Ata 391 - 15/03/2005


ATA DA TRECENTÉSIMA NONAGÉSIMA PRIMEIRA REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO INTERDEPARTAMENTAL DO CENTRO DE EDUCAÇÃO E CIÊNCIAS HUMANAS.


Aos quinze dias do mês de março de dois mil e cinco, às dezesseis horas e trinta minutos, na Sala de Reuniões do Departamento de Ciências Sociais , teve início a Trecentésima Nonagésima Primeira Reunião Ordinária do Conselho Interdepartamental do Centro de Educação e Ciências Humanas, sob a Presidência do Prof. Dr. Valdemir Miotello (Diretor) e do Prof. Dr. Carlos Eduardo de Moraes Dias (Vice-Diretor) e dos seguintes Conselheiros: Profª. Drª. Cláudia Raimundo Reyes (Chefe do DME), Prof. Dr. Sergio Luis da Silva (Chefe do DCI), Mônica Baltazar Diniz Signori (Chefe do DL), Profª. Drª. Azair Liane Matos do Canto de Souza (Chefe do DPsi), Prof. Dr. Bento Prado de Almeida Ferraz Neto, Prof. Ms. Leonardo Antônio de Andrade (Chefe do DAC), Prof. Dr. Eduardo Noronha (Vice-Chefe do DCSo), Profª. Drª. Ariadne Mary Chlöe Furnival (Coord. CCBCI), Profª. Drª.Vanice Maria de Oliveira Sargentini (Coord.PPGL), Anete Abramowicz (Coord. PPGE), Profª. Drª. Rosa Maria M.A. Oliveira (Coord. CCPed), Profª. Drª. Maria Amélia Almeida (Coord. PPGEEs), Profª. Drª. Ilza Leme Joly (Coord. C.Música). 1. EXPEDIENTE: Não houve. 1.1. COMUNICAÇÕES DA PRESIDÊNCIA: Não houve. 1.2. COMUNICAÇÕES DOS MEMBROS: Não houve. 2.ORDEM DO DIA: 2.1. APRECIAÇAO AD-REFERENDUM .Foram homologados os seguintes ad-referenduns: 2.1.1. Atividade de Extensão Curso de Aperfeiçoamento Profissional “ Capacitação em Métodos e Abordagem de Melhoria da Produção na Empresa CRW Plásticos” - CCeT, DPsic, DCI, DEMA,DEP. 2.1.2. Projeto de Extensão: Centro de Orientação ao Idoso e seu Cuidador – DPsi e Denf 2.1.3. Proposta de Atividade de Extensão “Retratos da Terra: História e Memória do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – DPsi, DCI. 2.1.4. Proposta de atividade de extensão “ Memória da UFSCar” (DL e DAC). 2.1.5. Proposta de atividade de extensão “ Produção gráfica da Revista Versão Beta” DAC e DL. 2.1.6. Relatório da Revista Olhar, referente ao período de 03/2004 à 11/2004 e renovação da proposta para o período de 03/2005 a 11/2005. 2.1.7. Ficha de Oferta de Disciplina do DPsi para o 1ºsem/2005 – Cód. 200964 – Intervenção psicológica a vítimas de violência – 06 créditos – alunos 01/20 – turma B – Azair Liane Matos do Canto de Souza. 2.1.8. Ficha de Caracterização de Disciplinas do PPGE com início de validade no 2º sem/2004: EDU 502-12 – Tópicos Especiais em Metodologia de Ensino 12: Educação Musical Contemporânea, as práticas pedagógicas e seus autores – 06 créditos – Profa. Ilza. 2.1.9. Ficha de Caracterização de Disciplina do DCI – 1ºsem/2005 – Cód. 301213 – Estágio em Centros de Informação – 20 créditos. 2.1.10. Ficha de Oferta de Disciplina do DCI – 1ºsem/2005 – Cód. 301213 – Estágio em Centros de Informação – 20 créditos – alunos 1/04 - turma A – Luzia S. F. Costa – turma L – Luciana S. Gracioso. 