UFSCar seleciona estudantes de licenciatura e docentes da Educação Básica para bolsas em programas de iniciação à docência e de residência pedagógica

A UFSCar aprovou propostas institucionais em dois projetos governamentais voltados à formação de professores: o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e o Programa de Residência Pedagógica, ambos gerenciados pela Capes. As duas iniciativas envolvem a realização de atividades em escolas públicas da Educação Básica pelos licenciandos, com supervisão de professores dessas escolas, e as bolsas são destinadas a estudantes e a esses professores. O Pibid, no entanto, é voltado a estudantes na primeira metade do curso, enquanto a Residência Pedagógica é destinada àqueles nos anos finais. As inscrições, em todos os casos, acontecem de 13 a 24 de junho, e mais detalhes estão no Portal da UFSCar.