Pós-Graduação em Imagem e Som da UFSCar recebe inscrições no processo seletivo para ingresso em 2019, nos dias 30 e 31/07

O Programa de Pós-Graduação em Imagem e Som (PPGIS) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe inscrições no processo seletivo para o Curso de Mestrado Acadêmico com início em março de 2019. As inscrições devem ser realizadas nos dias 30 e 31 de julho, pessoalmente ou pelos Correios.

O PPGIS contempla, no campo da Comunicação, o estudo do audiovisual nas suas diversas manifestações, no cinema, na televisão no campo da convergência midiática e da cultura participativa, adotando como eixo principal as perspectivas narrativas e históricas, o que se traduz nas duas linhas de pesquisa: "Narrativa Audiovisual" e "História e Política do Audiovisual".

A seleção para o curso de mestrado terá quatro etapas: 1- avaliação e seleção de pré-projetos de pesquisa; 2- prova de conhecimentos teóricos no campo do audiovisual (a partir da bibliografia e filmografia apresentadas no edital); 3- exame de proficiência em uma língua estrangeira – inglês ou francês - e em português (neste caso para candidatos estrangeiros); 4- defesa oral do pré-projeto de pesquisa do candidato.

O resultado final será divulgado até o dia 30 de novembro no site www.ppgis.ufscar.br. As inscrições devem ser feitas pelos Correios ou na Secretaria da PPGIS, localizada no piso superior do prédio central do CECH (Centro de Educação e Ciências Humanas), área Sul do campus São Carlos da UFSCar. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h.

A ficha de inscrição, o edital de seleção e outras informações podem ser obtidos no site do Programa, em www.ppgis.ufscar.br.