modalidade de ensino a distância.

Dia 07/11/2012 – Pesquisa Eleitoral Paritária (votação). – Local: Saguão do AT2, das 9:00 às 21:00 horas.

Dia 07/11/2012 – Confecção da Ata da Pesquisa Eleitoral Paritária (votação) pela Mesa Coletora (das 21:05 até 21:15 horas). – Início da apuração: 21:20 horas; confecção e cálculo do Índice Paritário de Votação (IPV) pela Mesa Apuradora – Divulgação do resultado (Local: Auditório do CECH – AT2).

Dia 08/11/2012 – Data limite para recursos referentes ao resultado da consulta (das 8:30 às 18:00 horas), na Secretaria do CECH. Divulgação à comunidade CECH, se necessário.

Dia 09/11/2012 – Divulgação da Ata Final da Comissão Organizadora da Pesquisa Eleitoral Paritária à comunidade do CECH e envio formal do resultado e documentação ao Conselho do CECH.

Dia 14/11/2012 – Reunião do Conselho do CECH para elaboração da lista tríplice dos candidatos indicados aos cargos de Diretor e Vice-Diretor, conforme exigência legal (Lei no 9.192, de 21/12/95; Decreto no 1.916, de 23/05/96; art. 56 da Lei no 9.394, de 20/12/96; e arts. 32 e 33 do Estatuto da UFSCar e art. 36 do Regimento Geral da UFSCar).

Foi apresentado ao Conselho a indicação de membros para a Comissão Organizadora da Pesquisa Eleitoral Paritária: Presidente da Comissão: Servidor Prof. Dr. José Eduardo Marques Baioni foi indicado como Presidente da Comissão, colocado em votação aprovado por unanimidade com 1 abstenção. Membro das Mesas Coletora e Apuradora: Servidora Profª Drª Fernanda dos Santos Castelano Rodrigues foi indicada como Membro das Mesas Coletora e Apuradora, colocado em votação aprovado por unanimidade com 1 abstenção. Servidor(a) técnico-administrativo – Membro das Mesas Coletora e Apuradora: Adriana Maria Pessoa de Lima Souza com 22 votos e 1 abstenção. Servidor(a) técnico-administrativo – Membro das Mesas Coletora e Apuradora: Luciane Cristina de Oliveira com 16 votos e 1 abstenção. Aluno(a) de curso de Pós-Graduação em Ciência Política – Membro das Mesas Coletora e Apuradora: Sr. Ivan Ervolino – Membro das Mesas Coletora e Apuradora com 19 votos e 3 abstenções. Aluno(a) de curso de Pós-Graduação em Ciência Política – Membro das Mesas Coletora e Apuradora: Srta. Mariele Troiano – Membro das Mesas Coletora e Apuradora com 17 votos e 3 abstenções.

Aos membros da Comissão Organizadora da Pesquisa Eleitoral Paritária, foi designado portanto a tarefa de revisar a Minuta do Regulamento integrando as eventuais sugestões de alteração e ajustar o calendário contido no Edital, efetuando a sua divulgação para a comunidade do CECH no próximo dia 14/09/2012.

 

São Carlos, 14 de setembro de 2012

 

 

Profª Drª Wanda Aparecida Machado Hoffmann

Presidente do Conselho do Centro de

Educação e Ciências Humanas (CoC-CECH)

Nada mais tendo a tratar, a Srª Presidente deu por encerrada a reunião, da qual, eu Denise Celina Cava Domeniconi, Secretária da Secretaria Executiva do CECH, lavrei a presente ata, que depois de aprovada será assinada pelos membros presentes.

 

Profª Drª Wanda Aparecida Machado Hoffmann ___________________________

 

Prof. Dr. José Eduardo Marques Baioni __________________________________

 

Profª Drª Fernanda dos Santos Castelano Rodrigues _______________________

 

Profª Drª Ana Silvia Couto de Abreu _____________________________________

 

Profª Drª Eliane Christina de Souza _____________________________________

 

Profª Drª Suzana Reck Miranda ________________________________________

 

Prof. Dr. Leandro Innocentini Lopes de Faria ______________________________

 

Profª Drª Maria da Glória Bonelli ________________________________________

 

Profª Drª Rosa Maria Moraes Anunciato de Oliveira ________________________

 

Prof. Dr. Fred Siqueira Cavalcante ______________________________________

 

Profª Ms. Eliane Coster _______________________________________________

 

Profª Drª Luciana de Souza Gracioso ____________________________________

 

Profª Drª Carla Alexandra Ferreira ______________________________________

 

