Ata 352 - 16/05/2001

ATA DA TRECENTÉSIMA QUINQUAGÉSIMA SEGUNDA REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO INTERDEPARTAMENTAL DO CENTRO DE EDUCAÇÃO E CIÊNCIAS HUMANAS.

 

Aos dezesseis dias do mês de maio de dois mil e hum, às quinze horas no Gabinete do Centro de Educação e Ciências Humanas teve início a Trecentésima Quinquagésima Segunda Reunião Ordinária do Conselho Interdepartamental do Centro de Educação e Ciências Humanas, sob a Presidência do Prof. Dr. Valter Roberto Silvério e dos seguintes Conselheiros: Prof. Piero de Camargo Leirner (Chefe do DCSo), Profa. Dra. Emília Freitas de Lima (Coord PPGE), Profa. Dra. Maria Cristina P.I. Hayashi (Vice-Chefe do DCI), Profa. Rosa Yokota (Vice-Coord.CCLL), Profa. Dra. Denise de Freitas (Chefe do DME), Profa. Dra. Galdis Maria de Barcellos Almeida (Chefe do DL), Profa. Dra. Maria de Jesus Dutra dos Reis (Chefe do DP), Profa. Dra. Luzia Sigoli Fernandes Costa (Coord.CCBCI), Profa. Dra. Roseli Rodrigues de Mello (Coord. CCPEd) e Profa. Dra. Tânia Maria Santana de Rose (Coord. CPsic). 1. EXPEDIENTE: 2. ORDEM DO DIA: 2.1. APRECIAÇÃO

