Ata 405 - 14/11/2006


ATA DA QUADRINGENTÉSIMA QUINTA REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO INTERDEPARTAMENTAL DO CENTRO DE EDUCAÇÃO E CIÊNCIAS HUMANAS.


Aos catorze dias do mês de novembro de dois mil e seis, às oito horas e trinta minutos, na sala de reuniões do Departamento de Psicologia, da Universidade Federal de São Carlos, teve início a Quadringentésima Quinta Reunião Ordinária do Conselho Interdepartamental do Centro de Educação e Ciências Humanas, sob a Presidência do Prof. Dr. Arthur Autran Franco de Sá Neto (Vice-Diretor “pró-tempore”) e dos seguintes conselheiros: Prof. Dr. Marco Antônio Villa (Chefe do DCSo), Profa. Dra. Wanda Ap. Machado Hoffmann (Chefe do DCI), Prof. Dr. José Eduardo Marques Baioni (Chefe do DFMC), Profª. Drª. Azair Liane Matos do Canto de Souza (Vice-Chefe do DPsi), Prof. Dr. Ademar da Silva (Vice-Chefe do DME), Profa. Dra. Maria Amélia de Almeida (Coord.do PPGEEs), Prof. Dr. Glauber Lúcio Alves Santiago (Coord. Curso de Música) Profa. Dra. Vanice de Oliveira Sargentini (Coord. PPGL), Profa. Dra. Mônica Baltazar Diniz Signori (Chefe do DL), Profa. Dra. Maria Isabel de Moura (Coord. Curso de Letras), Prof. Dr. João Virgílio Tagliavini (Chefe do DEd), Prof. Ms. Leonardo de Andrade (Chefe do DAC), Profa. Dra. Sandra Aparecida Riscal (Coord. Curso de Pedagogia), Profª. Ms. Alexandra Lima Gonçalves Pinto (Coord. Curso de Imagem e Som) e Antônio Carlos Ciarlo(representante dos T.As),1.EXPEDIENTE:1.1.COMUNICAÇÕES DA PRESIDÊNCIA: O Sr. Presidente informou que no período de 13 à 21/11, será o período para solicitar bolsista treinamento, que deverão iniciar suas atividades em fevereiro/2007; informou que www.tvcech.ufscar.br é o novo site da TV CECH, falou ainda, que foi criada uma comissão de patrimônio, a fim de fazer um controle anual de todos os bens patrimoniados da UFSCar. Neste informe, foi sugerido pelos membros do CID, que todos os equipamentos não mais utilizados, deveriam ter baixa e deveriam ser doados, pois este material poderia ser útil em escolas, projetos, etx. Deveriam fazer uma ampla divulgação para doação. Foi informado também, que todos os departamentos deverão encaminhar suas necessidades para a contratação de professor substituto para o primeiro semestre de 2007, até o dia 30/11. 1.2. COMUNICAÇÕES DOS MEMBROS: Não houve.2.ORDEM DO DIA: 2.1.APRECIAÇAO AD-REFERENDUM: Foram homologados os seguintes ad-referendum:2.1.1. – Relatório periódico de avaliação de desempenho nº 01 da Profa. Dra. Maria Cecília Luiz docente do DEd. 2.1.2. – Relatório periódico de avaliação de desempenho nº 01 da servidora Renata de Almeida Geribello (servidora da SAF/CECH). 2.1.3. - Relatório periódico de avaliação de desempenho nº 03 do servidor Djalma Ribeiro Júnior (servidor do DAC/CECH). 2.1.4. – Atividade de Extensão: Assessoria à instalação e funcionamento da sala de africanidades do centro Municipal de Cultura Afro-Brasileira de São Carlos. (DME). 2.1.5. – Alteração da grade curricular do Curso de Pedagogia. 2.1.6. - Relatório Periódico de Avaliação de Desempenho nº 02, do servidor Robson da Silva Rodrigues, Assistente de Administração PPG-Fil (a partir de 14/06/06), efetivo exercício: 23/06/05, término do estágio Probatório: 22/06/2008. 2.1.7. Relatório periódico de avaliação de desempenho nº 02, do servidor Luiz Bezerra Neto, cargo de professor adjunto, do DEd; Efetivo exercício: 13/09/2005, trmino do Estágio Probatório: 12/09/2008. 