Profª Drª Maria Walburga dos Santos ____________________________________

 

Prof. Dr. Manoel Nelito Matheus Nascimento ______________________________

 

Profª Drª Juliane Aparecida de Paula Perez Campos _______________________

 

Profª Drª Márcia Duarte ______________________________________________

 

Prof. Dr. Dirceu Cleber Conde _________________________________________

 

Profª Drª Aline Sommerhalder _________________________________________

 

Profª Drª Carmén Lúcia Brancaglion Passos ______________________________

 

Prof. Dr. Fernão de Oliveira Salles dos Santos Cruz ________________________

 

Profª Drª Clarice Cohn _______________________________________________

 

Prof. Dr. Samuel José Holanda de Paiva _________________________________

 

Profª Drª Azair Liane Matos do Canto de Souza ___________________________

 

Prof. Dr. Thales Haddad Novaes de Andrade _____________________________

 

Profª Drª Jacqueline Sinhoretto ________________________________________

 

Profª Drª Tânia Pellegrini _____________________________________________

 

Adriana Maria Pessoa de Lima Souza ___________________________________

 

Luciane Cristina de Oliveira ___________________________________________

 

Aron Affonso Volante ________________________________________________

 

Nathália Santos _____________________________________________________

 

Mariele Troiano _____________________________________________________

 

Ivan Ervolino _______________________________________________________

 

Paolla Magioni Santini _______________________________________________

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MINUTA

 

REGULAMENTO DA PESQUISA ELEITORAL PARITÁRIA À COMUNIDADE DO CECH SOBRE A SUCESSÃO DA DIRETORIA DO CENTRO DE EDUCAÇÃO E CIÊNCIAS HUMANAS DA UFSCar – GESTÃO 2013-2016.

 

A Comissão Organizadora da Pesquisa Eleitoral Paritária à Comunidade do CECH sobre a Sucessão da Diretoria do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH/UFSCar) – Gestão 2013-2016, divulga as seguintes normas regulamentadoras para a sua realização, estabelecidas pelo próprio Conselho do CECH (CoC-CECH), em sua 456ª Reunião Ordinária, de 12/09/2012, a fim de fornecer subsídios para o Colégio Eleitoral que se reunirá para elaboração de lista tríplice no dia 23/10/12.

 

 

SEÇÃO I - DA PESQUISA ELEITORAL

 

Artigo 1º - A Pesquisa Eleitoral Paritária à comunidade do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH) será realizada em datas, horários e locais previamente estabelecidos pelo CoC-CECH, que serão amplamente divulgados pela Comissão Organizadora.

Artigo 2º - A manifestação do voto é secreta, feita pessoalmente em cédula a ser preenchida em cabine ou local reservado.

 

 

SEÇÃO II - DA PARTICIPAÇÃO

 

Artigo 3º - Os tipos de votação são os seguintes:

  1. Para os docentes, servidores técnico-administrativos e alunos dos cursos presenciais haverá 3 (três) urnas receptoras das cédulas em papel, uma para cada categoria de consultado (docente, servidor técnico-administrativo e aluno).

  2. Os alunos de graduação dos cursos ministrados na modalidade de ensino a distância (Pedagogia-EAD e Educação Musical-EAD) votarão por meio de cédula em papel a ser enviada previamente aos endereços residenciais dos alunos e deverão ser devolvidas pelo Correio, com porte pré-pago.

Artigo 4º - Poderão se candidatar aos cargos de Direção e Vice-Direção do CECH os professores doutores, de qualquer classe, com lotação funcional no Centro de Educação e Ciências Humanas, organizados em chapas com candidatos a Diretor e a Vice-Diretor.

Parágrafo único – As chapas deverão entregar, na forma impressa e não ultrapassando duas páginas (A4, fonte Arial 11, espaço entrelinhas 1,5), no ato de inscrição, um programa ou plataforma de ação para a gestão do CECH para o período 2013-2016.

Artigo 5º - Poderão manifestar sua preferência ao votar, as seguintes categorias:

  1. Os docentes efetivos integrantes da carreira do Magistério Superior e da carreira do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) da UFSCar, lotados no Centro de Educação e Ciências Humanas à época da consulta e em pleno exercício de suas funções (não podem votar os docentes em licença legal, os que se encontram em afastamento integral ou estejam comissionados em outras Instituições, os docentes substitutos e os temporários);

  2. Os servidores técnico-administrativos efetivos, de nível superior, médio e de apoio, com lotação funcional no Centro de Educação e Ciências Humanas à época da consulta e em pleno exercício de suas funções (não podem votar os servidores em licença legal, os que se encontram em afastamento integral ou estejam comissionados em outras Instituições);

  3. Os alunos dos cursos de graduação, presenciais e da modalidade de ensino a distância, e de pós-graduação “stricto sensu”, regularmente matriculados à época da consulta em cursos regulares oferecidos pelo Centro de Educação e Ciências Humanas.

