Ata 375 - 29/05/2003

ATA DA TRECENTÉSIMA SEPTUAGÉSIMA QUINTA REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO INTERDEPARTAMENTAL DO CENTRO DE EDUCAÇÃO E CIÊNCIAS HUMANAS.

 

Aos vinte e nove dias do mês de maio de dois mil e três, na Sala de Reuniões do PPGE, às catorze horas, teve início a Trecentésima Septuagésima Quinta Reunião Ordinária do Conselho Interdepartamental do Centro de Educação e Ciências Humanas da UFSCar, sob a Presidência do Prof. Dr. Valter Roberto Silvério (Diretor) e da Profa. Dra. Maria de Jesus Dutra dos Reis(Vice-Diretora) e dos seguintes Conselheiros: Prof. Dr. Bento Prado de Almeida Ferraz Neto (Chefe do DFMC), Prof. Dr. Valdemir Miotello (Chefe do DL), Profa. Dra. Susi Lippi (Chefe do DPsic), Prof. Dr. Carlos Ed. de Moraes Dias (Chefe do DAC), Prof. Dr. Marco Antônio Villa (Chefe do DCSo), Prof. Dr. Leandro I. L. Faria (Vice-Chefe do DCI), Profa. Dra. Maria Cristina Comunian Ferraz (Coord. Do CBCI), Profa. Dra. Rosa Maria M. A de Oliveira (Coord. CPed), Profa. Dra. Aparecida B. Soler Huet (Vice-Coord. Do CPed), Prof. Dr. João Roberto Martins Filho (Coord PPGCSo), Profa. Dra. Emília Freitas Lima (Coord. PPGE) 1. EXPEDIENTE. 1.1.COMUNICAÇÕES DA PRESIDÊNCIA: 1.1.1. Ato Administrativo nº 650/03 - CANOA de 06/05/2003 Referente à Composição da Comissão para rever o modelo de alocação de vagas para professores substitutos.1.1.2. Vinda do Ministro da Educação na UFSCar no dia 11/06/2003. 1.1.3..Relatório final da constituição do Núcleo de Formação de Professores; 1.1.4. Produção de um audiovisual “Evocações na Contramão” pelos alunos do DAC; 1.1.5. Formar uma comissão para a Criação de Novos Cursos do CECH. 1.1.6.O Sr. Presidente solicitou a exclusão do ponto de pauta 4. Indicação da Profa. Dra. Anete Abramowicz para exercer o cargo de Coordenadora do PPGE. 1.1.7.Inclusão da Chefia do DPsic: Chefe: Prof.a. Dra. Aziar Liame C. de Souza – Vice-Chefe: Profa. Dra. Rosemeire Ap. Scopinho. 1.2. COMUNICAÇÕES DOS MEMBROS: Não houve.2.ORDEM DO DIA:2.1. APRECIAÇÃO DE ATAS: Ata da 374ª Reunião Ordinária do CID/CECH, realizada em 16/04/2003 – Aprovada.:2.2. APRECIAÇÃO AD-REFERENDUM: 2.2.1. - Indicação da Vice-Coordenadora do Curso de Pedagogia - Profª. Drª. Aparecida Barco Soler Huet - Ato CECH 030/2003 de 20/05/2003. Homologado. 3. O Prof. Néocles Alves Pereira. Expôs o plano de informatização na UFSCar, enfatizando os aspectos positivos e negativos atuais, inclusive do CECH. Encaminhou um pedido para verba de contratação de pessoal para auxiliar na manutenção da rede. O Conselho deveria deliberar sobre a participação do Centro neste projeto. 4. Indicação da Profa. Dra. Anete Abramowicz para exercer o cargo de Coordenadora do PPGE. Excluído. 5. Indicação do Prof. Dr. Karl Martin Monsma para exercer a função de Chefe da Unidade Especial de Informação e Memória, à partir de maio/2003 a maio/2005.Aprovado. 6. Patrulheiros. O Centro ganhou 9 patrulheiros e deve-se pensar em projetos com os patrulheiros. A Profa. Aparecida se propôs a fazer um projeto com os patrulheiros. 7. Verba dos Centros para construção de prédios. O Prof. Valter informou que do Projeto Infra I o CECH tem uma verba de R$600.000,00 (seiscentos mil reais) para a construção e o CCBS gostaria de utilizar a verba do CECH, pois construiria um prédio novo para o Denf E T.O e em troca nos daria os prédios da Defisio e Enfermagem totalmente reformado . Aprovado. 8. Distribuição de RTN. Informou que a verba que vai para as Coordenações não poderá ser gastas em diárias. 9. Avaliação de critérios sobre Aulas Práticas. Foi feito um estudo e os maiores gastos estão sendo com disquete, cartuchos e papel. Estes gastos deverão ser previstos nas fichas de Caracterização. Foi até sugerido reivindicar mudanças nas fichas de caracterização. 10. Avaliação dos critérios de Professor Substituto. Não apreciado. 11- Reestruturação das Secretarias. Não apreciado. 12. Indicação da Chefia do DPsic: Chefe: Profa. Dra. Azair Liane C. de Souza – Vice-Chefe: Profa. Dra. Rosemeire Ap. Scopinho. Aprovado. Devido ao adiantado da hora, o Sr. Presidente deu por encerrada a reunião, da qual eu, Maria Luiza Gonçalves Faisting(secretária executiva), lavrei a presente ata que após sua aprovação será assinada pelos membros presentes.

Prof. Dr. Valter Roberto Silvério..............................................................................................

Profa. Dra. Maria de Jesus Dutra dos Reis................................................................................

Prof. Dr. Bento Prado de Almeida Ferraz Neto........................................................................

Prof. Dr. Valdemir Miotello......................................................................................................

Profa. Dra. Susi Lippi................................................................................................................

Prof. Dr. Carlos Ed. De Moraes Dias........................................................................................

Prof. Dr. Marco Antônio Villa..................................................................................................

Prof. Dr. Leandro I. L. Faria....................................................................................................

Profa. Dra. Maria Cristina Comunian Ferraz............................................................................

Profa. Dra. Rosa Maria M. A de Oliveira...............................................................................

Profa. Dra. Aparecida B. Soler Huet.........................................................................................

Prof. Dr. João Roberto Martins Filho........................................................................................

Profa. Dra. Emília Freitas Lima................................................................................................