Ata 367 - 04/07/2002


ATA DA TRECENTÉSIMA SEXAGÉSIMA SÉTIMA REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO INTERDEPARTAMENTAL DO CENTRO DE EDUCAÇÃO E CIÊNCIAS HUMANAS.


Aos quatro dias do mês de julho de dois mil e dois às catorze horas, na sala de reuniões do Departamento de Ciências Sociais, teve início a Trecentésima Sexagésima Sétima Reunião Ordinária do Conselho Interdepartamental do Centro de Educação e Ciências Humanas, sob a Presidência do Prof. Dr. Valter Roberto Silvério (Diretor) e da Profa. Dra.Maria de Jesus Dutra dos Reis (Vice-Diretora) e dos seguintes conselheiros: Prof.Dr. Paolo Nosella (Vice-Chefe do DEd), Profa.Dra. Anete Abramowicz (Vice-Chefe do DME), Profa.Dra. Susi Lippi Oliveira (Chefe do DPsic), Prof. Dr. Karl Martin Monsma (Vice-Chefe do DCSo), Prof. Dr. Magno Bucci (Chefe do DArtes), Profa. Dra. Ariadne Chloë Mary Furnival (Chefe do DCI), Profa. Dra. Emília Freitas de Lima (Coord. PPGE), Prof. Celso Luiz Aparecido Conti (Coord. C. Ped), Tânia Maria Santana de Rose (Coord.C.Psic), Profa.Dra. Maria Cristina Comunian Ferraz (Coord. C.Bibliot), Prof.Dr. Carlos Eduardo de Moraes Dias (Coord.C.Imagem e Som), Profa.Rosa Yokota (Vice-Coord. C. Letras). 1.EXPEDIENTE: 1.1.COMUNICAÇÕES DA PRESIDÊNCIA: O Sr. Presidente informou que a UFSCar recebeu R$ 2.900.000,00 (dois milhões e novecentos mil reais) para o projeto de Infra-Estrutura 3; faz a solicitação de quatro docentes e três técnicos administrativos, para os trabalhos da mesa eleitoral dos órgãos colegiados; informa ainda sobre a falta de sinalização nas rampas para portadores de necessidades especiais (forma errônea na sinalização - (deverá fazer consulta a uma aluna que trabalha nesta área para certificar da forma de sinalização) ; iluminação precária do Campus (todos deverão solicitar à Prefeitura Universitária iluminação e os reparos ainda não feitos); o Sr. Presidente, ainda informou que os Centros Acadêmicos que estão situados na Babilônia II, deverão desocupar as salas,portanto solicita aos Coordenadores da Pedagogia, Psicologia, Ciências Sociais e Biblioteconomia, que pensem numa sala para seus respectivos centrinhos. Foi solicitado, a inclusão do ponto de pauta Alocação para os Centros Acadêmicos. 1.2.COMUNICAÇÕES DOS MEMBROS: Não houve. 2. ORDEM DO DIA: 2.1. APRECIAÇÃO DE ATAS: Apreciação da Ata 361ª (Primeira Sessão) Reunião realizada em 17/01/2002.Não apreciada. Apreciação da Ata 361ª (Segunda Sessão) Reunião realizada em 18/01/2002. Não apreciada.Apreciação da Ata 362ª Reunião realizada em 27/02/2002. Não apreciada. Apreciação da Ata 363ª Reunião realizada em 11/04/2002. Não apreciada. Apreciação da Ata 364ª Reunião realizada em 12/04/2002. Não apreciada. Apreciação da Ata 365ª Reunião realizada em 22/04/2002. Não apreciada. 2.2.APRECIAÇÃO AD-REFERENDUM: Foram homologados os seguintes ad-referenduns: 2.2.1. Edital de Concurso Público de Provas e Títulos para o preenchimento de uma vaga para o cargo de Professor Adjunto para o Departamento de Letras na área de Inglês. 2.2.2. Banca para concurso público na classe de professor adjunto na área de Língua Inglesa para o Departamento de Letras - Titulares: Profs. Drs. Vanice Maria de Oliveira Sargentini (Presidente), José Carlos Paes de Almeida Filho e Maria Cecília Pires Barbosa Lima - Suplentes: Profas. Dras. Mônica Baltazar Diniz e Maria de Fátima Silva Amarante - Ato CECH 038 e 039/2002 de 07/05/2002. 2.2.3. Indicação pró-tempore do Prof. Dr. Paolo Nosella como Vice-Chefe do DEd à partir de 05/05/2002. 2.2.4. Edital de abertura para Concurso Público de provas e Títulos para Professor Adjunto nível 1, em regime Dedicação Exclusiva para o DPsic, na área de Psicologia Social/Organizacional. 2.2.5. Edital de abertura para Concurso Público de provas e Títulos para Professor Adjunto nível 1, em regime Dedicação Exclusiva para o DPsic, na área de Psicologia Social/Organizacional.. 