Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Voto eletrônico e tecnologia na administração eleitoral são temas de minicurso na UFSCar

De hoje (2/10) até sexta-feira, dia 5 de outubro, acontece na UFSCar o minicurso "Tecnologia e administração eleitoral: problemas, conceitos e alternativas", promovido pelo Departamento de Ciências Sociais (DCSo) da Universidade. O objetivo é refletir sobre os desafios da administração eleitoral antes da aplicação de tecnologias nos processos eleitorais, bem como debater as alternativas ao voto eletrônico, por meio de estudos de caso. O minicurso é ministrado pelo professor Patricio Talavera, da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade de Buenos Aires (UBA), que também é consultor de assuntos eleitorais do Ministério do Interior da Argentina. A atividade é gratuita e aberta ao público. Para obter certificado, é necessário realizar inscrição prévia com o envio de nome completo para o e-mail d-dcso@ufscar.br, com o assunto "Inscrição minicurso" e ter, no máximo, uma falta. Os encontros acontecem todos os dias às 14 horas, no auditório do DCSo, localizado na área Sul do Campus São Carlos. Detalhes sobre o conteúdo do curso estão disponíveis neste link.