Ata 455 - 21/08/2012

ATA DA QUADRIGENTÉSIMA QUINQUAGÉSIMA QUINTA REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO DO CENTRO DE EDUCAÇÃO E CIÊNCIAS HUMANAS.

 

 

Ao vigésimo primeiro dia do mês de agosto do ano de dois mil e doze, às quatorze horas, no Auditório do Departamento de Ciências Sociais, teve início a Quadrigentésima Quinquagésima Quinta Reunião do Conselho do Centro de Educação e Ciências Humanas da UFSCar, sob a Presidência da Diretora Profª Drª Wanda Aparecida Machado Hoffmann (Presidente) e com seguintes conselheiros: Prof. Dr. José Eduardo Marques Baioni (Vice-Presidente); Prof. Dr. Wilton José Marques (Chefe do Departamento de Letras); Profª Drª Ana Silvia Couto de Abreu (Chefe do Departamento de Metodologia de Ensino); Profª Drª Fabiana Cia (Vice-Chefe do Departamento de Psicologia); Profª Drª Suzana Reck Miranda (Chefe do Departamento de Artes e Comunicação); Prof. Dr. Leandro Innocentini Lopes de Faria (Chefe do Departamento de Ciência da Informação); Profª Drª Maria da Glória Bonelli (Chefe do Departamento de Sociologia); Profª Drª Rosa Maria Moraes Anunciato de Oliveira (Chefe do Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas); Prof. Dr. Fred Siqueira Cavalcante (Coordenador do Curso de Música); Profª Ms. Eliane Coster (Coordenadora do Curso de Imagem e Som); Profª Drª Luciana de Souza Gracioso (Coordenadora do Curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação), Profª Drª Tânia Maria Santana de Rose (Vice-Coordenadora do Curso de Psicologia); Profª Drª Juliane Aparecida de Paula Perez Campos (Coordenadora do Curso de Educação Especial); Profª Drª Vanice Maria Oliveira Sargentini (Coordenadora do Curso de Bacharelado em Linguística); Profª Drª Aline Sommerhalder (Vice-Coordenadora do Curso de Pedagogia – EAD); Profª Drª Isamara Alves Carvalho (Coordenadora do Curso de Educação Musical – EAD); Profª Drª Carmén Lúcia Brancaglion Passos (Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação); Prof. Dr. Fernão de Oliveira Salles dos Santos Cruz (Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Filosofia); Prof. Dr. Oto Araújo Vale (Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Linguistica); Profª Drª Clarice Cohn (Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social); Prof. Dr. Alessandro Constantino Gamo (Vice-Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Imagem e Som); Profª Drª Rosemeire Aparecida Scopinho (Vice-Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia); Prof. Dr. Thales Haddad Novaes de Andrade (Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política); Profª Drª Maria Inês Rauter Mancuso (Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Sociologia); Profª Drª Rejane Cristina Rocha (Vice-Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Literatura); e a servidora Luciane Cristina de Oliveira (Representante Técnico-Administrativo). EXPEDIENTE: 1.1 – COMUNICAÇÕES DA PRESIDÊNCIA: 1.1.1 – Nos próximos dias será encaminhada uma tabela de distribuição do Custeio Reuni. 1.1.2 – Quanto a greve dos TAs, ocorrerá uma assembléia na quarta-feira seguida de doação de sangue e outra na quinta-feira com as discussões dos encaminhamentos da greve. 1.1.3 – Quanto a atualização do Regimento CECH, coordenado pelo Prof. Dr. José Eduardo Marques Baioni e Prof. Dr. Oto Araújo Vale, já se iniciaram os trabalhos. Também quanto ao Plano Diretor do CECH, coordenado pelo Prof. Dr. Leandro Innocentini Lopes de Faria e Profª Drª Ana Silvia Couto de Abreu, as coletas das informações se iniciaram. 1.1.4 – Com a expectativa de finalização do Reuni em 2012 e para que os aportes financeiros do CECH de 2013 contemplem os novos cursos Reuni e as expansões, integrando-os aos nossos recursos, principalmente RTN, assim que possível deveremos criar um grupo de trabalho para estudar os ajustes dos percentuais de distribuição dos Recursos RTN disponibilizados para o CECH. 1.1.5 – Hoje iríamos homenagear a Profª Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva, como aprovado na reunião anterior, mas a Profª teve um compromisso, assim em uma futura reunião, voltaremos a agendar. 