Informações Gerais

Em função de sua posição na estrutura administrativa da UFSCar, há um conjunto de procedimentos e processos administrativos cuja tramitação passa pela Direção do CECH. Em grande medida, os encaminhamentos destes processos podem ser feitos por meio dos Sistemas Acadêmicos da universidade, especialmente o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) da UFSCar (link externo). O acesso a este e aos demais sistemas pode ser feito através do Portal de Sistemas da UFSCar (link externo).

A Direção do CECH é também responsável por assinar alguns documentos para fins de submissão de projetos à FAPESP e também as folhas de rosto dos projetos de pesquisa a serem enviados na Plataforma Brasil. Nas páginas deste site encontram-se orientações sobre quais documentos são assinados pela Direção e sobre os procedimentos para encaminhá-los para assinatura.

A Promoção de Docentes para a Classe E também é auxiliada pela Direção do CECH. Acesse aqui os Procedimentos Internos do CECH para Instrução do Processo de Avaliação para Efeito de Promoção à Classe E.

A Direção do CECH conta ainda com dois servidores que podem auxiliar demandas internas das unidades no que se refere à instalação e manutenção de equipamentos, bem como no desenvolvimento e atualização de websites e sistemas web. Para obter informações mais detalhadas sobre os tipos de auxílios prestados, bem como a forma de solicitá-los, acesse a página de Informática deste site.