2.2.6. Edital de abertura para concurso público para 02 vagas de Professor Adjunto DE para o DArtes, na área de Processo de Realização em Audiovisual. 2.2.7. Edital de Concurso Público para Professor Adjunto para o Departamento de Metodologia do Ensino - área Educação Escolar e/ou Comunitária na área de Ciências da Saúde. 2.2.8. Banca de Concurso Público do DArtes (Professor assistente) na área de Processo de Realização em Audiovisual - Titulares: Profs.Drs. Hélio Godoy (Presidente), Pelopidas Cipriano de Oliveira e Marília Franco - Suplentes: Eduardo Simões dos Santos Mendes e José Gatti- Ato 054 e 055/2002 de21/05/2002. 2.2.9. Banca de Concurso Público do DArtes (Professor Assistente) na área de Processo de Realização em Audiovisual - Titulares: Profs.Drs. Hélio Godoy (Presidente), Eduardo Simões dos Santos Mendes , Marcelo Tassara - Suplentes: João Carlos Massarolo e Pelopidas Cipriano de Oliveira - Ato 058 e 059/2002 de21/05/2002. 2.2.10. Resultado final do concurso público de provas e títulos para professor adjunto para o DL ,na área de Língua Inglesa e suas Literaturas, com a classificação da Profa.Dra. Eliane Hércules Augusto Navarro. 2.2.11. Pedido de reabertura do concurso público de provas e títulos para Professor Assistente do Departamento de Psicologia, na área de Psicologia Social/Organizacional, devido ao indeferimento das candidatas. 2.2.12. Solicitação de Professor Visitante para o PPGCSo-Profa. Dra. Maria Aparecida Moraes. 2.2.13. Banca examinadora para concurso público de provas e títulos para professor adjunto DE para o DME, na área de Educação Escolar e/ou Comunitária na área de Ciências da Saúde: Titulares: Profas. Dras. Maria Waldenez de Oliveira (Presidente), Maria Aparecida Mello, Fátima Neves do Amaral Costa, Maria Cecília Masseli e Luiz Henrique Monteiro - Suplente: Ana Luiza Rocha Vieira Perdigão e Carmem Maria Aguiar -Ato CECH nº 060 e 061/2002 de 28/05/2002. 2.2.14. Indicação para as funções de Chefe e Vice-Chefe do DPsic :Profa Dra. Susi Lippi Marques Oliveira (Chefe) e Azair Liane Matos do Canto de Souza (Vice-Chefe) - 05/06. 2.2.15. Relatório da Revista Olhar e solicitação para confecção da Revista nº05 e 06. 2.2.16. Reabertura do edital do Concurso Público de Provas e Títulos para Professor Assistente nível1 para o DPsic, na área de Psicologia Social/Organizacional, devido ao indeferimento das candidatas ao concurso público para professor adjunto, banca com a seguinte composição: Titulares: Profs. Drs. Ana Lúcia Cortegoso (Presidente), Sérgio Kodato e Maria do Carmo Fernandes Martins - Suplentes: Susi Lippi M. Oliveira e César Aléxis Galera -Ato CECH nº 064 e 065/2002 de 10/06/2002. 2.2.17. Resultado final do concurso público para professor adjunto para o Departamento de Artes, na área de processo de realização audiovisual.- o único candidato foi reprovado. 2.2.18. Resultado final do concurso público para professor adjunto para o DME, na área de Didática para os cursos de Enfermagem e Educação Física, com a classificação de Aida Victoria Garcia Montrone. 2.2.19. Indicação para a função de Coordenadora do Curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação: Profa. Dra. Maria Cristina Comunian Ferraz Ato CECH 066/2002 de 13/06/2002 2.2.20. Indicação para a função de Vice-Chefe "pró-tempore" do DCI Prof. Dr. Leandro I.L. Faria à partir de 14/06/2002. 2.2.21. Pedido de licença sabática para a Profa.Dra.Norma Valêncio do DCSo no período de 01/07 a 29/12/2002. 2.2.22. Termo de adesão ao Programa de Docência Voluntária do Prof.Dr. Almir Del Prette do DPSic. 2.2.23. Resultado final do concurso público de provas e títulos para o cargo de professor assistente DE, do Departamento de Artes, para a área de processo de realização em audiovisual, com a classificação 1ºlugar: Arthur Autran Franco de Sá Neto, 2º : Lina Chamie, 3º: Maurício Reinaldo Gonçalves, 4º Antônio Ferreira de Souza Filho. Proc. 737/02-80. 