Você está aqui: Página Inicial / Notícias / UFSCar oferece curso de extensão sobre ensino de ciências inclusivo, voltado a licenciandos em Física, Química e Matemática

Estão abertas as inscrições no curso de extensão "Ensino de ciências inclusivo", oferecido pelo grupo de pesquisa "Formação de Recursos Humanos em Educação Especial" (GP-FOREESP), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação Especial (PPGEEs) da UFSCar. A iniciativa, voltada a licenciandos do último ano dos cursos de Física, Química ou Matemática, objetiva oferecer uma formação que prepare futuros professores para atuar com estudantes que são público-alvo da Educação Especial, com respaldo em princípios inclusivos. O intuito, portanto, é levar os estudantes a refletir e a solucionar situações práticas, promovendo discussões acerca das possibilidades de práticas inclusivas para todos os alunos. O curso é gratuito, totalmente a distância, e oferece certificação de 30 horas. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas até o dia 20 de abril, por meio de preenchimento de formulário online. A previsão de início do curso é no dia 2 de maio. Mais informações podem ser obtidas no cartaz de divulgação, e dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail ensinodecienciasinclusivo@gmail.com.