ata 450 - 14/02/2012

ATA DA QUADRIGENTÉSIMA QUINQUAGÉSIMA REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO DO CENTRO DE EDUCAÇÃO E CIÊNCIAS HUMANAS.

 

 

Ao décimo quarto dia do mês de fevereiro do ano de dois mil e doze, às nove horas, na Sala de Reuniões da UEIM, teve início a Quadrigentésima Quinquagésima Reunião do Conselho do Centro de Educação e Ciências Humanas da UFSCar, sob a Presidência da Diretora Profª Drª Wanda Aparecida Machado Hoffmann (Presidente) e com seguintes conselheiros: Profª Drª Cristine Gorski Severo (Chefe do Departamento de Letras); Prof. Dr. João dos Reis Silva Júnior (Vice-Chefe do Departamento de Educação); Profª Drª Isadora Valencise Gregolin (Chefe do Departamento de Metodologia de Ensino); Profª Drª Maria Stella Coutinho de Alcântara Gil (Chefe do Departamento de Psicologia); Profª Drª Eliane Christina de Souza (Chefe do Departamento de Filosofia e Metodologia das Ciências); Prof. Dr. Marcelo Coutinho Vargas (Chefe do Departamento de Ciências Sociais); Profª Drª Flávia Cesarino Costa (Vice-Chefe do Departamento de Artes e Comunicação); Prof. Dr. Leandro Innocentini Lopes de Faria (Chefe do Departamento de Ciência da Informação); Profª Drª Maria da Glória Bonelli (Chefe do Departamento de Sociologia); Profª Drª Rosa Maria Moraes Anunciato de Oliveira (Chefe do Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas); Profª Drª Jane Borges de Oliveira Santos (Vice-Coordenadora do Curso de Música); Profª Ms. Eliane Coster (Coordenadora do Curso de Imagem e Som); Profª Drª Luciana de Souza Gracioso (Coordenadora do Curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação), Profª Drª Carla Alexandra Ferreira (Coordenadora do Curso de Letras); Profª Drª Maria Walburga dos Santos (Coordenadora do Curso de Pedagogia); Profª Drª Juliane Aparecida de Paula Perez Campos (Coordenadora do Curso de Educação Especial); Prof. Dr. Dirceu Cleber Conde (Vice-Coordenador do Curso de Bacharelado em Linguística); Profª Drª Fabiana Marini Braga (Coordenadora do Curso de Pedagogia – EAD); Prof. Dr. Daniel Marcondes Gohn (Vice-Coordenador do Curso de Educação Musical – EAD); Profª Drª Carmén Lúcia Brancaglion Passos (Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação); Prof. Dr. Samuel José Holanda de Paiva (Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Imagem e Som); Profª Drª Azair Liane Matos do Canto de Souza (Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia); Prof. Dr. Thales Haddad Novaes de Andrade (Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política); Profª Drª Rejane Cristina Rocha (Vice-Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Literatura). O Técnico Administrativo Leonardo de Souza e Silva Lucifora, representando o Prof. Dr. Oto Araújo Vale, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Linguística. EXPEDIENTE: 1.1 – COMUNICAÇÕES DA PRESIDÊNCIA: 1.1.1 – Quanto ao subprojeto CECH CT INFRA – FINEP, a UFSCar poderá concorrer a 10 subprojetos 4 de demanda coletiva, 2 para o CCET e 1 para todos os outros Centros. O subprojeto do CECH está sendo coordenado pela Profª Drª Enicéia Gonçalves Mendes, Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação Especial, que propõe espaço físico para laboratórios interdisciplinares. Foram submetidas 24 propostas, sendo integradas 22 e 2 desconsideradas (1° critério, o professor ou o grupo deve pertencer a um programa de pós-graduação; 2°critério, o mesmo professor submeteu 2 propostas com proximidades). O valor para concorrer é R$ 2.478.000,00. Também em um dos subprojetos coletivos UFSCar será o de investir em “Segurança e Acessibilidade” no campus São Carlos, com a seguinte distribuição: CECH: R$ 190.000,00, CCBS: R$ 380.000,00 e CCET: R$ 760.000,00. Nesta semana, técnicos virão ao CECH para verificar a situação dos espaços e laboratórios. Peço às unidades do CECH que identifiquem a necessidade de melhora em “segurança e acessibilidade” interna dos prédios e comuniquem a Direção. 1.1.2 – Quanto a professores substitutos e temporários solicitados, foram atendidas as demandas justificadas. 