Departamento de Letras oferece curso de extensão sobre dimensões do saber lexical no ensino de línguas

A partir deste mês de maio, o Departamento de Letras (DL) da UFSCar oferece o curso de extensão "Dimensões do saber lexical no ensino de línguas", voltado a professores em formação inicial, professores do Ensino Fundamental e Médio, estudantes dos cursos de Linguística e de Letras, graduandos e pós-graduandos que atuam em cursos de extensão. 
A iniciativa - coordenada pela professora Sandra Gattolin, do DL, em colaboração de Beatriz Daruj Gil, professora da Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP e pós-doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Linguística (PPGL) da UFSCar - é motivada pela dúvida dos profissionais (em atuação e em formação) envolvidos com ensino de línguas (materna e estrangeiras) no que se refere ao ensino de vocabulário. Nesse contexto, o curso visa proporcionar o compartilhamento de saberes a respeito do ensino do léxico, bem como aprofundar o conhecimento em relação a essa área e elaborar práticas de acordo com a língua que as alunos estudam e ensinam. A carga horária total é de 30 horas, sendo 16 em encontros presenciais e 14 para leituras e preparação de atividades. 
As pessoas interessadas devem se inscrever até o dia 16 de maio pelo e-mail sandragattolin@gmail.com. O curso terá quatro encontro presenciais, sendo o primeiro no dia 17 de maio, e os demais nos dias 31 de maio, 14 de junho e 5 de julho. As atividades acontecem sempre das 13 às 17 horas, na sala 1 do Núcleo de Formação de Professores, localizado na área Norte do Campus São Carlos. Dúvidas podem ser esclarecidas por este mesmo contato.

 

Fonte: Notícias UFSCar