Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Prêmio Fernão Mendes Pinto 2021 da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP)

Encaminho para conhecimento difusão a respeito do Prêmio Fernão Mendes Pinto 2021, que premiará  uma dissertação de mestrado ou doutoramento que contribua para a aproximação das comunidades de língua portuguesa, explicitando relações entre comunidades de, pelo menos, dois países.

Ex. mos Senhores membros da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP).

A Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP) anuncia a abertura de candidaturas ao Prémio Fernão Mendes Pinto 2021 http://aulp.org/pfmp-2021/.

Este prémio, atribuído anualmente pela Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP), tem como objetivo galardoar uma dissertação de mestrado ou de doutoramento que contribua para a aproximação das Comunidades de Língua Portuguesa, explicitando relações entre comunidades de, pelo menos, dois países.

O valor do Prémio Fernão Mendes Pinto é de 8.000€ (oito mil euros) a atribuir numa parceria conjunta entre a AULP e a CPLP ao autor premiado e cuja publicação será da responsabilidade do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.

Mais se informa que o vencedor do Prémio Fernão Mendes Pinto, edição 2020 é Mateus Segunda Chicumba, licenciado na Universidade Agostinho Neto e que defendeu a dissertação de doutoramento: A educação bilingue em Angola. E o lugar das línguas nacionais, vencedora deste prémio, na Universidade de Lisboa, Portugal http://aulp.org/pfmp-2020/

Agradecendo desde já toda a colaboração possível na divulgação do Prémio Fernão Mendes Pinto.

Atentamente,

Prêmio Fernão Mendes Pinto 2021