Parágrafo 1º - Os alunos de graduação e pós-graduação que se encontrarem com matrícula trancada, não terão direito a participação e a voto.

Parágrafo 2º - Os membros da comunidade que pertencerem a mais de uma categoria serão considerados eleitores naquela que apresentar o menor número de integrantes.

 

 

SEÇÃO III – DA CAMPANHA DAS CHAPAS

 

Artigo 6º - As chapas inscritas para a pesquisa eleitoral poderão fazer a divulgação de sua plataforma ou programa de ação para a Gestão 2013-2016 nas seguintes formas:

  1. Por meio de folhetos e cartazes impressos, a serem distribuídos e afixados no campus São Carlos.

  2. Por meio de apresentação dos próprios candidatos das chapas em salas de aula, por tempo não superior a 10 (dez) minutos, desde que concedido pelo docente responsável pela disciplina.

  3. Por meio de difusão virtual do programa e/ou vídeo com apresentação dos membros das chapas inscritas, com duração não superior a dez (dez) minutos, a ser inserido na plataforma Moodle da UFSCar, visando alcançar exclusivamente os alunos dos cursos ministrados na modalidade de ensino a distância.

Parágrafo único – Fica proibido o uso das ferramentas de acesso aos alunos disponíveis na plataforma Moodle da UFSCar, para divulgação ou campanha eleitoral junto aos alunos dos cursos na modalidade de ensino a distância, quer seja pelos membros das chapas, quer seja pelos seus apoiadores e simpatizantes.

 

SEÇÃO IV - DA REALIZAÇÃO DOS TRABALHOS

 

Artigo 7º - Os trabalhos da pesquisa eleitoral paritária serão realizados pela Mesa Coletora e pela Mesa Apuradora, sob a coordenação da Comissão Organizadora.

Artigo 8º - A Mesa Coletora e a Mesa Apuradora serão constituídas por membros da Comissão e/ou por seus representantes, sendo cada uma delas composta de, no mínimo, 3 (três) membros, um de cada categoria, sendo um presidente e dois mesários.

  1. A Comissão Organizadora providenciará a indicação de membros para compor a Mesa Coletora, estabelecendo rodízio entre eles durante a duração da pesquisa.

  2. A Comissão Organizadora supervisionará os trabalhos do envio dos envelopes e postagem das cédulas a serem enviadas aos alunos dos cursos de graduação ministrados na modalidade de ensino a distância.

  3. A Comissão Organizadora solicitará e providenciará as listas de assinaturas dos votantes, das três categorias, para a pesquisa eleitoral presencial, assim como a lista de alunos dos cursos ministrados na modalidade de ensino a distância e respectivos endereços residenciais. Essas listas serão obtidas por meio de ofícios a serem encaminhados à ProGPe, à ProGrad, à SEAD e à ProPG.

  4. Caberá também à Comissão Organizadora o recebimento e guarda das cédulas das indicações de voto ou preferência dos alunos dos cursos de graduação na modalidade de ensino a distância até a apuração.

Artigo 9º - Os membros da Mesa Coletora deverão obedecer aos seguintes procedimentos de trabalho:

  1. Comparecer ao local da consulta nos dia e horários indicados, conforme escala;

  2. Abrir as urnas antes do início da consulta e lacrá-Ias após seu término e quando houver interrupção;

  3. Proceder a cada voto conforme o que segue:

  1. Identificar o consultado por meio de documento com foto;

  2. Localizar seu nome na lista de sua categoria e colher a assinatura;

  3. Entregar a cédula em papel de sua categoria, rubricada por 2 (dois) membros da Mesa;

  4. Indicar a cabine ou local para o preenchimento da cédula;

  5. Exigir a exibição externa da cédula e autorizar sua colocação na urna respectiva;

  6. Distribuir senhas, por ordem de chegada dos consultados, se houver necessidade;

  7. Colocar em envelopes lacrados e separados por categoria, as cédulas de eventuais participantes que aleguem estar habilitados a votar, mas cujos nomes não constem das listas de assinaturas. Elaborar a lista de presença desses casos em separado.

