Processo seletivo para ingresso no mestrado profissional em Filosofia (PROF-FILO), inscrições prorrogadas até 01/set

De 5 a 01 de setembro, estará aberto o período de inscrições no processo seletivo para ingresso no Mestrado Profissional em Filosofia (PROF-FILO) ofertado em rede nacional. As vagas são destinadas a professores de Filosofia em exercício na Educação Básica, preferencialmente aqueles que atuam nas escolas das redes públicas de ensino. Os professores devem estar em exercício em sala de aula, com previsão de continuidade nessa atuação ao longo da duração do curso. Com área de concentração em "Ensino de Filosofia", o PROF-FILO está organizado em rede constituída por núcleos em instituições de Ensino Superior do País e por uma coordenação geral sediada na Universidade Federal do Paraná (UFPR). A UFSCar é uma das 16 instituições que integram a rede PROF-FILO e está disponibilizando seis vagas para a turma 2020-2022.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela Internet, mediante preenchimento de formulário e envio de documentação detalhada no edital. A taxa de inscrição é de R$ 60. O processo seletivo será único para toda a rede, realizado nos núcleos que estão ofertando vagas, e terá três etapas subsequentes e eliminatórias: avaliação de projeto de pesquisa, prova teórica e arguição do projeto de pesquisa. Mais informações sobre o processo seletivo - como cronograma completo e detalhamento de cada etapa - e sobre o PROF-FILO estão disponíveis no edital, que pode ser acessado no site da iniciativa.

Fonte: Notícias UFSCar