Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Inscrições para especialização em Sociologia da Infância vão até 19 de maio

Inscrições para especialização em Sociologia da Infância vão até 19 de maio

A Sociologia da Infância é o campo da ciência que busca a compreensão do mundo pela perspectiva da criança. No Brasil, há vários pesquisadores que já atuam nessa área. Porém, há uma única pós-graduação que subsidia a formação inicial, continuada e específica de profissionais da Sociologia, da Educação e da Saúde neste sentido: trata-se do Curso de Especialização em Sociologia da Infância oferecido pela UFSCar. A pós-graduação conta com docentes da própria UFSCar, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Federal Fluminense (UFF), que ministram disciplinas nas áreas de Sociologia, Antropologia, História da Infância, Relações Raciais e Estudos de Bebês. A carga horária é de 360 horas, com aulas quinzenais aos sábados. Os interessados podem se inscrever até o dia 10 de abril, por meio do site www.socioinfancia2017.faiufscar.com. A gestão administrativa e financeira do curso é da FAI.UFSCar.