1.1.3 – Quanto ao recurso REUNI – Alínea de Material Permanente, temos em torno de R$ 30.000,00 (10%) para serem gastos em demanda coletiva CECH e os R$ 270.000,00 restantes foram distribuídos proporcionalmente aos participantes REUNI. Favor encaminharem as demandas com prioridade e com requisição com 3 orçamentos e pelo menos 1 assinado. Também estão sendo realizadas as requisições para os livros, sendo adquiridos por unidades. No próximo dia 23 de fevereiro terá uma reunião do GT Reuni para a distribuição do recurso custeio/REUNI. 1.1.4 – Foram obtidos pela UFSCar, recurso de emendas parlamentares e o Reitor sinalizou que irá investir nas demandas de espaço físico do CECH. 1.2 – COMUNICAÇÕES DOS MEMBROS. 1.2.1 – A Profª Drª Maria Iolanda Monteiro, Coordenadora do Curso de Pedagogia à Distância, comunica que foi aprovado pela CAPES o montante de R$ 36.387,04 para implantação do Projeto: Laboratório de Ensino e Aprendizagem/Brinquedoteca – “LEA”, elaborado pela Coordenação do Curso de Pedagogia à Distância, Profª Drª Maria Iolanda Monteiro, e Profª Drª Rosa Maria Moraes Anunciato de Oliveira. O “LEA” vai ser alocado na sala 29 do edifício AT8, com a aprovação do Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas. Foi solicitado pela Profª Drª Wanda Aparecida Machado Hoffmann que houvesse inclusão na pauta, do seguinte item 2.4 – Escolha de representantes para o Conselho Administrativo do CECH. Consultado os demais conselheiros, foi aprovada a referida inclusão. 2. ORDEM DO DIA. 2.1 – APRECIAÇÃO AD-REFERENDUM.. Foram homologados os seguintes ad-referendum: 2.1.1 – OF. DTPP n° 052/2011 – Encaminha o relatório do afastamento do país da Profª Drª Anete Abramowicz, que participou da 21st EECERA Annual Conference Switzerland, realizada em Genebra, Suíça, e de atividades de pesquisa na Universidade de Paris-Ouest,Nanterre-La Défense, em Paris, França, durante o período de 14 a 25/09/2011. 2.1.2 – OF DTPP n° 055/2011 – Encaminha solicitação de afastamento da Profª Drª Rosa Maria Moraes Anunciato de Oliveira, no período de 28/02 a 04/03/2012 para participar do III Congresso Internacional sobre Professorado Principiante e Inserción Profesional a la Docência, a ser realizado na Universidad Autónoma de Chile, em Santiago, Chile. 2.1.3 – OF DTPP n° 056/2011 – Encaminha solicitação de afastamento da Profª Drª Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali, no período de 28/02 a 04/03/2012 para participar do III Congresso Internacional sobre Professorado Principiante e Inserción Profesional a la Docência, a ser realizado na Universidad Autónoma de Chile, em Santiago, Chile. 2.1.4 – OF CCFil n° 32/2011 – Informa a formalização da alteração da grade curricular do Curso de Filosofia, ênfase em Licenciatura, aprovada pelo Conselho do Curso, com as seguintes Fichas de Caracterização de Disciplinas: 18.042-2 – Estudo Dirigido de Filosofia 1, 18.047-5 – Estudo Dirigido de Filosofia 2. 2.1.5 – Processo 23112.001395/2011-52 – Referente ao Relatório de Avaliação de Desempenho nº 1 em estágio probatório e estabilidade da Servidora Vanessa Cristina Migliato, Assistente em Administração – PPG-FIL. 2.1.6 – Processo: 23112.004375/2011-05 – Atividade de Extensão: Programa de apoio para o desenvolvimento de objetos de aprendizagem interativos - PROEXT 2011. Coordenação: Profª Drª Joyce Lee Otsuka – SeaD. 2.1.7 – Processo: 23112.003786/2008-09 – Relatório da Atividade de Extensão: ACIEPE - Histórias Infantis e Matemática nas Séries Iniciais. Coordenação: Profª Drª Carmén Lúcia Brancagion Passos – DME. 2.1.8 – Processo: 23112.004648/2010-42 – Atividade de Extensão: ACIEPE: Leituras e Escritas do Outro e de Si: Construindo Identidade. Coordenação: Profª Drª Luzia Sigoli Fernandes Costa – DCI. 2.1.9 – Processo: 23112.002922/2010-46 – Relatório da Atividade de Extensão: Música e Comunidade Coordenação: Prof. Ms. Eduardo Conegundes – DAC. 2.1.10 – Processo: 23112.002598/2006-08 – Relatório da Atividade de Extensão: Assessoria à Instalação e Funcionamento da Sala de Africanidades do Centro Municipal de Cultura Afro-brasileira de São Carlos. Coordenação: Profª Drª Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva – DTPP. 2.1.11 – Processo 23112.002902/2011-32 – OF. DCI 042/2011 – Encaminha o relatório do afastamento do país da Profª Drª Maria Cristina Comunian Ferraz, referente à visita técnica ao Departamento de Física e Astronomia, da Faculdade de Ciências de Postdam, Alemanha, no período de 28/11 a 17/12/2011. 