2.1.8. – Relatório Periódico de avaliação de desempenho nº 02, da servidora Alessandra Arce, cargo: Professor Adjunto, do DEd, Efetivo Exercício: 13/09/2005, término do Estágio Probatório: 12/09/2008.2.2. APRECIAÇÃO DE ATAS: Ata da Reunião 395ª, realizada em 17/08/2005. Não apreciada.;Ata da Reunião 396ª, realizada em 19/10/2005. Não apreciada.Ata da Reunião 397ª, realizada em 23/11/2005 . Não apreciada;Ata da Reunião 398ª, realizada em 08/03/2006. Não apreciada;Ata da Reunião 399ª, realizada em 17/03/2006. Não apreciada;Ata da Reunião 400ª, realizada em 17/05/2006. Não apreciada;Ata da Reunião 401ª, realizada em 31/05/2006; Não apreciadaAta da Reunião 402ª, realizada em 14/06/2006. Não apreciada;Ata da Reunião 403ª, realizada em 06/09/2006. Não apreciada;Ata da Reunião 404ª, realizada em 05/10/2006. Não apreciada.3. Projeto pedagógico do Curso de Pedagogia que a UFSCar pretende oferecer em parceria com a Superintendência do Incra/SP e movimentos sociais do campo através do PRONERA - Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária. Este projeto teve parecer do Prof. Dr. Marco Antônio Villa (Chefe do DCSo), trata-se de um curso de Pedagogia que será oferecido aos trabalhadores sem terra. Aprovado quanto ao mérito. 4. "Concessão do título de Professor Emérito desta Universidade ao Prof. Dr. Bento Prado de Almeida Ferraz Junior, conforme o art. 74 do Estatuto da UFSCAr e a alínea 'a' do art. 87 do Regimento Geral da UFSCar.", aprovado na 225ª Reunião do DFMC, realizada em 09/11/2006. Aprovado.5.Indicação dos novos coordenadores do Curso de Psicologia para o biênio 2007/2009 – Coordenadora: Profª. Drª. Patrícia Waltz Schelini, Vice-Coordenadora: Profª. Drª. Débora de Hollanda Souza. Aprovado.6. Indicação dos Coordenadores do Curso de Graduação de Filosofia: Coordenadora: Profª. Drª. Silene Torres Marques, Vice-Coordenador: Paulo Roberto Licht dos Santos. Aprovado. Nada mais tendo a tratar, o Sr. Vice-Presidente deu por encerrada a reunião, da qual eu, Maria Luiza Gonçalves Faisting, lavrei a presente ata, que após aprovada, será assinada pelos membros presentes.

Prof. Dr. Arthur Autran Franco de Sá Neto..............................................................................

Marco Antônio Villa.................................................................................................................

Profa. Dra. Wanda Ap. Machado Hoffmann.............................................................................

Prof. Dr. José Eduardo Marques Baioni....................................................................................

Profª. Drª. Azair Liane Matos do Canto de Souza....................................................................

Prof. Dr. Ademar da Silva.........................................................................................................

Profa. Dra. Maria Amélia de Almeida......................................................................................

Prof. Dr. Glauber Lúcio Alves Santiago..................................................................................

Profa. Dra. Vanice de Oliveira Sargentini................................................................................

Profa. Dra. Mônica Baltazar Diniz Signori...............................................................................

Profa. Dra. Maria Isabel de Moura............................................................................................

Prof. Dr. João Virgílio Tagliavini.............................................................................................

Prof. Ms. Leonardo de Andrade................................................................................................

Profa. Dra. Sandra Aparecida Riscal.........................................................................................

Profª. Ms. Alexandra Lima Gonçalves Pinto............................................................................

Antônio Carlos Ciarlo...............................................................................................................