Pós-graduação em Imagem e Som da UFSCar realiza seleção de aluno especial, inscrições no dia 27 de julho

No próximo dia 27 de julho, o Programa de Pós-Graduação em Imagem e Som (PPGIS) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe inscrições de pessoas interessadas em cursarem disciplinas na condição de aluno especial. O objetivo é permitir que estudantes cursem disciplinas cujo conteúdo contribua para o seu trabalho em outra instituição ou ao seu aprimoramento profissional. O aluno especial não adquire vínculo de pesquisa com o Programa e para se tornar um aluno regular do PPGIS é necessária a participação e consequente aprovação no processo seletivo anual. 
Podem participar da seleção de aluno especial pessoas que já terminaram a graduação ou que estejam no último semestre de cursos de nível superior, além de estudantes de outros programas de pós-graduação. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail ppgis.ufscar@gmail.com. O PPGIS aceita a inscrição de aluno especial em apenas uma disciplina por semestre e o critério de seleção é a análise de currículo. 
As disciplinas disponíveis para o segundo semestre de 2018 são Cinema e música: história, estética e teoria; Ambientes de negócios do audiovisual; Tópicos de cinema na América Latina; Narrativas interativas virtuais; e Perspectivas históricas entre o star system e a recepção cinematográfica.
O resultado da seleção será divulgado no dia 3 de agosto no site do www.ppgis.ufscar.br. A matrícula deverá ser feita de 7 a 10 de agosto, na secretaria do PPGIS, localizada na área Sul do Campus São Carlos da UFSCar. As aulas terão início no dia 13 de agosto e devem terminar no dia 14 de dezembro. 
Mais informações estão disponíveis no edital (https://bit.ly/2LpMWAw).