2.1.12 – Processo 23112.000761/2009-70 – Encaminha Avaliação Especial de Desempenho para efeito de estabilidade da Profª Drª Kátia Regina Moreno Caiado – DPsi, Professor Adjunto, de 28/01/2009 à 27/01/2012. 2.1.13 – Processo: 23112.001034/2009-19 – Relatório da Atividade de Extensão: Sarau Itinerante: Práticas Coletivas de Eco-Leituras – Edital ProExt Cultura 2008. Coordenação: Profª Drª Luzia Sigoli Fernandes Costa – DCI. 2.1.14 – OFs. DFMC n°s 04 e 05/2012 – Encaminha o Edital do Processo Seletivo para Professor Substituto na área de Filosofia, sub-área Direito, a ser realizado em fevereiro de 2012. O professor substituto irá ministrar as disciplinas Noções Gerais de Direito e Noções de Direito: Legislação Urbana e Trabalhista, durante o ano de 2012. Membros Titulares da Banca: Prof. Dr. Carlos Eduardo de Oliveira (Presidente – UFSCar) (CPF: 250.249.208-48), Prof. Dr. Mark Julian Richter Cass (UFSCar) (CPF: 385.194.104-72), e a Profa. Dra. Silene Torres Marques (UFSCar) (CPF: 544.715.839-72) (ATO CECH nº 001/2012). Membro Suplente da Banca: Prof. Dr. Bento Prado de Almeida Ferraz Neto (UFSCar) (CPF: 167.199.918-50) (ATO CECH nº 002/2012). 2.1.15 – Processo: 23112.001910/2011-02 – Relatório da Atividade de Extensão: Brinquedoteca para todos II. Coordenação: Profª Drª Fabiana Cia – DPsi. 2.1.16 – OF n° 158/11 – DPsi – Encaminha solicitação de afastamento integral da Profª Drª Luciana Nogueira Fioroni, para realização de Estágio de Pós-Doutorado junto ao Departamento de Medicina Preventiva da Universidade de São Paulo – USP, sob orientação do Prof. Dr. José Ricardo de Carvalho Mesquita Ayres, durante o período de março/2012 a fevereiro/2013. 2.1.17 – Fichas de Caracterização de Disciplinas do Programa de Pós-Graduação em Linguística: LIN061 – Seminários de Análise de Texto e Semântica do Acontecimento; LIN062 – Métodos de Construção de Léxicos Sintaticossemânticos para o Processamento de Línguas. 2.1.18 – Processo: 23112.003337/2006-00 – Relatório da Atividade de Extensão: Recuperação, conservação e organização do acervo documental e bibliográfico da Escola Estadual Álvaro Guião. Coordenação: Profª Drª Alessandra Arce Hai. 2.1.19 – Processo: 23112.004700/2008-49 – Relatório da Atividade de Extensão: Recuperação, conservação e organização do acervo documental e bibliográfico da Escola Estadual Álvaro Guião. Coordenação: Profª Drª Alessandra Arce Hai. 2.1.20 – Processo: 23112.002218/2003-20 – Relatório da Atividade de Extensão: ACIEPE - Histórias Infantis e Matemática nas Séries Iniciais. Coordenação: Profª Drª Carmén Lúcia Brancagion Passos – DME. 2.1.21 – OF DME 001/2012 – Solicita alteração na composição da Comissão Examinadora do Processo Seletivo Simplificado para contratação de um Professor Substituto, em regime de 40 horas semanais, na área de Ensino de Filosofia, para o Departamento de Metodologia de Ensino, designada pelo ATO CECH n° 133/2011 e ATO CECH n° 134/2011. Membros da Banca: Prof. Dr. Marcos Pires Leodoro (Presidente) (CPF: 077.782.388-88), Profª Drª Denise da Silva Vilela (CPF: 691.774.816-15) e Prof. Dr. José Artur Barroso Fernandes (CPF: 098.028.048-60). (ATO CECH nº 003/2012). 2.1.22 – Processo: 23112.001649/2008-75 – Relatório da Atividade de Extensão: ACIEPE: Direitos Humanos: diferentes olhares na construção da cidadania. Coordenação: Profª Drª Maria Luisa Guillaumon Emmel – CCBS. 2.1.23 – Ficha de Caracterização de Disciplinas do Programa de Pós-Graduação em Imagem e Som: DIP-002 – Cinema e Literatura: Análise da Gênese Criativa Audiovisual. 2.1.24 – OF n° 06/2012 – DAC – Encaminha a composição da Comissão Examinadora do Processo Seletivo Simplificado para contratação de um Professor Substituto, em regime de 40 horas semanais, na área de Som, para o Departamento de Artes e Comunicação. Membros Titulares da Banca: Profª Drª Susana Reck Miranda (Presidente) (CPF: 552.467.370-04), Profª Ms. Eliane Coster (CPF: 157.015.998-09), Profª Drª Flávia Cesarino Costa (CPF: 048.405.968-83). ATO CECH nº 004/2012. Membro Suplente da Banca: Prof. Ms. Leonardo Antônio de Andrade (CPF: 246.094.548-58). ATO CECH nº 005/2012. 