UFSCar sedia Escola de Outono da Olimpíada Brasileira de Linguística

Na próxima semana, de 9 a 14 de abril, o Programa de Pós-Graduação em Linguística (PPGL) da UFSCar sediará a Escola de Outono da Olimpíada Brasileira de Linguística, evento nacional voltado a estudantes dos ensinos Fundamental e Médio de todo o Brasil. No evento, será feita a seleção da pessoa que representará o Brasil na Olimpíada Internacional de Linguística, que acontece em julho deste ano, em Praga, na República Tcheca. As duas primeiras fases da Olimpíada aconteceram em 2017.
Na Escola de Outono, será ofertada uma série de atividades acadêmicas e olímpicas, para que os estudantes participantes tenham maior contato com a Linguística, por meio da resolução de problemas e de treinamento na área. A Olimpíada Brasileira acontece desde 2011, envolvendo os estudantes em temas relacionados a línguas, linguagem, cultura e cognição. Mais informações podem ser consultadas em www.obling.org.

Fonte: Notícias UFSCar.