1.2 – COMUNICAÇÕES DOS MEMBROS. 1.2.1 – O Prof. Dr. Oto Araújo Vale comunicou que foi apresentado para o Edital Pró-Equipamentos da CAPES, não mais o escâner anteriormente previsto por ser muito caro e sim uma rede com um servidor e vinte monitores a ser instalado no PPGE. A Profª Drª Carmén Lúcia Brancaglion Passos esclareceu que esses equipamentos serão destinados ao laboratório multidisciplinar de pesquisa em educação e terá uso compartilhado com os demais PPG’s do CECH. Foi solicitado pela Profª Drª Wanda Aparecida Machado Hoffmann a inclusão do seguinte item: 2.7 – Afastamento do país do Prof. Dr. Oto Araújo Vale. Consultado os demais conselheiros, foi aprovada a referida inclusão. 2. ORDEM DO DIA. 2.1 – APRECIAÇÃO AD-REFERENDUM. Foram homologados os seguintes ad-referendum: 2.1.1 – Fichas de Caracterização de Disciplinas do Programa de Pós-Graduação em Educação: PPG EDU 056 – Formação Política e Educação, PPG EDU 064 – Educação e Tecnologia no Contexto de Formação de Professores. 2.1.2 – OF DL 038/2012 – Encaminha solicitação de afastamento do país do Prof. Dr. Jorge Vicente Valentim para realizar Pós-Doutorado na Universidade do Porto, em Portugal, no período de fevereiro a agosto de 2013. 2.1.3 – OF 037/2012 – PPG-FIL – Informa que foram eleitos como Coordenador e Vice-Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Filosofia respectivamente os Professores Doutores Fernão de Oliveira Salles dos Santos Cruz (ATO CECH nº 062/2012) e Luís Fernandes dos Santos Nascimento (ATO CECH nº 063/2012), para o biênio 2012-2014. 2.1.4 – OF DL nº 039/2012 – Encaminha solicitação de realização de acordo de colaboração entre a Universidade Federal de São Carlos e a Université Sorbonne Nouvelle (Paris III). 2.1.5 – OF DL nº 040/2012 – Encaminha solicitação de afastamento integral da Profª Drª Marília Blundi Onofre para realizar Pós-Doutorado na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP, em Araraquara, no período de 01/08/2012 a 31/01/2013. 2.1.6 – OF DL 041/2012 – Encaminha a solicitação de prorrogação do afastamento integral do Prof. Dr. Roberto Leiser Baronas do Departamento de Letras, por 03 (três) meses e 15 (quinze) dias para o término do estágio de pós-doutorado, que está sendo realizado desde 16/02/2012 junto ao Programa de Estudos Pós-Graduados em Lingüística Aplicada e Estudos da Linguagem, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). 2.1.7 – OF Circular nº 044/2012 – CCLEEsp – Encaminha solicitação de afastamento do país da servidora Carla Ariela Rios Vilaronga para realização de estágio doutoral na Universidad de Alcalá, Madri, Espanha, durante o período de 01/03/2013 a 31/07/2013. 2.1.8 – Encaminha solicitação de afastamento do país da Profª Drª Maria Stella Coutinho de Alcântara Gil para participar no XIV Simpósio da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Psicologia (ANPEPP), no período de 05 a 11/06/2012. 2.1.9 – Processo 23112.001703/2012-35 – OF DFMC 26/2012 – Encaminha para homologação o Relatório Final da Comissão Julgadora do Processo Seletivo Simplificado para contratação de Professor Visitante, para o preenchimento de uma vaga em regime de Dedicação Exclusiva, para o Departamento de Filosofia e Metodologia das Ciências, na área de Filosofia, sub-área: História da Filosofia. Foi classificado o candidato Márcio Suzuki. 