Moção de repúdio aos ataques contra as Ciências Humanas

O Conselho do Centro de Educação e Ciências Humanas da Universidade Federal de São Carlos vem manifestar publicamente seu repúdio aos sistemáticos ataques que a pesquisa brasileira vem sofrendo de parte de quem mais deveria defendê-la.
As universidades, bem como as pesquisas que nelas se realizam, se constituem em parte do patrimônio nacional do povo brasileiro, devendo ser protegido e defendido por todas e todos que acreditam que Educação, Ciência e Tecnologia são meios significativos para a promoção da igualdade e da equidade em nosso país.
Os estudos sobre a sexualidade humana incluem-se nesse escopo, não cabendo, sob nenhuma hipótese,  ataques eivados de preconceito,  jocosos e em linguagem chula, por um agente público que demonstra não somente total desconhecimento sobre o funcionamento do financiamento à pesquisa nas universidade públicas, mas principalmente desrespeito com aquelas e aqueles que produzem Conhecimento, Ciência e Tecnologia no Brasil.
[Moção aprovada por unanimidade, em 23 de setembro de 2019, na 532a. Reunião Ordinária do Centro de Educação e Ciências Humana (CECH) da UFSCar.