Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

This is SunRain Plone Theme
Você está aqui: Página Inicial / Conselho / Pautas / Pauta 520

Pauta 520

PAUTA DA 520ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO
DO CENTRO DE EDUCAÇÃO E CIÊNCIAS HUMANAS

 

DATA: 29/08/2018

LOCAL: Auditório da UEIM

HORÁRIO: 08h45

 

1. EXPEDIENTE

1.1. Comunicação Externa

1.2. Visita do diretor do SiBI, o Prof. Dr. Roniberto Morato do Amaral e a bibliotecária Emilene da Silva Ribeiro, da Divisão de Tecnologia do SiBI/BCo, para Orientação das Coordenações com relação ao Lançamento das Bibliografias nos Planos das Disciplinas.

1.3. Comunicações da Presidência

1.4. Comunicações dos Membros

 

2 . ORDEM DO DIA

2.1 Apreciação de aprovações ad-referendum

2.1.1. Processo nº 23112. 002735/2018-43 – Of. DL n° 073/2018 (06/08/18) - Solicitação de Afastamento do País do Prof. Dr. Nelson Viana, no período de 30 de agosto a 16 de setembro de 2018, para desenvolver atividades acadêmicas em Cuba, a convite do Ministério da Saúde do Brasil, conforme Ofício nº 481/2018/CGEAP/DEPREPS/SGTES/MS/2018 do Departamento de Planejamento e Regulação da Provisão dos Profissionais de Saúde. As atividades a ser desenvolvidas no período consistem na participação, como professor do eixo língua portuguesa, no Módulo de Imersão do Projeto Mais Médicos para o Brasil, que será realizado em Cuba, no período de 31 de agosto a 15 de setembro de 2018. Os professores de português, convidados para atuação no módulo, deverão estar em Brasília no dia 30 de agosto de 2018, para reunião prévia no Ministério da Saúde.
2.1.2. Processo nº 23112.2746/2018-23 – Of. DEd nº 058/2018 (06/08/18) - Solicitação de Afastamento Integral - Prof. Dr. Antonio Alvaro Soares Zuin, de 09 a 16 de setembro de 2018 - Baice Conference 2018 - Universidade de York - Inglaterra.
2.1.3. Processo nº 23112.4786/2013-03 – Of. DPsi nº 083/18 (17/07/18) – Relatório final das atividades realizadas no afastamento do país da Profa. Dra. Camila Domeniconi  para visita técnico junto ao grupo de trabalho coordenado pela professora Marta Garcia no Departamento de Psicologia Evolutiva e Educação na Universidade de Barcelona/Espanha, no período de 20 a 27 de janeiro de 2014. Aprovado na 85ª Reunião Ordinária do CoDPsi em 04/07/18.
2.1.4. Processo 23112.004507/2017-27 – Of. DPsi nº 077/18 (10/07/18) – Alteração de instituição de pesquisa no exterior na qual Profa. Dra. Amanda Ribeiro de Oliveira vem desenvolvendo seu estágio pós-doutorado (período entre 12/03/2018 e 28/02/2019) no Massachusetts General Hospital/Harvard Medical School, Boston, EUA, sob supervisão da Profa. Dra. Alik Widge, para a University Of Minnesota (UMN), Minneapolis, MN, Estados Unidos, a partir de 01/09/2018. Aprovada solicitação na 85ª Reunião Ordinária do CoDPsi, realizada em 04/07/2018.
2.1.5. Processo nº 23112.002770/2018-62 – Of. DPsi nº 085/2018 (07/08/18) - Solicitação de afastamento do país do Prof. Dr. Antonio Celso de Noronha Goyos, no período de 23/08 a 09/09/2018, para realização de estágio de aperfeiçoamento visando redação de material instrucional (livro), nas universidades italianas IULM University em Milão com Prof. Dr. Paolo Moderato e Kore University em Enna, Sicília, com Prof. Dr. Giovambattista Presti.
2.1.6. Of. DTPP nº 061/2018 (09/08/18) - Designação das servidoras docentes Profa. Dra. Ana Paula Gestoso de Souza – Presidente (CPF nº 314.577.438-76), Profa. Dra. Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali (CPF nº 028.454.888-07) e Profa. Dra. Fabiana Marini Braga (CPF nº 180.891.878-97), lotadas no Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas, para comporem a Comissão que realizará a "Avaliação Especial de Desempenho para Efeito de Estabilidade" da servidora docente Profa. Dra. Ana Cristina Juvenal da Cruz, do mesmo departamento.
2.1.7. Processo 23112.000649/2018-04 – Of. DTPP nº 064/2018 (13/08/18) - Solicitação de afastamento do servidor André Luiz Nardim, Assistente em Administração, lotado no Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas (DTPP), para realização do Mestrado no Programa de Pós-Graduação em Filosofia. Aprovada na 86ª Reunião do Conselho do Departamental, em 13/03/2018
2.1.8. Processo nº 23112.001196/2018-25 – Of. Circular CCLEEsp nº 017/2018 (21/08/18) – Solicitação de afastamento parcial da servidora Mariana Cristina Pedrino para cursar disciplinas no 2º segundo semestre de 2018, do curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Educação Especial, no período de 13/08 a 14/12/2018. Aprovada por unanimidade na 68ª Reunião Ordinária do Conselho do Curso de Licenciatura em Educação Especial, realizada em 20/08/2018.
2.1.9. Processo 23112.001452/2017-01 – Of. DPsi n° 092/2018 (17/08/18) - Encaminha relatório parcial e a renovação do afastamento do Prof. Rimar Ramalho Segala, para cursar Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Linguística e Língua Portuguesa na UNESP. Relatório e solicitação aprovados na 86ª Reunião Ordinária do CoDPsi, realizada em 16/08/18.
2.1.10. Processo 23112.003656/2017-79 – Of. DPsi nº 091/18 (17/08/18) - Relatório de afastamento do país da Profa. Dra. Taís Bleicher, no período de 04 a 12/11/2017, para participar na Reunião anual de avaliação do Ministério de Saúde do Peru. Aprovado por unanimidade na 86ª Reunião Ordinária do CoDPSi, em 17/08/2018.
2.1.11. Processo nº 23112.000389/2016-05 – Of. DPsi nº 088/2018 (17/08/18) – Encaminha relatório de afastamento integral no país da Profª Drª Ana Lúcia Rossito Aiello, para realizar Pós-Doutorado, para publicação de livro e dar continuidade as atividades envolvendo sinais precoces de autismo, durante o período de março de 2016 a março de 2017. Aprovado por unanimidade na 85ª Reunião Ordinária do CoDPsi, realizada em 04/07/18.
2.1.12. Processo nº 23112.000011/2017-84 – Relatório Periódico de Avaliação de Desempenho nº 3 em Estágio Probatório e Estabilidade da servidora Luciana Santos Mariotto, Assistente em Administração lotada na Coordenação do Curso de Licenciatura em Pedagogia – CCPed.
2.1.13. Processo nº 23112.002244/2017-11 – Of. DPsi n° 090/2018 (17/08/18) – Encaminha o Relatório Periódico de Avaliação de Desempenho nº 2 em estágio probatório e estabilidade da servidora Taís Bleicher, Professor Adjunto A, lotada no Departamento de Psicologia. Aprovado por unanimidade na 86ª Reunião Ordinária do CoDPsi realizada em 16/08/18.
2.1.14. Processo nº 23112.002875/2018-11 – Of. DPsi nº 089/2018 (17/08/18) – Pedido de afastamento parcial para cursar Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade de São Paulo, sob orientação da Profa. Dra. Evani de Carvalho Viotti, às quartas-feiras e sextas-feiras. Aprovado por unanimidade na 86ª Reunião Ordinária do CoDPsi realizada em 16/08/18.
2.1.15. Processo 23112.003628/2017-51 – Of. DPsi nº 094/2018 (17/08/18) – Renovação de Vinculação de Docente Voluntária da Profa. Dra. Juliana Sarantopoulos junto ao Departamento de Psicologia, sob supervisão da Profa. Dra. Patrícia Waltz Schelini. Aprovada na 86ª Reunião Ordinária do CoDPsi realizada em 16/08/18.
2.1.16. Ficha de Caracterização de Disciplinas oferecida pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social, com início da validade para o 2º período letivo de 2018: PPG ANT 051 – Sociedade & Natureza.
2.1.17. Ficha de Caracterização de Disciplinas oferecida pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social, com início da validade para o 2º período letivo de 2018: PPG ANT 053 – Antropologia do Refúgio.
2.1.18. Ficha de Caracterização de Disciplinas oferecida pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia, com início da validade para o 2º período letivo de 2018: PPG PSI 56-12 – Seminários de Pesquisa em Psicologia: Complex Human Behavior.
2.1.19. Processo nº 23112.002006/2018-97 - Apreciação do Relatório d referente ao Afastamento para Portugal da Profª. Drª. Ana Carolina Simionato (DCI).
2.1.20. Solicitação da Coordenação Curso de Ciência da Computação para oferta de optativas pelo DCI e apreciação das alterações nas respectivas Fichas de Caracterização.
2.1.21. Projeto de Extensão – Processo nº 23112.002750/2018-91 - II Ciclo de Estudos em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Coordenadora: Profa. Dra. Paula Regina Dal Evedove (DCI).
2.1.22. Projeto de Extensão – Processo nº 23112.002864/2018-31 - IV Mostra sobre Ensino da Matemática na Perspectiva Inclusiva. Coordenador: Prof. Dr. João dos Santos Carmo (DPsi).