2.1.10 – OF 041/12 – DS – Encaminha para homologação o Relatório Final da Comissão Julgadora do Processo Seletivo Simplificado para contratação de Professor Substituto para o preenchimento de uma vaga em regime de Dedicação Exclusiva, para o Departamento de Sociologia, na Área de Sociologia, sub-área: Sociologia. Foram classificados os candidatos: 1° lugar: Mariana Magalhães Pinto Côrtes, 2° lugar: Bárbara Geraldo de Castro, 3° lugar: Alexandro Henrique Paixão, 4° lugar: Deivison Mendes Faustino. 2.1.11 – OF DEd n° 025/12 – Comunica que a partir de 01 de agosto de 2012 por um período de um ano, a Chefia do Departamento de Educação, será representada pelo Prof. Dr. João dos Reis Silva Junior, e a Vice-Chefia pela Profª Drª Sandra Aparecida Riscal. 2.1.12 – Processo 23112.001395/2011-52 – Referente ao Relatório de Avaliação de Desempenho nº 2 em estágio probatório e estabilidade da Servidora Vanessa Cristina Migliato, Assistente em Administração – PPG-FIL, de 18/04/2011 à 17/04/2014. 2.1.13 – OF DL 042/2012 – Encaminha o resultado da eleição para Chefia e Vice- Chefia do Departamento de Letras realizada no dia 03 de julho de 2012. Foram eleitos o Prof. Dr. Wilton José Marques como Chefe e a Profª Drª Fernanda dos Santos Castelano Rodrigues como Vice-Chefe. 2.1.14 – OF DFMC n° 25/2012 – Encaminha parecer referente à solicitação de redistribuição do Prof. Dr. Richard Theisen Simanke, do Departamento de Filosofia e Metodologia das Ciências da UFSCar para a UFJF (Despacho DiDP n° 047/2012). Tendo em vista que o Reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora ofereceu como contrapartida a redistribuição de um cargo equivalente desta universidade (vaga sob o código n° 0694390), o Conselho do Departamento de Filosofia e Metodologia das Ciências aprovou a redistribuição. 2.1.15 – OF 039/12 – DS – Encaminha para homologação o Relatório Final da Comissão Julgadora do Processo Seletivo Simplificado para contratação de Professor Visitante para o preenchimento de uma vaga em regime de Dedicação Exclusiva, para o Departamento de Sociologia, na Área de Sociologia, sub-área: Ruralidades, Memória Social e Gênero. Foi classificada a candidata Maria Aparecida de Moraes Silva. 2.1.16 – OF 040/12 – DS – Encaminha solicitação de afastamento do país da Profª Drª Jacqueline Sinhoretto, para participação no Second ISA Forum of Sociology, na Universidad de Buenos Aires, em Buenos Aires, Argentina, durante o período de 31/07 a 05/08/2012. 2.1.17 – OF DME 56/12 – Encaminha solicitação de afastamento do país do Prof. Dr. Paulo Sérgio Bretones, para participar em evento na cidade de Pequim, China, durante o período de 17/08 a 03/09/2012. 2.1.18 – OF 041/12 – DS – Encaminha solicitação de afastamento do país do Prof. Dr. Jacob Carlos Lima, para participação no Seminário do Projeto Latinassist, para apresentar o trabalho “Economia solidária: de movimento social a política pública”, e na Missão Científica do IRD (Projeto CNPQ-IRD), junto ao Institut de Recherche pour Le Développement, em Paris, França, durante o período de 03/09 a 21/09/2012. 2.1.19 – Processo 23112.000982/2012-10 – OF 038/2012 DS – Encaminha o relatório do afastamento do país da Profª Drª Maria da Glória Bonelli, que participou no Congresso Internacional de Direito e Sociedade 2012, sobre o tema “Conversações sócio-jurídicas através de um mar de ilhas?”, realizado no Hotel Hilton Hawaiian Village, em Honolulu, Havaí, Estados Unidos da América, durante o período de 05 a 08/07/2012. 2.1.20 – Ofício n° 44/2012 – DAC – Encaminha solicitação de afastamento para usufruto de Licença Sabática da Profª Drª Josette Maria Alves de Souza Monzani, no período de julho a dezembro de 2012. 2.1.21 – OF n° 105/12 – DPsi – Encaminha solicitação de afastamento para usufruto de Licença Sabática da Profª Drª Deisy das Graças de Souza, no período de 01/08/2012 a 30/01/2013. 2.1.22 – Ofício n° 45/2012 – DAC – Encaminha solicitação de afastamento do país da Profª Drª Josette Maria Alves de Souza Monzani, para ministrar o Workshop “Poéticas e Processos de criação cinematográfica brasileira na contemporaneidade” e participar do “II Colóquio Universitário de Análise Cinematográfica”, na Universidade Nacional Autônoma do México, cidade do México, México, durante o período de 20/09 a 25/10/2012. 