Programa de Pós-Graduação em Imagem e Som da UFSCar prorroga prazo de inscrição, até dia 08/08

Inscrições para mestrado podem ser realizadas pessoalmente ou pelos Correios, até dia 08/08

As inscrições no Programa de Pós-Graduação em Imagem e Som (PPGIS) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) foram prorrogadas até o dia 8 de agosto, para entrega da documentação pessoalmente na secretaria do PPGIS, localizada na área Sul do Campus São Carlos ou para envio pelos Correios (via Sedex). Os interessados devem se inscrever seguindo as orientações que constam no edital do processo seletivo para o ingresso no curso de mestrado em 2019. O edital está disponível em www.ppgis.ufscar.br.

Imagem e Som contempla, na área da Comunicação, o estudo do audiovisual nas suas diversas manifestações no cinema, na televisão e no campo da convergência midiática e da cultura participativa. Estão sendo oferecidas 21 vagas, nas linhas de pesquisa em História e Política do Audiovisual; e Narrativa Audiovisual.

Podem participar do processo de seleção os candidatos que sejam portadores de diplomas de curso superior de instituições de ensino reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) ou, provisoriamente, de certificado ou documento equivalente.

A seleção será composta por quatro etapas: avaliação de pré-projetos (eliminatória); prova de conhecimentos teóricos no campo do audiovisual (classificatória); prova de proficiência em Língua Estrangeira (classificatória); e defesa oral do pré-projeto (eliminatória).

As inscrições estarão abertas até 8 de agosto. A documentação necessária para inscrição poderá ser entregue na Secretaria do PPGIS das 14 às 17 horas, na área Sul do Campus São Carlos da UFSCar; ou ser enviada pelos Correios (somente via Sedex). Serão aceitas as postagens com data até 8 de agosto. Os documentos necessários e os procedimentos completos devem ser conferidos no edital (https://bit.ly/2J5pSt7). Mais informações no site www.ppgis.ufscar.br.