SAADE informa procedimentos para solicitação do serviço de tradução e interpretação em Libras para eventos no Campus São Carlos

A Secretaria Geral de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade (Saade), em parceria com a equipe do Serviço de Tradução e Interpretação de Língua Brasileira de Sinais (Libras)/Língua Portuguesa (SeTILSP) e em atendimento à Política de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade da UFSCar, vem por meio deste informe trazer orientações à comunidade universitária para garantir acessibilidade em Libras para as pessoas surdas e com deficiências auditivas em eventos organizados por setores e unidades da UFSCar no Campus São Carlos.
A Saade solicita, primeiramente, que já na divulgação do evento o público seja orientado a comunicar a necessidade do serviço de tradução e interpretação. Para tanto, é aconselhável que nos materiais de divulgação do evento conste a seguinte informação: "Para acessibilidade em Libras entrar em contato com a organização do evento com antecedência".
Após a confirmação de pessoas participantes surdas, a organização do evento deverá preencher o formulário de solicitação e aguardar confirmação da disponibilidade do serviço.
A Saade também informa que está buscando os meios necessários para que o serviço também esteja disponível, no futuro, para os demais campi da UFSCar. Em caso de dúvidas ou necessidade de esclarecimentos, o contato pode ser feito com o SeTILSP pelo e-mail setilsp@ufscar.br e no ramal 6893; ou com a Saade pelo e-mail saade@ufscar.br ou ramal 9771.

 

Fonte: Noticias UFSCar