 

2.2.1. Aprovação de Concurso

Processo nº 001522/2018-02 – Concurso Público de Provas e Títulos para Professor Adjunto A – DE, do Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas (DTPP), Edital 036/2018 - Área: Educação, Subárea: Educação Matemática nos anos iniciais. Aprovados: 1º lugar Klinger Teodoro Ciríaco, 2º Lugar Antonio José Lopes, 3º lugar Luzia de Fátima Barbosa Fernandes, 4º lugar Ana Paula Gladcheff Munhoz.

 

2.3. Aprovação de ofertas de novas vagas no Curso Pedagogia EAD do Edital CAPES.

 

2.4. Aprovação de ofertas de vagas dos Cursos de Pedagogia Bilingue e Licenciatura em Educação Especial EAD no Edital CAPES.

 

2.5. Comissão de Avaliação de Desempenho Acadêmico da Classe D – Professor Associado (Ofício ProGPe nº 161/2018 de 09/08/18).

 

2.6. Projeto para uso do Recurso Técnico Institucional 2018 FAPESP.

 

2.7. Discussão da "Proposta de Minuta do Grupo de Trabalho da Pró-Reitoria de Graduação sobre Licenciaturas na UFSCar".
(Documento divulgado originalmente, para todos os docentes e gestores, em mensagem encaminhada no dia 26 de junho de 2018).

Rodovia Washington Luís , Km 235 - SP-310 | São Carlos-SP | Brasil

CEP: 13.565-905 | Fone: (16) 3351-8351 | E-mail: cech@ufscar.br

CECH / UFSCar © 2016.