Curso de Licenciatura em Educação Especial alcança nota 5 em avaliação do MEC

De 2 a 5 de outubro, a Licenciatura em Educação Especial da UFSCar recebeu os avaliadores do Ministério da Educação (MEC) para renovação do reconhecimento do curso. A avaliação anterior havia sido realizada em 2013. Nesta nova avaliação do MEC, o curso passou de nota 4 para nota 5, demonstrando que os esforços da equipe de docentes e técnico-administrativos para atender as demandas da comunidade acadêmica tiveram efeitos positivos na prática.
O curso de Licenciatura em Educação Especial tem foco na docência dos serviços de apoio pedagógico especializado, nas escolas de ensino regular, oferecidos na sala de recursos ou multifuncionais ou classes especiais, aos alunos com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades. Atua de forma transversal nos diferentes níveis de ensino: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior e na modalidade da Educação de Jovens e Adultos. Dados complementares sobre o curso estão disponíveis no site do curso.

Fonte: Notícias UFSCar