2.1.11. Relatório de afastamento do país, do Prof. Dr. Eduardo Garuti Noronha docente do DCSo, no período de 07 a 11/07/2004 para participar do 16º Encontro Anual em Sócio-Economia nos EUA. 2.1.12. Relatório periódico de avaliação de desempenho nº 01, do Prof. Dr. Igor José de Reno Machado, docente do DCSo. 2.1.13. Relatório periódico de avaliação de desempenho nº03, da Profª Drª Cristina Toshie Lucena Nishio, docente do DAC. 2.1.14. Avaliação final de desempenho de estágio probatório do Prof. Dr. Ademar da Silva docente do DME. 2.1.15. Fichas de Oferta de Disciplina do DCSo – 1ºsem/2005 – Cód. 161241 – Estrutura e Dinâmica da Sociedade Contemporânea – 04 créditos – alunos 01/05 –turma RA – Marcelo Coutinho Vargas – Cód. 161373 – Política e Gestão Ambiental – 04 créditos – alunos 01/05 – turma RA – Marcelo Coutinho Vargas – Cód. 161896 – Pesquisa Social – 04 créditos – alunos 01/05 – turma RA – Richard Miskolci - Cód. 162086 – Formação Econômica do Brasil – 04 créditos – alunos 01/05 – turma RA – Richard Miskolci – Cód. 165018 – Antropologia Clássica – 04 créditos – alunos 01/05 – turma RA – Igor José de Reno Machado. 2.1.16. Relatório Periódico de Avaliação de Desempenho nº 01 do Prof. Dr. Richard Miskolci docente do DCSo. 2.1.17. Relatório Periódico de Avaliação de Desempenho nº 01 da Profª. Luciana de Souza Gracioso docente do DCI. 2.1.18. Relatório de afastamento do país, do Prof. Dr. Valter Roberto Silvério docente do DCSo, referente ao período de 14 a 21/09/2004 para participar do Congresso Luso-Afro-Brasileiro em Coimbra- Portugal. 2.1.19. Solicitação de celebração de estágio com alunos do curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação e 3WT (Wireless Web Word Tech) 2.1.20. Solicitação de afastamento no país da Prof.a. Dra. Norma Felicidade Lopes da Silva Valêncio (docente do DCSo), para participar do Projeto Rondon, no período de 15 a 29/01/2005. 2.1.21. Solicitação de afastamento no país, da profa. Dra. Emília Freitas de Lima (docente do DME), para cursar pós-doutorado no departamento de Educação da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, no período de 01/03/2005 a 15/07/2005. 2.1.22. Ficha de Oferta em RER do DCSo Teorias do Estado – 04 créditos – alunos 05/01 – Prof. Eduardo Noronha. 2.1.23. Solicitação de afastamento parcial da profa. Hélade Scutti Santos docente do DL, para o período de 01/01 a 04/08/2005 para cursar mestrado na USP/São Paulo. 2.1.24.-Solicitação de afastamento do país, para realização de pós-doutorado da Profª. Drª.Elizabeth Joan Barham docente do DPsi, para o período de março de 2005 à fevereiro de 2006 , na Virgínia Polytechnic Institute and State and State University Blacksburg, Virgínia EUA. 2.1.25. Of. DPsi 289/04 de 20/12 – Solicita renovação da celebração de acordo para estágio de com alunos do DPsi e a A .W. Faber Castell. 2.1.26. Relatório de afastamento do país, do Prof. Dr. Wolfgang Léo Maar docente do DFMC, referente ao período de 08 a 18/10/2004 para participar de simpósio no México 2.1.27. Ficha de Oferta de Disciplina do DME – 1ºsem/2005 – Cód. 190900 – Didática Geral – 04 créditos – alunos 01/05 – turma RA – Alice Helena Campos Pierson – Cód. 191884 – Escola e Currículo – 04 créditos – alunos 01/01 – turma RA – Elenice Maria Cammarosano Onofre – Cód. 191892 – Pesquisas e Práticas Pedagógicas em Diferentes Espaços – 04 créditos – alunos 01/05 – turma RA – Maria Waldenez de Oliveira e Roseli Rodrigues de Mello - Cód. 191906 – Didática 1: matrizes teóricas do pensamento pedagógico contemporâneo – 04 créditos – alunos 01/05 – turma RA – Rosa Maria Moraes Anunciato de Oliveira e Anete Abramowicz. 