2.1.23 – OF DTPP 031/2012 – Encaminha o relatório de atividades acadêmicas apresentado pela Profª Drª Sonia Stella Araújo-Oliveira, referente ao seu contrato de Professor e Pesquisador Visitante junto ao Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas da UFSCar n° 053/2010. 2.1.24 – Processo 23112.001220/2012-31 – OF n° 107/12 – DPsi – Encaminha o relatório do afastamento do país da Profª Drª Cristina Broglia Feitosa de Lacerda que participou do 2° Congresso Ibero American de Educacíon Bilíngue para Sordos, durante o período de 23 a 27/04/2012, em Assunção, Paraguai. 2.1.25 – Processo 23112.004276/2011-07 – OF n° 108/12 – DPsi – Encaminha o relatório do afastamento de Licença Capacitação da Profª Drª Lúcia Cavalcanti de Albuquerque Williams para escrever um livro solicitado pela Editora Brasiliense, bem como redigir dois artigos a serem publicados em periódicos, durante o período de abril a junho de 2012. 2.1.26 – Processo 23112.000451/2012-27 – OF n° 109/12 – DPsi – Encaminha o relatório do afastamento do país da Profª Drª Deisy das Graças de Souza que participou na 45th Annual Gatlinburg Conference, durante o período de 05 a 11/03/2012, em Annapolis, MD, EUA. 2.1.27 – Processo 23112.000452/2012-71 – OF n° 110/12 – DPsi – Encaminha o relatório do afastamento do país da Profª Drª Lúcia Cavalcanti de Albuquerque Williams, que participou no Seminário de Liderança do Programa ACT (Act Against Violence – Agir contra a Violência), organizado pela APA – American Psychological Association (Associação de Psicologia Americana), durante o período de 07 a 12/03/2012, em Washington, EUA. 2.1.28 – Ofício n° 49/2012 – DAC – Encaminha solicitação de abertura de Processo Seletivo Simplificado para a contratação de um Professor Substituto, em regime de 40 horas semanais, para o Departamento de Artes e Comunicação, para a área de Educação Musical. 2.1.29 – OF n° 111/12 – DPsi – Encaminha solicitação de abertura de concurso público, nível professor titular, para o Departamento de Psicologia, para provimento da vaga deixada pelo falecimento da Profª Drª Susi Lippi Marques Oliveira. 2.1.30 – OF DL 043/2012 – Encaminha solicitação de abertura de Processo Seletivo Simplificado para a contratação de um Professor Substituto, em regime de 40 horas semanais, para o Departamento de Letras, para a área de Linguística e Língua Portuguesa, para suprir o afastamento de docente efetivo em estágio de pós-doutoramento até 30/11/2012. 2.1.31 – OF DL 044/2012 – Encaminha solicitação de abertura de Processo Seletivo Simplificado para a contratação de um Professor Substituto, em regime de 40 horas semanais, para o Departamento de Letras, para a área de Língua Inglesa e suas Literaturas, para suprir o afastamento de docente efetivo em estágio de pós-doutoramento até fevereiro de 2013. 2.1.32 – OF DL 045/2012 – Encaminha a composição da banca examinadora referente ao Processo Seletivo Simplificado para a contratação de um Professor Substituto, em regime de 40 horas semanais, para o Departamento de Letras, para a área de Linguística e Língua Portuguesa. Membros da Banca: Profª Drª Ariani Di Felippo (UFSCar) (CPF: 267.936.348-52), Prof. Dr. Carlos Felix Piovezani Filho (UFSCar) (CPF: 554.742.501-00) e Profª Drª Mônica Baltazar Diniz Signori (UFSCar) (UFSCar) (CPF: 049.722.128-45) como Membros Titulares (ATO CECH n° 064/2012). Profª Drª Luzmara Curcino Ferreira (UFSCar) (CPF: 025.883.916-30) e Profª Drª Vanice Maria Oliveira Sargentini (UFSCar) (CPF: 063.002.258-52) como Membros Suplentes (ATO CECH n° 065/2012). 