Projeto de extensão Literatura e Realidade está com inscrições abertas para alunos do Ensino Médio

A Unidade Especial de Informação e Memória (UEIM) e o Núcleo Interdisciplinar Literatura e Sociedade (NILS) da UFSCar estão com inscrições abertas para alunos do Ensino Médio no projeto de extensão "L&R: literatura e realidade", que visa oferecer aulas de literatura, em uma abordagem interdisciplinar. O objetivo do projeto é disponibilizar aos alunos de Ensino Médio a oportunidade de ler, discutir e apreender o texto literário em sua complexidade formal e em suas relações sócio-­históricas e culturais. A iniciativa tem a coordenação da Rejane Cristina Rocha, docente do Departamento de Letras (DL) e chefe da UEIM. O projeto gratuito compreende a oferta de cursos modulares, com três encontros de duas horas cada um, aos sábados, nos quais serão discutidas obras do Modernismo Brasileiro a partir de uma abordagem crítica e interdisciplinar. Estão sendo oferecidas 30 vagas e qualquer pessoa pode participar. As inscrições podem ser feitas no primeiro dia do curso que será em 11 de março. Os outros encontros serão dias 18 e 25 de março, sempre das 14 horas às 15h50, na Sala de Projeções 1 do Departamento de Letras, localizada na área Sul do Campus São Carlos. Este é o segundo curso do projeto de extensão "L&R: literatura e realidade"; o primeiro foi em novembro do ano passado. Mais informações podem ser adquiridas na página do projeto do Facebook ou pelo e-mail ueim@ufscar.br.