AD REFERENDUM: Foram homologados os seguintes ad-referenduns: 2.1.1. Solicitação de afastamento do país, da Profa. Dra. Luzia Sigoli Fernandes Costa do Departamento de Ciência da Informação para o período de 21/05 a 01/06/2001 para participar do 7º Congresso Nacional de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas em Alfândega do Porto - Portugal. 2.1.2. Solicitação de afastamento do país da Profa. Dra. Deisy das Graças de Souza do Departamento de Psicologia no período de 25/05 a 31/05/2001, para participar do 27th Annual Convention da Associationn for Behavior Analysis (ABA), na cidade de New Orleans - EUA. 2.1.3. Composição de banca de seleção de TP 20hs para o Departamento de Ciência da Informação na área de Tecnologia da Informação: Membros Titulares: Prof. Carlos Massao Hayashi (Presidente), Profa. Ariadne Chloe M. Furnival e Prof. Sérgio Luis da Silva e Profa. Dra. Luzia Sigoli Fernandes Costa como Membro Suplente. 2.1.4. Alteração do regime de trabalho do Prof. Substituto Milton Bíscaro Jr do Departamento de Artes de TP 20hs para TP40hs. 2.1.5. Solicitação de redistribuição do Prof. Carlos Eduardo de Moraes Dias - professor adjunto na Universidade Federal de Alagoas para a UFSCar/DArtes. 2.1.6. Alteração do regime de trabalho da Profa. Substituta Luciene Souto Botta Martins do Departamento de Metodologia do Ensino de TP 20hs para TP40hs. 2.1.7. Solicitação de afastamento do país da Profa. Dra. Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva do Departamento de Metodologia do Ensino, para participar da 82º AERA Annual Meeting no período de 06 a 19/04/2001 em Seattle - Washington - USA. 2.1.8. Homologação do processo de seleção para contratação de professor TP para o DArtes na área de Imagem Digital, com a aprovação do candidato Rubens Eduardo Monteiro de Toledo. 2.1.9. Solicitação de afastamento parcial da servidora Adriana Maria Corsi do Departamento de Psicologia para o período de 01/02 a 30/07. 2.1.10. Abertura do processo de seleção para TP 20hs para o DArtes na área de Direção de Arte, com a seguinte banca: Profa. Dra. Telma Luzia Pegorelli Olivieri (Presidente), Profa. Dra. Josette Monzani e Prof. Paulo Batista como titulares e como suplentes: Profa. Adriana Nogueira e Prof. Dr. José Gatti 2.1.11. Homologação do processo de seleção para contratação de professor TP 20hs para o DArtes na área de Direção de Arte, com a aprovação do candidato Mário Saladini Filho. 2.1.12. Abertura do processo de seleção para TP 20hs para o DArtes na área de Imagem Digital, com a seguinte banca: Prof. Dr. João Carlos Massarolo (Presidente), Prof. Ronaldo Barbosa e Prof. Dr. José Gatti como membros titulares e, como suplentes: Profa. Dra. Josette Monzani e Profa. Adriana Cardoso Nogueira. 2.1.13. Reabertura do processo de seleção para contratação de professor TP 20hs para o DME na área de Ensino de Língua Portuguesa e Ensino de Língua Inglesa, haja vista que não houve candidatos classificados e banca com a seguinte composição: Profa. Dra. Petronilha Beatriz G. e Silva (presidente), Profa.. Dra. Ana Luiza Rocha Vieira perdigão e profa. Denise Martins de Abreu e Lima. 2.1.14. Homologação do processo de seleção para contratação de professor TP 20hspara o DME na área de Ensino de Língua Portuguesa e Ensino de Língua Inglesa, com a aprovação da candidata Rosângela Sanches da Silveira. 2.1.15. Ficha de Caracterização do PPGE - 2º sem/01.: EDU 821 - Tópicos Especiais em Metodologia de Ensino : História da Criança e da Educação Infantil - 06 créditos. 2.1.16. Fichas de Ofertas do PPGFMC: FIL 218 - Seminários de Pesquisa - 06 créditos - alunos 01/20 - Prof. João Fernandes de Teixeira; FIL 219 - Estágio Supervisionado para Capacitação Docente - 06 créditos - alunos 01/10 - Prof. Bento Prado; FIL 109 - Tópicos em História da Fil. 1 - 08 créditos - alunos 01/20 - Prof. Bento Prado; FIL 101 - Lógica 1 - créditos 08 - aliunos 01/10 - Prof. Mark Julian Cass; FIL 201 - Lógica 2 - créditos 6 - alunos 01/10 - Prof. Mark Julian Cass. 3. Solicitação de afastamento do país do Prof. Dr. Eduardo Garuti Noronha do Departamento de Ciências Sociais, para o período de 26 de junho a 08 de julho de 2001 para participar do 13º Encontro Anual de Socio-Economia na SASE - Society for the Advancement of Socio-Economics em Amsterdam - Holanda. Aprovado. 4. Solicitação de afastamento do país da Profa. Dra. Ilza Zenker Leme Joly do Departamento de Artes , para o período de 28 de junho a 10 de julho para a realização de viagem cultural à Nova Zelândia, com participação e apresentação de trabalho em Congresso. Aprovado. 5. Solicitação de afastamento do país da Profa. Dra. Susi Lippi Marques Oliveira, do Departamento de Psicologia , para o período de 25/07 a 04/08 para participar dos eventos: 28º Congresso Interamericano de Psicologia e 3º Congresso Iberoamericano de avaliação Psicológica, no Chile e Buenos Aires.Aprovado. 