  1. Elaborar a Ata da Pesquisa Eleitoral (votação) ao final dos trabalhos;

  2. Entregar à Mesa Apuradora o material utilizado na consulta eleitoral: as três urnas lacradas, as listas de assinaturas, as cédulas em separado e Ata da Pesquisa Eleitoral.

Artigo 10º - Os membros da Mesa Apuradora deverão obedecer aos seguintes procedimentos de trabalho:

  1. Comparecer ao local da apuração no dia e horários indicados;

  2. Receber da Mesa Coletora o material da pesquisa eleitoral: as três urnas lacradas, as listas de assinaturas, as cédulas em separado e a Ata da Pesquisa Eleitoral;

  3. Receber da Comissão Organizadora a lista de alunos dos cursos ministrados na modalidade a distância habilitados a votar e dos votantes, bem como os envelopes contendo as cédulas de votação enviadas pelo Correio;

  4. Abrir cada urna e conferir o número de cédulas rubricadas, de acordo com a Ata da Pesquisa Eleitoral e, se houver necessidade, com as listas de assinaturas. Havendo qualquer discordância entre o número de cédulas e o número de participantes votantes constante da lista de assinaturas, a Mesa Apuradora avaliará o acontecido junto com os fiscais das chapas. Se necessário, consultará a Comissão Organizadora;

  5. Examinar e conferir a validade de cada cédula, segundo o estabelecido nos Artigos 10º e 11º do presente regulamento;

  6. Ler em voz alta a chapa de preferência constante da cédula e registrá-la no mapa de apuração de cada categoria;

  7. Contar o total das indicações recebidas por cada chapa em ambas as formas de votação, presencial e enviada pelo Correio, e classificá-Ias por ordem decrescente de indicações;

8. Elaborar a Ata de Apuração, que será entregue, junto com o material da pesquisa eleitoral, à Comissão Organizadora.

Artigo 11º - A manifestação do voto ou preferência será considerada válida quando a cédula em papel contiver apenas uma chapa indicada ou estiver em branco.

Parágrafo único - A manifestação da cédula de votação em separado será considerada válida quando for confirmada a identidade do participante, e a conformidade de sua situação com o artigo 5º do presente regulamento e atender ao "caput" do presente artigo.

Artigo 12º - A manifestação do voto ou preferência será considerada nula quando a cédula em papel:

  1. Contiver a indicação de mais de uma chapa;

  2. Contiver a identificação do consultado;

  3. Apresentar rasura ou qualquer outra manifestação escrita;

  4. Não estiver rubricada pelos membros da respectiva Mesa Coletora.

 

 

SEÇÃO V - DO RESULTADO FINAL

 

Artigo 13º - Para finalizar os trabalhos, caberá à Comissão Organizadora da Pesquisa Eleitoral Paritária:

  1. Receber todo o material e a Ata da Pesquisa Eleitoral, assim como a Ata de Apuração da Mesa Apuradora;

  2. Calcular o percentual obtido por cada chapa em relação ao número total de integrantes de cada categoria;

  3. Calcular o "Índice Paritário de Votação" (IPV) de cada chapa inscrita, através da aplicação da seguinte fórmula:

 

ID ITA IA

IPV = ----- x 0.33 + ----- x 0.33 + ----- x 0.33

TD TTA TA

 

Onde:

ID = número de indicações de docentes votantes

TD = número total de docentes habilitados a votar

ITA = número de indicações de técnico-administrativos votantes

TTA = número total de técnico-administrativos habilitados a votar

IA = número de indicações de alunos votantes (todas as modalidades)

TA = número total de alunos habilitados a votar (todas as modalidades)

 

  1. Classificar as chapas inscritas pelo resultado final do Índice Paritário de Votação;

  2. Elaborar a Ata Final da Pesquisa Eleitoral Paritária, a ser amplamente divulgada no âmbito do Centro de Educação e Ciências Humanas, no prazo de 24 horas do final da apuração, e encaminhá-lo formalmente ao Conselho do CECH.

 

 

SEÇÃO VI - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

 

Artigo 14º - Qualquer membro das chapas inscritas poderá ser substituído até o dia estabelecido no calendário eleitoral, desde que haja motivo julgado procedente pela Comissão Organizadora.

Artigo 15º - Eventuais recursos poderão ser interpostos até a data limite do objeto do recurso, conforme o calendário da pesquisa eleitoral previamente divulgado.

Artigo 16º - Na eventualidade da ocorrência de caso não previsto ou não bem caracterizado na presente regulamentação, a Comissão Organizadora fica autorizada a decidir e/ou expedir a orientação necessária, divulgando-a junto às chapas inscritas e à comunidade do CECH.

