Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

This is SunRain Plone Theme
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seção Temática: Ensino, Tradução e Interpretação em línguas de sinais: intersecções entre gênero, raça e etnia

Seção Temática: Ensino, Tradução e Interpretação em línguas de sinais: intersecções entre gênero, raça e etnia

O ensino bilíngue se consolida pelo exercício do magistério e no cenário inclusivo pela atuação de tradutores e intérpretes de língua de sinais. Na performatividade da língua, em suas variações, há a ressignificação de identidades e papéis sociais. Em vista disso, esta seção temática convida pesquisados a submeterem artigos cujas pesquisas evidenciem as diferenças de gênero e sua abordagem curricular; as implicações do racismo no cotidiano educacional; a cultura Africana e Afro-brasileira enquanto componente curricular em cursos que qualificam recursos humanos para a educação especial; a atuação de tradutores e intérpretes de Libras frente às variações da Língua Brasileira de Sinais em religiões de matrizes africanas; o ensino do alunado negro-surdo; as relações entre intérpretes de Libras negros e a comunidade surda; a formação de tradutores e intérpretes de Libras para o antirracismo.  

Os autores estrangeiros são bem-vindos a publicar em inglês ou espanhol tendo em vista a valorização da diversidade nacional e internacional.

Prazo final para submissão: 31/01/2021.

 

http://periodicos.puc-campinas.edu.br/seer/index.php/reveducacao/index

 

Rodovia Washington Luís , Km 235 - SP-310 | São Carlos-SP | Brasil

CEP: 13.565-905 | Fone: (16) 3351-8351 | E-mail: cech@ufscar.br

CECH / UFSCar © 2016.