Instituto de Línguas convida membros da comunidade acadêmica a participarem do projeto Tandem

A palavra "tandem", no Latim, significa "enfim", mas atualmente é utilizada para nomear as bicicletas que possuem assento para duas ou mais pessoas pedalarem ao mesmo tempo. Nessa perspectiva, o projeto Tandem do Instituto de Línguas (IL) da UFSCar tem por objetivo formar parcerias entre pessoas de diferentes culturas e Línguas para que possam se conhecer e se ajudar mutuamente na aprendizagem de idiomas. Assim, o IL está convidando membros da comunidade acadêmica a participarem do projeto que propõe encontros semanais entre duplas, compostas por indivíduos que dominem idiomas diferentes, para práticas de conversação em ambas as Línguas. O ideal é que esses encontros ocorram no mínimo uma vez por semana, com dia e horário a combinar entre a dupla. Pode participar qualquer pessoa com algum tipo de vínculo com a UFSCar, e as inscrições são feitas por meio do preenchimento de formulário online (para estrangeiros e para brasileiros). As inscrições são de fluxo contínuo; mais informações podem ser obtidas no site do IL.

Fonte: Noticias UFSCar