2.1.25 – OF DL 001/2012 – Encaminha solicitação de admissão do Prof. Dr. João Adalberto Campato Júnior como Pesquisador Associado da UFSCar junto ao Departamento de Letras nos termos da Portaria GR nº 749/04 de 05 de maio de 2004, para desenvolver trabalhos sob a supervisão da Profª Drª Tânia Pellegrini. 2.1.26 – Processo: 23112.003737/2011-39 – OF DL n° 002/2012 – Encaminha o relatório do afastamento do país do Prof. Dr. Nelson Viana durante o período de 04 a 09/12/2011, período em que ministrou, a convite do Centro Cultural Brasil-Peru, da Embaixada do Brasil em Lima, curso de capacitação para professores de Português como Língua Estrangeira, em Lima, Peru. 2.1.27 – Fichas de Caracterização de Disciplinas do Programa de Pós-Graduação em Linguística: LIN014 – Teorias de Aquisição e Aprendizagem de Línguas; LIN023 – Estudos Enunciativos; LIN025 – Tópicos em Linguagem Humana e Tecnologia: Análise Textual Baseada na Teoria da Estruturação Retórica (RsT) e Aplicações; LIN060 – A Construção das Competências do Professor de Línguas; LIN063 – Análise Dialógica de Materialidades Verbo-Visuais; LIN064 – Letramento Escolar: Interação em Sala de Aula e Livro Didático; LIN065 – Tópicos de Linguagem: Filosofia da Linguagem Como Arte da Escuta; LIN066 – Avaliação e Ensino de Línguas. 2.1.28 – OF 062/2012 – Pe – UAB/UFSCar – Informa que a partir de 01 de fevereiro de 2012, a Profª Drª Fabiana Marini Braga, passará a responder pela Coordenação do Curso de Licenciatura em Pedagogia, na modalidade de Educação a Distância – UAB/UFSCar (ATO CECH nº 006/2012) e a Profª Drª Aline Sommerhalder, pela Vice-Coordenação (ATO CECH nº 007/2012), ambas alocadas no Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas. 2.1.29 – Processo 23112.000063/2012-04 – OF 007/2012 DME – Encaminha o relatório da Comissão Julgadora do Processo Seletivo Simplificado para Professor Substituto, Área de Ensino de Filosofia, para o Departamento de Metodologia de Ensino. Foram classificados os seguintes candidatos: 1º) José de Assis Moraes Júnior; 2°) João Paulo Simões Vilas Bôas. 2.1.30 – OF 008/2012 DME – Encaminha solicitação de afastamento do país da Profª Drª Renata Prenstteter Gama, no período de 28/02 a 04/03/2012 para participar do III Congresso Internacional sobre Professores Iniciantes e Inserção Profissional a Docência, que será realizado em Santiago, Chile. 2.1.31 – OF 009/2012 DME – Encaminha solicitação de afastamento do país da Profª Drª Maria do Carmo de Sousa, no período de 29/02 a 02/03/2012 para participar do III Congresso Internacional sobre Professores Iniciantes e Inserção Profissional na Docência, que será realizado em Santiago, Chile. 2.1.32 – Processo: 23112.002020/2011-05 – Atividade de Extensão: VII Seminário de Pós-Graduação em Filosofia da UFSCar. Coordenação: Prof. Dr. Paulo Roberto Licht dos Santos – PPGFil. 2.1.33 – Processo: 23112.005254/2009-16 – Atividade de Extensão: Edital de Eventos - Seminários PIBID-UFSCar. Coordenação: Profª Drª Maria do Carmo de Sousa – DME. 2.1.34 – Processo: 23112.004667/2008-37 – Atividade de Extensão: Caminhos para a Educação de Jovens e Adultos Privados de Liberdade. Coordenação: Profª Drª Elenice Maria Cammarosano Onofre – DME. 2.1.35 – Processo: 23112.001583/2009-45 – Atividade de Extensão: Curso de Especialização em Gestão Ambiental em Ribeirão Preto, SP/2009. Coordenação: Prof. Dr. Nemésio Neves Batista Salvador – DECiv. 2.1.36 – OF DTPP n° 03/2012 – Solicita abertura de Processo Seletivo Simplificado para contratação de um Professor Substituto, em regime de 40 horas semanais, na área de Pedagogia, para o Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas. Membros Titulares da Banca: Profª Drª Heloisa Chalmers Sisla Cinquetti (UFSCar – Presidente) (CPF: 039.755.278-54), Profª Drª Aline Sommerhalder (CPF: 258.458.798-09), e Profª Drª Maria Walburga dos Santos (CPF: 156.830.778-00), (ATO CECH nº 008/2012). Profª Drª Anete Abramowicz (CPF: 004.064.948-64) e Profª Drª Elenice Maria Cammarosano Onofre (CPF: 020.426.388-38) como Membros Suplentes (ATO CECH nº 009/2012). 