2.1.28. Relatório periódico de avaliação de desempenho nº 01 do Prof. Dr. Wilton José Marques docente do DL. 2.1.29. Ficha de Caracterização de Disciplina do PPGE – 1ºsem/2005 – Cód. EDU 514 – Pesquisa em Metodologia de Ensino 4: Práticas Sociais e Processos Educativos – 06 créditos. 2.1.30. Solicitação de celebração de acordo para concessão de estágio aos alunos do curso de biblioteconomia e ciência da informação e Munchener do Brasil. 2.1.31. Avaliação final de desempenho de estágio probatório do Prof. Dr. João Virgílio Tagliavini docente do DEd. 2.1.32. Solicitação de pesquisadora associada Prof.a. Dra. Ana Maria Portich a ser supervisionada pelo Prof. Dr. Bento Prado de Almeida Ferraz Júnior. do DFMC. 2.1.33. Relatório de afastamento parcial para cursar doutorado no período de 01/07 a 01/12/2004 e solicitação de renovação para o período de 01/03 a 30/06/2005, da Profa. Ms. Marília Gonçalves docente do DPsi. 2.1.34. Relatório de afastamento do país da Prof.a. Dra. Zilda Aparecida Del Prette, docente do DPsi, referente ao período de 20/09 a 07/10/2004, para participar de eventos científicos na Universidade Nacional Autônoma do México. 2.1.35. Relatório de afastamento parcial para cursar doutorado, no período de 07/06 a 06/12/2004 e solicitação de renovação para o período de 07/12/2004 a 06/06/2005, da profa. Ms. Georgina Faneco Maniakas ,docente do DPsi. 2.1.36. Avaliação final de desempenho da Prof.a. Dra. Carmem Lúcia Brancaglion Passos, docente do DME 2.1.37. Solicitação para edital de seleção de TP 40hs para o DCSo, na área de Sociologia. E banca com a seguinte composição: Presidente Prof. Dr. Jacob Carlos de Lima, membros titulares: Profs. Drs. Fernando Antônio Farias de Azevedo e Marco Antônio Villa – Suplente: Prof.a. Dra. Norma Felicidade Lopes da Silva Valêncio – Ato CECH 007 e 008/2005 de 24/01/2005. 2.1.38. Solicitação para edital de seleção para Professor Substituto TP 20hs para o DME, na área de Ensino de Matemática.e banca com a seguinte composição: Presidente Profª Dra. Regina Maria Simões Puccinelli Tancredi, membros titulares: Profª Dra. Emília Freitas de Lima e Profª Dra. Carmem Lúcia Brancaglion Passos. 2.1.39. Solicitação para edital de seleção de Professor Substituto TP 40hs para o DME, na área de Educação Musical. E banca com a seguinte composição: Presidente Profª. Dra. Claúdia Raimundo Reyes, membros titulares: Prof. Ms. José Alessandro Silva (DAC) e Prof. Ms. Glauber Lúcio Alves Santiago (DAC) – Suplente: Prof.a. Dra. Ilza Zenker Leme Joly (DAC). 2.1.40. Ficha de Oferta de disciplina – ACIEPE do DL para o 1º sem/2005.Contação de Histórias – turma A – alunos 10/05 – 04 créditos – Profa. Dra. Irene de Castañeda. 2.1.41. Fichas de Ofertas de disciplina do DME para o 1º sem/2005 – ACIEPE Aprendizagem dialógica na educação de Pessoas jovens e adultas – 04 créditos – alunos 15/01 – Profs. Roseli Rodrigues de Mello e Paulo Eduardo Gomes Bento; ACIEPE Produção de vídeo em processos de aprendizagem da leitura e escrita – 04 créditos – alunos 25/01 - Profas. Maria Aparecida Mello e Cláudia Raimundo Reyes; ACIEPE Histórias infantis e matemática nas séries iniciais – 04 créditos – alunos 25/01 – Profs. Ademar da Silva, Cármen Lúcia Brancglion Passos e Rosa Maria Moraes Anunciato de Oliveira. 