Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

This is SunRain Plone Theme
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Moção de repúdio aos ataques contra as Ciências Humanas

Moção de repúdio aos ataques contra as Ciências Humanas

O Conselho do Centro de Educação e Ciências Humanas da Universidade Federal de São Carlos vem manifestar publicamente seu repúdio aos sistemáticos ataques que a pesquisa brasileira vem sofrendo de parte de quem mais deveria defendê-la. 
As universidades, bem como as pesquisas que nelas se realizam, se constituem em parte do patrimônio nacional do povo brasileiro, devendo ser protegido e defendido por todas e todos que acreditam que Educação, Ciência e Tecnologia são meios significativos para a promoção da igualdade e da equidade em nosso país.
Os estudos sobre a sexualidade humana incluem-se nesse escopo, não cabendo, sob nenhuma hipótese,  ataques eivados de preconceito,  jocosos e em linguagem chula, por um agente público que demonstra não somente total desconhecimento sobre o funcionamento do financiamento à pesquisa nas universidade públicas, mas principalmente desrespeito com aquelas e aqueles que produzem Conhecimento, Ciência e Tecnologia no Brasil.
[Moção aprovada por unanimidade, em 23 de setembro de 2019, na 532a. Reunião Ordinária do Centro de Educação e Ciências Humana (CECH) da UFSCar.

Rodovia Washington Luís , Km 235 - SP-310 | São Carlos-SP | Brasil

CEP: 13.565-905 | Fone: (16) 3351-8351 | E-mail: cech@ufscar.br

CECH / UFSCar © 2016.