2.1.33 – OF DL 046/2012 – Encaminha a composição da banca examinadora referente ao Processo Seletivo Simplificado para a contratação de um Professor Substituto, em regime de 40 horas semanais, para o Departamento de Letras, para a área de Língua Inglesa e suas Literaturas. Membros da Banca: Profª Drª Camila Höfling (UFSCar – Presidente) (CPF: 252.082.918-43), Profª Drª Carla Alexandra Ferreira (UFSCar) (CPF: 120.190.328-99) e Profª Drª Rita de Cássia Barbirato Thomaz de Moraes (UFSCar) (CPF: 139.521.318-65) como Membros Titulares (ATO CECH n° 066/2012). Prof. Dr. Nelson Viana (UFSCar) (CPF: 966.230.558-00) como Membro Suplente (ATO CECH n° 067/2012). 2.1.34 – OF 029/2012 – PPGS – Encaminha Fichas de Caracterização de Disciplinas a serem oferecidas pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia, com início da validade para o 2° período letivo de 2012. SOC 101 – Tópicos Especiais em Sociologia: Lendo Marx e SOC 101 – Tópicos Especiais em Sociologia: Movimentos Sociais. 2.1.35 – OF DEd s/n° – Ofício encaminhado pela Chefia do Departamento de Educação, Convênio de Cooperação entre a Universidade Federal de São Carlos e o BRIM – Brazil Institute at Mercer (Instituto Brasileiro na Universidade de Mercer), Geórgia, EUA, visando fortalecer os laços entre as duas universidades, com a finalidade de intercâmbio e cooperação acadêmica. 2.1.36 – Processo 23112.002059/2011-89 – Encaminha Relatório Periódico de Avaliação de Desempenho nº 2 em estágio probatório e estabilidade da Profª Drª Aline Sommerhalder – DTPP, Professor Adjunto, de 19/05/2011 à 18/05/2014. 2.1.37 – OF 043/2012 DS – Encaminha solicitação de afastamento do país do Prof. Dr. Rodrigo Constante Martins para ministrar o Mini-Curso sobre “Sociologia Rural: novos temas e abordagens”, para alunos da Maestria em Sociologia da Universidad Nacional de Córdoba, Argentina, durante o período de 26/08 a 01/09/2012. 2.1.38 – Ofício n° 052/2012 – DAC – Encaminha solicitação de afastamento parcial da Profª Ms Eliane Coster do Departamento de Artes e Comunicação, nas quintas-feiras em período integral e sextas-feiras no período da manhã, entre os dias 16/08 a 25/11/2012, para cursar a disciplina Cinema, Vídeo e Arte Contemporânea: Diálogos Possíveis, como aluna especial no Programa de Pós-Graduação da área de Meios e Processos Audiovisuais na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. 2.1.39 – OF CCBLing n° 08/1012 – Encaminha a proposta de composição do Conselho de Coordenação do Curso de Bacharelado em Linguística, a presente proposta segue a Portaria GR 662/03 e o Projeto Pedagógico do Curso de Bacharelado em Linguística. Composição do Conselho: Presidente: Coordenador de Curso; Vice-Presidente: Vice-Coordenador de Curso; Representante docente da área da Ênfase de Indústrias da Língua e Processamentos de Línguas Naturais (suplente e titular); Representante docente da área da Ênfase de Materiais Instrucionais (suplente e titular); Representante docente da área da Ênfase de Texto e Discurso (suplente e titular); Representante docente da área de Coordenação de Estágios (suplente e titular); Representante docente da área de Coordenação de Trabalho de Conclusão de Curso (suplente e titular); Representante docente da área de Laboratórios (suplente e titular); Representante docente da área de Formação Teórica (suplente e titular); Representante discente da turma do 1º ano (suplente e titular); Representante discente da turma do 2º ano (suplente e titular); Representante discente da turma do 3º ano (suplente e titular); Representante discente da turma do 4º ano (suplente e titular); Representante discente de alunos de formação em maior prazo (suplente e titular); Técnico administrativo da Coordenação do Curso (sem direito a voto). 2.1.40 – Processo 23112.001931/2009-01 – OF DCI 018/2012 – Encaminha o Relatório Final do Afastamento Parcial da Profª Ms. Zaíra Regina Zafalon, referente ao período de 01/01/2012 a 30/06/2012, para finalizar seu Doutorado na Universidade Estadual Paulista – Marília. 