2.1.42..Ficha de oferta de disciplina do DME para o 1º sem/2004- ACIEPE Aprendizagem dialógica na Educação de Pessoas jovens e adultas – 04 c´reditos – alunos 15/01- turma A – Profs. Roseli Rodrigues de Mello e Paulo Eduardo Gomes Bento 2.1.43. Ficha de Oferta de disciplina em RER do DAC para o 1ª sem/2005 Pesquisa em Imagem e Som alunos 10/01 – créditos 04 – Prof. Carlos Eduardo M. Dias e Finalização de Projeto - alunos 10/01 – crédito 08 –Prof. Carlos Eduardo de Moraes Dias. 2.1.44..Edital e banca de seleção para contratação de professor substituto TP 20hs para o DL, na área de Língua Inglesa e suas Literaturas (em razão do afastamento de licença gestante da Profa. Eliane Hércules Augusto Navarro) banca com a seguinte composição: Presidente: membros titulares: Prof. Dr. Nelson Viana (presidente), Ademar da Silva e Prof.a. Ms. Denise Martins de Abreu e Lima – Suplente: Prof.a. Dra. Gladis Maria de Barcelos Almeida Ato CECH 012 e 013/2005 de 03/02/2005 2.1.45. Fichas de Ofertas de Disciplina do DL ACIEPE para o 1ª sem/2005 – Produção de material didático para o ensino de Inglês em escolas públicas turma A alunos 12/03 – créditos 04 – Prof.a. Denise; ACIEPE – Dialogações – turma A alunos 15/05 – créditos –04 Profs. Miotello, Maria Isabel de Moura , Marília Blundi Onofre, Mônica Signori; Contações de Histórias – turma A, alunos 10/05 – 04 créditos – Prof.a. Irene. 2.1.46. Relatório final de Avaliação Especial de Desempenho da Prof.a. Dra. Eliane Hércules Augusto Navarro docente do Departamento de Letras. 2.1.47. Edital e banca de seleção para professor substituto 40hs, para o DAC, na área de História e Teoria do Audiovisual – titulares: Prof. Dr. Carlos Eduardo de Moraes Dias (presidente), Prof. Dr. José Soares Gatti Júnior e Prof. Ms. Arthur Autran Franco de Sá Neto – suplente: Prof.a. Dra. Ilza Zenker Leme Joly – Ato CECH014 e 015/2005 de 16/02/2005. 2.1.48. Edital e banca de seleção para professor substituto 40hs, para o DAC, na área de Animação – titulares: Profa. Ms. Cristina Toshie Nishio (Presidente), Prof.a. Ms. Alexandra Gonçalves Pinto e Prof. Adriano Soriano Barbuto – suplente: Prof. Ms. Arthur Autran Franco de Sá Neto – Ato CECH 016 e 017/2005 de 16/02/2005. 2.1.49. Edital e banca de seleção para professor substituto 40hs, para o DAC, na área de Tecnologia do Audiovisual– titulares: Prof. Dr. João Carlos Massarolo (presidente), Prof. Ms. Glauber Santiago e Prof. Ms. Leonardo Antônio de Andrade – suplente: Prof. Dr. Carlos Eduardo de Moraes Dias – Ato CECH 018 e 019/2005 de 16/02/2005. 2.1.50.Relatório Periódico de Avaliação de Desempenho nº 01, do Prof. Wilson Alves Bezerra, docente do DL. 2.1.51- Relatório Periódico de Avaliação de Desempenho nº 01, da Profª Drª Hélade Scutti Santos, docente do DL. 2.1.52. Ficha de Oferta de Disciplina do DL, para o 1ºsem/2005, em RER – Cód. 062030 – Português – 04 créditos – alunos 02/05 – Profª Ana Cláudia Nascimento – Cód. 061816 – Literatura Norte-Americana – 04 créditos – alunos 01/05 – Prof. Nelson Viana – Cód. 061603 – Literatura Brasileira 5 – 04 créditos – alunos 02/05 – Profª Tânia Pellegrini – Cód. 061581 – Literatura Brasileira 4 – 04 créditos – alunos 01/05 – Prof.Wilton José Marques – Cód. 061824 – Língua Portuguesa 4 – 04 créditos – alunos 01/08 – Profª Mônica Baltazar Diniz Signori. 