2.1.37 – OF DEd n° 002/2012 – Solicita abertura de Processo Seletivo Simplificado para contratação de Professor Temporário, em regime de 40 horas semanais, na área de Educação, para o Departamento de Educação. Membros Titulares da Banca: Profª Drª Alessandra Arce Hai (UFSCar – Presidente) (CPF: 528.833.291-68), Prof. Dr. João dos Reis Silva Júnior (CPF: 005.479.508-70) e Profª Drª Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes (CPF: 107.842.398-94) (ATO CECH nº 010/2012). Prof. Dr. Eduardo Pinto e Silva (CPF: 106.760.428-64) como Membro Suplente. (ATO CECH nº 011/2012). 2.1.38 – Ofício PPGCTS s/nº, de 02/02/2012 – Encaminha solicitação de prorrogação do mandato como Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade da Profª Drª Maria Cristina Piumbato Innocentini Hayashi, até o dia 20/04/2012. (ATO CECH nº 012/2012). 2.1.39 – Ficha de Caracterização de Disciplinas do Programa de Pós-Graduação em Psicologia, com início da validade para o 1° período letivo de 2012: PPG Psi 56-7 – Seminários de Pesquisa em Psicologia: Método JT e a Psicologia Baseada em Evidências – Medidas de Significância Clínica e Confiabilidade das Mudanças. 2.2 – Apreciação da Ata da Reunião 449ª do CoC/CECH. Ficou para a próxima reunião. 2.3 – Indicação de representantes do CECH (24 docentes, 6 TAs e 1 aluno de pós-graduação) no processo de atualização do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UFSCar. Foram indicados os seguintes docentes: 1. Prof. Dr. Leandro Innocentini Lopes de Faria – Dept° Ciência da Informação; 2. Prof. Dr. Roniberto Morato do Amaral – Dept° Ciência da Informação; 3. Prof. Dr. Rodrigo Constante Martins – Departamento de Sociologia; 4. Profª Drª Maria Inês Rauter Mancuso – Departamento de Sociologia; 5. Prof. Dr. Arthur Autran Franco de Sá Neto – Dept° de Artes e Comunicação; 6. Profª Drª Jane Borges de Oliveira Santos – Dept° de Artes e Comunicação; 7. Prof. Dr. Thales Haddad Novaes de Andrade – Dept° de Ciências Sociais; 8. Prof. Dr. Marcelo Coutinho Vargas – Dept° de Ciências Sociais; 9. Prof. Dr. Geraldo Luciano Andrello – Dept° de Ciências Sociais; 10. Profª Drª Clarice Cohn – Dept° de Ciências Sociais; 11. Prof. Dr. Dirceu Cleber Conde – Departamento de Letras; 12. Profª Drª Heloísa Chalmers Sisla Cinquetti – Dept° de Teorias e Práticas Pedagógicas; 13. Profª Drª Roseli Rodrigues de Mello – Dept° de Teorias e Práticas Pedagógicas; 14. Prof. Dr. Júlio César Coelho de Rose – Dept° de Psicologia; 15. Profª Drª Maria Cristina di Lollo – Dept° de Psicologia; 16. Prof. Dr. Marcos Pires Leodoro, Dept° de Metodologia de Ensino; 17. Profª Drª Ana Silvia Couto de Abreu; Dept° de Metodologia de Ensino. Os Técnicos Administrativos: 1. Antonio Carlos Ciarlo – Unidade Especial de Ensino, Pesquisa e Extensão – Informação e Memória – UEIM; 2. Cláudia de Moraes Barros de Oliveira – Prog. de Pós-Graduação em Ciência Política; 3. Felipe Augusto Andrade Rossit – Prog. de Pós-Graduação em Imagem e Som; 4. Leonardo de Souza e Silva Lucifora – Prog. de Pós-Graduação em Linguística; 5. Marinéia Terezinha Duarte – Prog. de Pós-Graduação em Psicologia; 6. Paulo Augusto Lazaretti – Prog. de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade. A pós-graduanda, Priscila Benitez Afonso – Doutoranda em Psicologia. Colocado em votação, aprovado por unanimidade. 2.4 – Escolha de representantes para o Conselho Administrativo do CECH. Foram indicados os nomes do Prof. Dr. Dirceu Cleber Conde, Vice-Coordenador do Curso de Bacharelado em Linguística e da Profª Drª Rejane Cristina Rocha, Vice-Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Literatura como representantes para o Conselho Administrativo do CECH. Colocado em votação, aprovado por unanimidade. Nada mais tendo a tratar, a Srª Presidente deu por encerrada a reunião, da qual, eu Denise Celina Cava Domeniconi, Secretária da Secretaria Executiva do CECH, lavrei a presente ata, que depois de aprovada será assinada pelos membros presentes.