2.1.41 – Processo nº 23112. 001531/2012-08 – Atividade de extensão: Curso de Especialização em "Educação Infantil”. Coordenação: Profª Drª Anete Abramowicz – DTPP. 2.1.42 – OF DCSo 045/2012 – Encaminha solicitação de abertura de Processo Seletivo Simplificado para a contratação de um Professor Substituto, em regime de 40 horas semanais, para o Departamento de Ciências Sociais, para a área de Economia, sub-área: Economia Política. 2.1.43 – OF DCSo 046/2012 – Encaminha a composição da banca examinadora referente ao Processo Seletivo Simplificado para a contratação de um Professor Substituto, em regime de 40 horas semanais, para o Departamento de Ciências Sociais, para a área de Economia, sub-área: Economia Política. Membros da Banca: Profª Drª Vera Alves Cepêda (Presidente) (CPF: 048.501.598-69), Prof. Dr. Pedro José Floriano Ribeiro (CPF: 259.775.668-83) e Prof. Dr. Marcelo Coutinho Vargas (CPF: 296.746.701-49) como Membros Titulares (ATO CECH n° 068/2012). Prof. Dr. Thales Haddad Novaes de Andrade (CPF: 081.314.588-06) como Membro Suplente (ATO CECH n° 069/2012). 2.2 – Apreciação da Ata da Reunião n° 454ª. Foi aprovada por unanimidade a Ata da Reunião n° 454ª de 28/06/2012. 2.3 – Apreciação do Relatório do Processo FAPESP 2011/51962-1 da RTI FAPESP. Foram apresentados pela Srª Diretora o Relatório Científico e a Prestação de Contas do Plano de Aplicação para 2012. Em resumo, os recursos financeiros autorizados pela FAPESP (R$ 16.543,00) foram utilizados em conformidade com o plano previamente aprovado pelo Colegiado do CoC-CECH na 448ª Reunião, de 28/11/11, a saber: para a aquisição de equipamentos de informática e audiovisuais atendendo tanto às demandas coletivas (Projeto Repositório Digital do CECH e Unidade Especial de Informação e Memória – MPN R$ 5.666,33 + R$ 2.391,54) quanto para os laboratórios e projetos individuais que geraram os recursos (MPN R$ 8.328,47 + MCN R$ 137,00). O resultado financeiro final foi R$ 16.523,34 (MPN R$ 16.386,34 e MCN R$ 137,00) e devolução à FAPESP de R$ 19,66. O Colegiado examinou os documentos e aprovou-os por unanimidade. 2.4 – Disponibilidade das informações CECH (moodle ou site). Foi discutida a melhor forma de divulgação das informações do CECH. Surgiram sugestões de se ter uma padronização nos sites das unidades do CECH. Entretanto a SIn/UFSCar já disponibiliza uma estrutura básica, mas que deve ser avaliada. Quanto ao site do CECH está previsto após a greve uma atualização e inserção de um link para o ambiente virtual do CECH no Moodle/UFSCar. Também será divulgado como ter acesso ao Moodle/UFSCar, bem como será divulgado novamente incentivo para o uso do VOIP, para realização de ligações telefônicas interurbanas. 2.5 – Indicação de dois representantes suplentes para a CoACE (Conselho de Assuntos Comunitários e Estudantis). A servidora Luciane Cristina de Oliveira, secretária do Departamento de Sociologia, manifestou interesse como Representante Suplente no referido Conselho. Colocado em votação, foi aprovado por unanimidade. 2.6 – Representante do CoC-CECH para a Bolsa de Monitoria. Os membros do Conselho ficaram de consultar docentes que não são membros do CoC-CECH dos seus respectivos departamentos. 2.7 – Afastamento do país do Prof. Dr. Oto Araújo Vale. OF DL 048/2012 – Solicitação de afastamento do país do Prof. Dr. Oto Araújo Vale para participar do 31° Colóquio Léxicos-Gramáticas Comparados, a ser realizado em Nové Hrady, República Tcheca, e da Jornada Gramlab/Unitex, a ser realizada em Paris, França, durante o período de 17 a 29/09/2012. Nada mais tendo a tratar, a Srª Presidente deu por encerrada a reunião, da qual, eu Prof. Dr. José Eduardo Marques Baioni, Vice-Diretor do CECH, lavrei a presente ata, que depois de aprovada será assinada pelos membros presentes.