2.1.53. Solicitação de afastamento do país do Prof. Dr. Igor José de Reno Machado, no período de 16/03 a 20/05, para Portugal. 2.1.54. Of. DME nº 12 de 14/02/05 ref. a alteração de jornada de trabalho da Profª Rachel Rodrigues Gomes, lotada no DME, de TP-20 horas para TP-40 horas. 2.1.55. Of. DME nº 13 de 14/02/05 ref. a proposta de atividade de extensão São Paulo: Educando a diferença para a Igualdade Ciclo I, apresentado pela Profª Drª Anete Abramowicz. “ DME, DL e DCSo”. 2.1.56. Of. DME nº 14 de 14/02/05 ref. a proposta de atividade de extensão São Paulo: Educando a diferença para a Igualdade Ciclo II – Ensino Médio, apresentado pela Profª Drª Anete Abramowicz. “DME, DL e DCSo”. 2.1.57. Ficha de oferta de disciplina do DL em RER para o 1º sem/2005: Língua Espanhola 4 – alunos 10/01 – 04 créditos - Prof. Wilson Alves Bezerra. 2.1.58. Relatório Periódico de Avaliação de Desempenho nº 01, da Profª Sandra Aparecida Riscal, docente do DEd. 2.1.59. Relatório Periódico de Avaliação de Desempenho nº 01, do Prof. João dos Reis Silva Júnior, docente do DEd. 2.1.60. Ficha de Oferta do DME para o 1º sem/2005 – PEES. Química 2 – Noturno – turma B – 08 créditos – alunos 30/01 – Prof. Dorval dos Santos Brito. 2.1.61. Ficha de Oferta do DPsi para o 1º sem/2005 – Cód. 200417 – Pesquisa em Psicologia 6 – 04 créditos – alunos 01/01 – Prof. João Ângelo Fantini – Cód. 200743 – Pesquisa em Psicologia 7 – 06 créditos – alunos 01/01 – Profª Rosemeire Aparecida Scopinho – Cód. 200751 – Pesquisa em Psicologia 8 – 06 créditos – alunos 01/02 – Profª Ana Lúcia Cortegoso – Cód. 200751 – Pesquisa em Psicologia 8 – 06 créditos – alunos 01/01 – Profª Azair Liane Matos do Canto de Souza – Cód. 200751 – Pesquisa em Psicologia 8 – 06 créditos – alunos 01/01 – Prof. Júlio César Coelho de Rose – Cód. 200751 – Pesquisa em Psicologia 8 – 06 créditos – alunos 01/02 – Profª Maria de Jesus Dutra dos Reis – Cód. 200751 – Pesquisa em Psicologia 8 – 06 créditos – alunos 01/03 – Profª Marília Gonçalves – Cód. 200751 – Pesquisa em Psicologia 8 – 06 créditos – alunos 01/01 – Profª Rosemeire Aparecida Scopinho – Cód. 200751 – Pesquisa em Psicologia 8 – 06 créditos – alunos 01/02 – Profª Susi Lippi Marques de Oliveira – Cód. 200751 – Pesquisa em Psicologia 8 – 06 créditos – alunos 01/01 – Profª Tânia Maria Santana de Rose. 2.1.62. Relatório periódico de avaliação de desempenho nº 01 da Prof.a. Dra. Sônia Regina Landini docente do DEd 2.1.63. Resultado final do processo de seleção para TP 20hs de professor substituto para o DME, na área de Ensino de Matemática, com a seguinte classificação: 1) Renata Prenstteter Gama; 2) Élen Patrícia Alonso; 3) Augusto César Assis Nunes; 4) Leia Luzia Pierri de Cresce; 5) Zionice Garbeline Martos. 2.1.64. Resultado final do processo de seleção para TP 40hs para o DCSo, na área de Sociologia, com a classificação de Edmundo Alves de Oliveira. 2.1.65. Resultado final para o processo de seleção para TP 40hs para o DAC, na área de Educação Musical, com a seguinte classificação: 1) Eduardo Néspole; 2) Fred Siqueira Cavalcante; 3) Maria Carolina Leme Joly; 4) Érika de Andrade Silva; 5) Juliane Raniro. 