2.2.24. Indicação para a função de Vice-Coordenadora " pró-tempore" do Curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação Profa. Dra. Wanda Aparecida Machado Hoffmann - Ato CECH 069/2002 de 19/06/2002. 2.2.25. Resultado final do concurso público de professor assistente para o Departamento de Psicologia, na área de Psicologia Social e Organizacional, com a seguinte classificação: 1º: Rosimeire A Scopinho, 2º Márcia H. Bernardo, 3º Renata Paparelli, 4º Nina Rosa A C Borges. 2.2.26. Curso de extensão " Gestão Pública" -convênio CNM-UFSCar - Núcleo UFSCar-Sindicato, , DEP,DECIV, DCSo, DEnf, DPSIC, DME. 2.2.27. Termo de adesão ao Programa de Docência Voluntária de Anne Lee Fares de Queiroz do DArtes. 3. Reabertura do Edital para representante do corpo discente junto ao CID. Aprovado. 4. Ampliação do nº de vagas (de 40 para 50); ampliação do limite de créditos (de 30 para 32); alteração dos pré-requisitos do Curso de Ciências Sociais.Aprovado. 5. O Prof. Dr. Hélio Augusto Godoy de Souza coloca o cargo de Vice-Coordenador do Curso de Imagem e Som à disposição. 6. Resposta do Diretor de Centro Prof. Dr. Valter Roberto Silvério ao pedido do Prof. Dr.Hélio Augusto Godoy de Souza. O Prof. .Dr. Carlos Eduardo de Moraes Dias (Coord. do Curso de Imagem e Som) solicitou a retirada do item 5 e 6 da pauta, por já estar resolvido o problema. Acatada a solicitação. 7. Situação de Técnicos Administrativos no CECH. Devido a falta de funcionários e o acúmulo de serviço no CECH, decidiu-se fazer uma mudança de forma paulatina até que se mude a cultura, juntar os Programas de Pós-Graduação em fase experimental. Aprovado. 8. Espaço Físico do CECH no PDI.Não apreciado. 9. Mestrado Profissionalizante.Não Apreciado. 10. Reavaliação dos índices de distribuição de RTN destinados à UEIM/CECH. Não apreciado. 11. Alocação para os Centros Acadêmicos. Não apreciado.

Prof. Dr. Valter Roberto Silvério..............................................................................................

Profa. Dra.Maria de Jesus Dutra dos Reis.................................................................................

Prof.Dr. Paolo Nosella..............................................................................................................

Profa.Dra. Anete Abramowicz..................................................................................................

Profa.Dra. Susi Lippi Oliveira..................................................................................................

Prof. Dr. Karl Martin Monsma..................................................................................................

Prof. Dr. Magno Bucci..............................................................................................................

Profa. Dra. Ariadne Chloë Mary Furnival................................................................................

Profa. Dra. Emília Freitas de Lima..........................................................................................

Prof. Celso Luiz Aparecido Conti.............................................................................................

Tânia Maria Santana de Rose....................................................................................................

Profa.Dra. Maria Cristina Comunian Ferraz.............................................................................

Prof.Dr. Carlos Eduardo de Moraes Dias..................................................................................

Profa.Rosa Yokota....................................................................................................................