Docente da UFSCar e livros publicados pela EdUFSCar estão entre os finalistas do prêmio Jabuti

O professor Wilson Alves-Bezerra, do Departamento de Letras (DL) da UFSCar, teve seu livro de poemas em prosa "Vertigens", publicado pela Editora Iluminuras, incluído na lista dos finalistas da 58ª edição do Prêmio Jabuti na categoria "Poesia". A obra engloba uma coleção de 29 poemas em prosa que se destacam por suas exuberantes imagens e sonoridade. Os poemas do livro estão estruturados em torno à vertigem - vertigem da língua, das línguas, dos corpos, da linguagem. Sua proposta é saturar os significantes, recombinando-os. Esta é a segunda vez que o docente é indicado ao Jabuti. Além disso, dois títulos de jornalismo publicados pela EdUFSCar também estão concorrendo ao Prêmio na categoria "Comunicação". São eles "Para além do código digital: o lugar do Jornalismo em um mundo interconectado", do jornalista e pesquisador Carlos Sandano, e "Jornalismo em trânsito: o diálogo social solidário no espaço urbano", da também jornalista e pesquisadora Mara Ferreira Rovida. As obras se originaram em um mesmo grupo de pesquisa coordenado pela professora Cremilda Medina, da Escola de Comunicação e Artes (ECA), da USP, e incorporam conceitos de narrativas da contemporaneidade e o signo da relação, levando adiante a reflexão da responsabilidade social do jornalista e seu papel no mundo atual. A relação dos vencedores do Prêmio Jabuti será divulgada no dia 11 de novembro e a entrega do prêmio acontece no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, no dia 24 de novembro. Neste ano, haverá também o prêmio "Escolha do Leitor", no qual os livros das categorias "Poesia", "Conto" e "Romance" poderão ser votados pelo site www.amazon.com.br/premiojabuti.