2.1.66. Pedido de Cooperação Acadêmica do Prof. Dr. Joel Luis da Silva Barbosa (docente da UFBa) para o DAC/Curso de Música. 2.1.67. Avaliação final de desempenho da Prof.a. Dra. Aida Victória Garcia Montrone, docente do DME. 2.1.68. Ficha de Oferta do DPsic para o 1º sem/2005 ACIEPE – Cooperativas Populares e Economia Solidária: Produção de conhecimento, intervenção e formação de profissionais – 04 créditos – alunos 20/01 – Prof.a. Ana Lúcia Cortegoso. 2.1.69. Resultado final do processo de seleção para TP 40hs, para o DAC, na área de Tecnologia do Audiovisual, com a seguinte classificação: 1)Pedro Dolosic Cordobelo; 2) César Augusto Santos; 3) Éster Marçal Fer. 2.1.70. Resultado final do processo de seleção de seleção para TP 40hs, para o DAC, na área de Animação, com a seguinte classificação: 1) Ana Luiza Pereira Barbosa; 2) Tiago da Costa e Silva; 3) Wilian Machado de Andrade. 2.1.71. Resultado final do processo de seleção para TP 40hs, na área de História e Tecnologia do Audiovisual, com a seguinte classificação: 1º) Alessandro Constantino Gamo; 2º)Gilberto Alexandre Sobrinho, 3º) Noel dos Santos Carvalho. 2.1.72. Solicitação de acordo de cooperação para realização de estágio entre alunos do CCBCI e a Fundação de Apoio à Física e à Química.2.1.73. Edital e Banca de seleção para TP 40hs para o Departamento de Metodologia do Ensino, na área de Ensino de Química - banca com a seguinte composição: Profs. Drs. Dácio Rodney Hartwig (Presidente), Luiz Henrique Ferreira e Profª. Drª. Aida Victória Garcia Montrone como Membros Titulares – Ato CECH 020/2005 de 11/03/2005.2.1.74. Resultado final do processo seletivo para TP 20hs para o DL, na área de Língua Inglesa e suas Literaturas, com a seguinte classificação:1) Sandra Regina Bulttros Gattolin de Paula , 2) Cláudia Jotto Kawachi.2.1.75. Relatório do projeto de extensão: Filosofia e Psicanálise (DPsi e DFMC). 3. Relatório de afastamento do país, do Prof. Dr. Karl Martin Monsma docente do DCSo, para receber o prêmio “Melhor ensaio sobre o Brasil” em Las Vegas o período de 05 a 11/10/2004.Aprovado. 4. Relatório de afastamento do país, da Profª. Drª. Dóris Lieth Peçanha docente do DPsi, para o período de 23/08 a 10/09/2004. Aprovado. 5. Relatório de afastamento do país, da Profª. Drª. Lúcia Cavalcanti Williams, docente do DPsi, referente ao período de 08 a 13/11/2004. Aprovado. 6. Fichas de Caracterização de Disciplinas do Programa de Pós-Graduação em Lingüística, com validade à partir do 1º semestre de 2005: LIN 001 : Filosofia da Linguagem – 08 créditos ; LIN 002 Introdução aos Estudos do Discurso – 08 créditos; LIN 003 – Fundamentos da Investigação de Ensino/Aprendizagem de Línguas – 08 créditos; LIN 004 – Introdução à Semântica Histórica da Enunciação – 08 créditos; LIN 005 – Lingüística de Corpus – 08 créditos. Aprovado. 7- Fichas de Ofertas de Disciplinas do Programa de Pós-Graduação em Lingüística, com validade à partir do 1º semestre de 2005: LIN 001 : Filosofia da Linguagem – 08 créditos, alunos 01/18 Prof. Dr. Valdemir Miotello ; LIN 002 Introdução aos Estudos do Discurso – 08 créditos, alunos 01/18 – Profª. Drª. Vanice Maria Oliveira Sargentini; LIN 003 – Fundamentos da Investigação de Ensino/Aprendizagem de Línguas – 08 créditos, alunos 01/15 - Prof. Dr. Nelson Viana; LIN 004 – Introdução à Semântica Histórica da Enunciação – 08 créditos, alunos 01/15 – Profª. Drª. Soeli Maria Schreiber da Silva; LIN 005 – Lingüística de Corpus – 08 créditos – alunos 01/15 – Profª. Drª. Sandra Maria Aluísio. Aprovado. 