6. Relatório de afastamento do país da Profa. Dra. Deisy das Graças de Souza do Departamento de Psicologia referente ao período de 04 a 09 de outubro de 2000. Aprovado. 7. Solicitação de afastamento do país da Profa. Dra. Maria Amélia Almeida do Departamento de Psicologia para cursar pós-doutorado no período de 20/08/2001 a 19/08/2002. Aprovado. 8. Solicitação de afastamento do país do Prof. Dr. Paul Charles Freston do Departamento de Ciências Sociais para o período de 03 a 07/07/2001 para participar do Congresso " interpretando o Cristianismo Contemporâneo: Processos Globais e Identidades Locais" a ser realizado em Pretória - África do Sul. 9.Solicitação de afastamento do país da Profa. Dra. Elizabeth Joan Barham do Departamento de psicologia para o período de 28/06 a 13/07, para participar dos eventos: 17th Congress of the International Association of Gerontology e Visita com Dr. Bemjamin H. Gottlieb do Departamento de Psicologia da University of Guelph em Vancouver/British Columbia e Guelph/Ontário no Canadá. Aprovado.10. Solicitação de afastamento do país da profa. Dra. Lúcia C. de Albuquerque Williams, do Departamento de Psicologia para o período de 04/06 a 15/06 para participar do Congresso " Children Exposed to Domesti Violence: Na International Conference, na cidade de London, Ontário - Canadá. Aprovado. 11. Proposta de trabalho integrado entre o Núcleo de Pesquisa e Documentação José Albertino Rodrigues do Departamento de Ciências Sociais e a Fundação Pró-Memória, a proposta deverá informar a formulação de convênio entre as duas entidades, pelo prazo de seis meses. Aprovado. 12. Proposta de celebração de Acordo de Cooperação para realização de estágio entre a UFSCar/DP e a Avani Comercial e Assistência Empresarial Ltda.Aprovado. 13. Proposta de celebração de Acordo de Cooperação para realização de estágio entre a UFSCar/DP e a Cia Energética Santa Elisa.Aprovado. 14. Proposta de celebração de Acordo de Cooperação para realização de estágio entre a UFSCar/DP e a Associação Hospitalar Thereza Perlatti de Jaú. Aprovado. 15. Proposta de celebração de Acordo de Cooperação para realização de estágio entre a UFSCar/DP e o Ambulatório de Saúde Mental de Franca.Aprovado. 16. Proposta de celebração de Acordo de Cooperação para realização de estágio entre a UFSCar/DP e a Coopervida - Cooperativa de Trabalho Vida Nova de Mogi Mirim.Aprovado. 17. Proposta de celebração de Acordo de Cooperação para realização de estágio entre a UFSCar/DP e a Diedro Consultoria Empresarial Sociedade Civil Ltda. Aprovado. 18. Proposta de celebração de Acordo de Cooperação para realização de estágio entre a UFSCar/DP e o Centro de saúde Escola - Universidade de São Paulo.Aprovado. 19. Proposta de celebração de Acordo de Cooperação para realização de estágio entre a UFSCar/DP e o 38º Batalhão da Polícia Militar do Interior.Aprovado. 20. Relatório de afastamento parcial para capacitação do Prof. Nelson Viana do departamento de Letras referente ao período de 01/11/00 a 28/02/01.Aprovado. 21. Solicitação de afastamento do país da Profa. Dra. Maria da Glória Bonelli do Departamento de Ciências Sociais, no período de 29 de junho a 08 de julho de 2001, para participar doInternational Meeting on Law and Society em Budapeste - Hungria.Aprovado. Nada mais tendo a tratar, o Sr. Presidente deu por encerrada a reunião da qual eu, Maria Luiza Gonçalves Faisting lavrei a presente Ata que após sua aprovação será assinada pelos membros presentes à reunião.

Prof. Dr. Valter Roberto Silvério..............................................................................................

Prof. Piero de Camargo Leirner................................................................................................

Profa. Dra. Emília Freitas de Lima...........................................................................................

Profa. Dra. Maria Cristina P.I. Hayashi....................................................................................

Profa. Rosa Yokota...................................................................................................................

Profa. Dra. Denise de Freitas....................................................................................................

Profa. Dra. Galdis Maria de Barcellos Almeida......................................................................

Profa. Dra. Maria de Jesus Dutra dos Reis...............................................................................

Profa. Dra. Luzia Sigoli Fernandes Costa................................................................................

Profa. Dra. Roseli Rodrigues de Mello....................................................................................

Profa. Dra. Tânia Maria Santana de Rose. .... ..........................................................................