Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Nota da Direção do CECH sobre o caso de racismo e misoginia em Sorocaba

Nota da Direção do CECH sobre o caso de racismo e misoginia em Sorocaba

A Direção do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH) vem a público repudiar veementemente os atos racistas e misóginos proferidos contra a estudante Thalita Suzan Souza, do curso de Engenharia Florestal do Campus  de Sorocaba da UFSCar.

Reafirmamos que não existe nenhuma possibilidade de compreensão em qualquer ato dessa natureza, que têm de ser exemplarmente combatidos e reprovados, por toda a comunidade da UFSCar. A Universidade tem de ser o espaço por excelência de repúdio a tais práticas. Isto é intolerável, e é função da Universidade dizer o que é intolerável.

A Direção do CECH se solidariza com a estudante e seus familiares, com o Centro de Ciências Humanas e Biológicas e com a comunidade do Campus de Sorocaba e se coloca à disposição na luta por uma universidade livre e plural.

Profa. Dra. Maria de Jesus Dutra dos Reis
Profa. Dra. Ana Cristina Juvenal da Cruz