8. Solicitação de afastamento do país, da Profª. Drª. Maria Amélia Almeida, docente do DPsi para o período de 04 a 14/04/2005 para U.S.A para participar de congresso e palestras. Aprovado. 9. Relatório de afastamento do país, da Profª. Drª. Ana Lúcia Cortegoso, docente do DPsic, referente ao período de 24 a 29/11/2004, para participar da 2ª. Reunião do Comitê PROCOAS da AUGM – Processo Cooperativos e Iniciativas Econômicas Associativas, em Buenos Aires/Argentina. Aprovado. 10 – Relatório de afastamento do país, da Profª. Drª. Aída Garcia Montrone, docente do DME, referente ao período de 20/09/2004 à 24/09/2004, para participar do Evento: Facilitadora de Capacitação – Atenção da Adolescente Grávida no contexto dos Direitos Sexuais e Reprodutivos – realizado em Santa Cruz de La Sierra/Bolívia. Aprovado. 11. Solicitação de afastamento parcial para cursar doutorado, da servidora Adriana Maria Corsi do DPsi, para o período de 01/02/2005 à 30/06/2005. Aprovado. Nada mais tendo a tratar o Sr. Presidente deu por encerrada a reunião, da qual eu, Maria Luiza Gonçalves Faisting, secretária executiva do CECH, lavrei a presente ata, que após aprovada será assinada pelos membros presentes à reunião.

Prof. Dr. Valdemir Miotello......................................................................................................

Prof. Dr. Carlos Eduardo de Moraes.........................................................................................

Profª. Drª. Cláudia Raimundo Reyes.........................................................................................

Prof. Dr. Sergio Luis da Silva...................................................................................................

Profª. Drª.Mônica Baltazar Diniz Signori.................................................................................

Profª. Drª. Azair Liane Matos do Canto de Souza....................................................................

Prof. Dr. Bento Prado de Almeida Ferraz Neto........................................................................

Prof. Ms. Leonardo Antônio de Andrade..................................................................................

Prof. Dr. Eduardo Noronha.......................................................................................................

Profª. Drª. Ariadne Mary Chlöe Furnival……………………………………………………..

Profª. Drª.Vanice Maria de Oliveira Sargentini........................................................................

Profª. Drª.Anete Abramowicz...................................................................................................

Profª. Drª. Rosa Maria M.A. Oliveira......................................................................................

Profª. Drª. Maria Amélia Almeida............................................................................................

Profª. Drª. Ilza Leme Joly (Coord. C.Música)...........................................................................