 

São Carlos, 14 de setembro de 2012

 

 

Comissão Organizadora da Pesquisa Eleitoral Paritária

EDITAL DA PESQUISA ELEITORAL PARITÁRIA PARA ELEIÇÃO DO DIRETOR E VICE-DIRETOR DO CENTRO DE EDUCAÇÃO E CIÊNCIAS HUMANAS (CECH/UFSCar) – GESTÃO 2013-2016

 

Na 456ª Reunião Ordinária do Conselho do Centro de Educação e Ciências Humanas (CoC-CECH) da UFSCar, realizada no dia 12/09/2012, nas dependências do Centro, foi estabelecido o Calendário Eleitoral abaixo, bem como foi designada a Comissão Organizadora da Pesquisa Eleitoral Paritária para os cargos de Diretor e Vice-Diretor do CECH – Gestão 2013-2016, que se encarregará da redação do Regulamento para a referida pesquisa.

 

Dia 14/09/2012 – Divulgação ampla à comunidade CECH do Regulamento da Pesquisa Eleitoral Paritária, do Calendário eleitoral e dos membros da Comissão Organizadora.

Dias 24 a 27/09/2012 Inscrição das chapas. A inscrição deverá ser realizada pelos membros das chapas, pessoalmente ou por procuração, junto à Secretaria do CECH, no seguinte horário: das 8:30 às 11:30 horas.

Dia 29/09/2012 – Deferimento das inscrições pela Comissão Organizadora e divulgação das chapas à comunidade CECH.

Dia 1°/10/2012 – Data limite para recursos referentes aos deferimentos/indeferimentos das chapas. Divulgação à comunidade CECH, se necessário.

Dia 04/10/2012 – Data limite para o envio dos envelopes e cédulas de votação para os alunos dos cursos de graduação na modalidade de ensino a distância. Data limite para a solicitação de troca de membros das chapas inscritas. Indicação pelas chapas inscritas dos respectivos fiscais para votação.

Dia 10/10/2012 - Debate das chapas inscritas com a comunidade do CECH no campus São Carlos (das 17:00 às 20:00 horas – em local a ser marcado).

Dia 16/10/2012 – (até 18h00 horas) Data limite para a recepção dos votos enviados pelos alunos dos cursos de graduação na modalidade de ensino a distância.

Dia 17/10/2012 – Pesquisa Eleitoral Paritária (votação). – Local: Saguão do AT2, das 9:00 às 21:00 horas.

Dia 17/10/2012 – Confecção da Ata da Pesquisa Eleitoral Paritária (votação) pela Mesa Coletora (das 21:05 até 21:15 horas). – Início da apuração: 21:20 horas; confecção e cálculo do Índice Paritário de Votação (IPV) pela Mesa Apuradora – Divulgação do resultado (Local: Auditório do CECH – AT2).

Dia 18/10/2012 – Data limite para recursos referentes ao resultado da consulta (das 8:30 às 18:00 horas), na Secretaria do CECH. Divulgação à comunidade CECH, se necessário.

Divulgação da Ata Final da Comissão Organizadora da Pesquisa Eleitoral Paritária à comunidade do CECH e envio formal do resultado e documentação ao Conselho do CECH.

Dia 23/10/2012 – Reunião do Conselho do CECH para elaboração da lista tríplice dos candidatos indicados aos cargos de Diretor e Vice-Diretor, conforme exigência legal (Lei no 9.192, de 21/12/95; Decreto no 1.916, de 23/05/96; art. 56 da Lei no 9.394, de 20/12/96; e arts. 32 e 33 do Estatuto da UFSCar e art. 36 do Regimento Geral da UFSCar).

 

Foram designados os membros da Comissão Organizadora da Pesquisa Eleitoral Paritária os seguintes nomes:

Prof. Dr. # (docente – Presidente da Comissão)

Prof. Dr. # (docente – Membro das Mesas Coletora e Apuradora)

Sr. # (Servidor/a técnico-administrativo – Membro das Mesas Coletora e Apuradora

Sr. # (Servidor/a técnico-administrativo – Membro das Mesas Coletora e Apuradora

 

Sr. # (Aluno/a do curso de # – Membro das Mesas Coletora)

Sr. # (Aluno/a do curso de # – Membro das Mesas Coletora)

 

 

São Carlos, 14 de setembro de 2012

 

 

Profª Drª Wanda A. Machado Hoffmann

Presidente do Conselho do Centro de Educação e Ciências Humanas (CoC-CECH)

 

 

 

Prof. Dr. #

Docente – Presidente da Comissão Organizadora