 

Profª Drª Wanda Aparecida Machado Hoffmann ___________________________

 

Profª Drª Cristine Gorski Severo ________________________________________

 

Prof. Dr. João dos Reis Silva Júnior _____________________________________

 

Profª Drª Isadora Valencise Gregolin ____________________________________

 

Profª Drª Maria Stella Coutinho de Alcântara Gil ___________________________

 

Profª Drª Eliane Christina de Souza _____________________________________

 

Prof. Dr. Marcelo Coutinho Vargas ______________________________________

 

Profª Drª Flávia Cesarino Costa ________________________________________

 

Prof. Dr. Leandro Innocentini Lopes de Faria ______________________________

 

Profª Drª Maria da Glória Bonelli ________________________________________

 

Profª Drª Rosa Maria Moraes Anunciato de Oliveira ________________________

 

Profª Drª Jane Borges de Oliveira Santos ________________________________

 

Profª Ms. Eliane Coster _______________________________________________

 

Profª Drª Luciana de Souza Gracioso ____________________________________

 

Profª Drª Carla Alexandra Ferreira ______________________________________

 

Profª Drª Maria Walburga dos Santos ____________________________________

 

Profª Drª Juliane Aparecida de Paula Perez Campos _______________________

 

Prof. Dr. Dirceu Cleber Conde _________________________________________

 

Profª Drª Fabiana Marini Braga ________________________________________

 

Prof. Dr. Daniel Marcondes Gohn _______________________________________

 

Profª Drª Carmén Lúcia Brancaglion Passos ______________________________

 

Prof. Dr. Samuel José Holanda de Paiva _________________________________

 

Profª Drª Azair Liane Matos do Canto de Souza ___________________________

 

Prof. Dr. Thales Haddad Novaes de Andrade _____________________________

 

Profª Drª Rejane Cristina Rocha ________________________________________