Seção Temática: Ensino, Tradução e Interpretação em línguas de sinais: intersecções entre gênero, raça e etnia

O ensino bilíngue se consolida pelo exercício do magistério e no cenário inclusivo pela atuação de tradutores e intérpretes de língua de sinais. Na performatividade da língua, em suas variações, há a ressignificação de identidades e papéis sociais. Em vista disso, esta seção temática convida pesquisados a submeterem artigos cujas pesquisas evidenciem as diferenças de gênero e sua abordagem curricular; as implicações do racismo no cotidiano educacional; a cultura Africana e Afro-brasileira enquanto componente curricular em cursos que qualificam recursos humanos para a educação especial; a atuação de tradutores e intérpretes de Libras frente às variações da Língua Brasileira de Sinais em religiões de matrizes africanas; o ensino do alunado negro-surdo; as relações entre intérpretes de Libras negros e a comunidade surda; a formação de tradutores e intérpretes de Libras para o antirracismo.  

Os autores estrangeiros são bem-vindos a publicar em inglês ou espanhol tendo em vista a valorização da diversidade nacional e internacional.

Prazo final para submissão: 31/01/2021.

 

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