 

Profª Drª Wanda Aparecida Machado Hoffmann ___________________________

 

Prof. Dr. José Eduardo Marques Baioni __________________________________

 

Prof. Dr. Wilton José Marques _________________________________________

 

Profª Drª Ana Silvia Couto de Abreu _____________________________________

 

Profª Drª Fabiana Cia ________________________________________________

 

Profª Drª Suzana Reck Miranda ________________________________________

 

Prof. Dr. Leandro Innocentini Lopes de Faria ______________________________

 

Profª Drª Maria da Glória Bonelli ________________________________________

Profª Drª Rosa Maria Moraes Anunciato de Oliveira ________________________

 

Prof. Dr. Fred Siqueira Cavalcante ______________________________________

 

Profª Ms. Eliane Coster _______________________________________________

 

Profª Drª Luciana de Souza Gracioso ____________________________________

 

Profª Drª Tânia Maria Santana de Rose __________________________________

 

Profª Drª Juliane Aparecida de Paula Perez Campos _______________________

 

Profª Drª Vanice Maria Oliveira Sargentini ________________________________

 

Profª Drª Aline Sommerhalder _________________________________________

 

Profª Drª Isamara Alves Carvalho _______________________________________

 

Profª Drª Carmén Lúcia Brancaglion Passos ______________________________

 

Prof. Dr. Fernão de Oliveira Salles dos Santos Cruz ________________________

 

Prof. Dr. Oto Araújo Vale _____________________________________________

 

Profª Drª Clarice Cohn _______________________________________________

 

Prof. Dr. Alessandro Constantino Gamo __________________________________

 

Profª Drª Rosemeire Aparecida Scopinho ________________________________

 

Prof. Dr. Thales Haddad Novaes de Andrade _____________________________

 

Profª Drª Maria Inês Rauter Mancuso ___________________________________

 

Profª Drª Rejane Cristina Rocha ________________________________________

 

Luciane Cristina de Oliveira ___________________________________________