Lançamento do livro: "Cenas do cotidiano escolar: tradutores e intérpretes de Língua Brasileira de Sinais e Língua Portuguesa no Ensino Fundamental e Médio v. 1", autora: Profa. Diléia Aparecida Martins (DPsi)

Como parte da programação da Calourada 2020, a professora Diléia Aparecida Martins, do Departamento de Psicologa (DPsi) da UFSCar, lança, amanhã, 11 de março, o livro "Cenas do cotidiano escolar: tradutores e intérpretes de Língua Brasileira de Sinais e Língua Portuguesa no Ensino Fundamental e Médio v. 1". A obra trata dos desafios enfrentados pelo tradutor e intérprete de Libras e da própria experiência acadêmica e profissional da autora. Com uma linguagem fluida e didática, Martins instiga o leitor a refletir sobre a teoria e a prática da tradução e interpretação em línguas de sinais e línguas orais. As diferenças de modalidade linguística e o processo de tradução intermodal, intersemiótica e interlinguística são contextualizados no cotidiano escolar dos ensinos Fundamental e Médio. O evento, aberto ao público, tem início às 14 horas, na sala 28 do edifício AT2, na área Sul do Campus São Carlos. Mais informações sobre o livro podem ser obtidas neste link e, sobre o evento, nesta página do Facebook.

Fonte: Notícias UFSCar